Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire

Autor: Jamie McGuire
Páginas: 392
Ano: 2012
Editora: Verus
Adicione: Skoob
  
         
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.Resenha: Abby Abernathy é a definição de garota certinha. Colecionadora de cardigans, ela faz o tipo centrada e decida ao ponto de ser teimosa as vezes. Recém saída do Kansas para a Universidade Eastern, ela e sua amiga América tentam afastar um passado um tanto quanto obscuro.

Resenha: Travis Maddox é mulherengo, estressadinho, cafajeste e o maior pegador da faculdade. Lutador, sarado e por incrível que pareça inteligente, ele enlouquece todas as garotas e não há uma que o tenha rejeitado, até o momento.

O destino dos nossos protagonistas se cruzam quando Abby, por insistência de América, vai a uma luta de Travis no Círculo ( Tipo um clube de luta). Após a óbvia vitória, Trav vai até ela, que a propósito estava toda suja de sangue por estar muito próxima da área de combate, e lança todo seu charme. Abby não se deixa impressionar por um Maddox estar lhe cantando. Já conhecia a fama que esse sobrenome carregava.

Travis inícia um jogo de gato e rato, mas ela não é tão fácil assim. Abby faz de tudo para afasta-lo desde sair com ele de moletom a encontros com outros garotos, tudo para desisteressa-lo. Na cabeça dela, Travis é tipo de garoto que traria seu passado de volta. Chega um momento em que Travis lhe propõe uma amizade e ela um tanto relutante, aceita.

"- Você não faz o tipo dela - disse América, mudando de estratégia.
Travis se fez de ofendido.
- Eu faço o tipo de todas!"
"- Por que você não passa lá no meu apê com a América hoje a noite?
Olhei com desdém para ele, que se aproximou ainda mais.
- Não estou tentando te comer. Só passar um tempo com você.
- Me comer? Como você consegue fazer sexo falando assim?
Travis caiu na gargalhada, balançando a cabeça.
- Só vem tá? Não vou te paquerar, prometo?
- Vou pensar."
Um fato importante não mencionado anteriormente é que América, melhor amiga da Abby, é namorada do primo e colega de apartamento do Travis, Shepley. Eles criaram um círculo de amizade e as meninas passaram a frequentar mais o apartamento deles e os laços entre nosso casal principal vão se estreitando. Após um tempo de amizade, Trav está cada vez mais próximo de Abby e em um momento estratégico lhe propõe uma aposta onde as consequências para caso ele perdesse seria ficar 1 mês sem sexo e para ela seria passar 1 mês em seu apartamento. O que ele tinha a perder? Mas Abby não daria o braço a torcer tão fácil. "Travis encontrou uma adversária a altura."

Quem ganha? Abby finalmente se renderá aos encantos de Travis? O que Abby tenta tanto fugir sobre o seu passado? Será que um Maddox se rendeu a paixão? Um Maddox não é fácil de ser domado!

Quem me conhece sabe que eu sou completamente apaixonada pelos Maddox! Digo "pelos" porque Travis tem um batalhão de irmãos. Contando com ele são cinco!!! Igualmente gatos, Thomas, Trenton e Taylor tem seus livros e histórias contadas e o de Tyler, irmão gêmeo de Taylor está a caminho. É impossível não se apaixonar por eles! Mas, focando no caçula dos Maddox, Travis é o primeiro a ter sua história de amor relatada em páginas e apesar do enredo aparentar ser bem clichê, na verdade ele é bem envolvente, sedutor e vai te conquistando aos poucos ou no meu caso, te arrebata de uma forma rápida e louca a ponto de virar a noite lendo. Foi uma paixão enlouquecedora a primeira vista. Toda a história é viciante! Todas as idas e vindas, demonstrações de amor, erros, acertos, tudo isso te prende até o epílogo.
"Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço..."
O que também me atraiu bastante foram os personagens secundários como a América e Shepley, que formam um casal lindo. Eles estão a todo momento no meio dessa história entre Travis e Abby, temendo pelo sofrimento do casal e até mesmo o deles próprios, pois um possível relacionamento entre os protagonistas poderia de alguma forma afetar o relacionamento deles. As vezes achava essa atitude um pouco egoísta, principalmente da parte de Shepley, entretanto consegui compreender melhor mais a frente.

Juntando tudo e acrescentando o mistério que envolve a vida da Abby mais o mistério de quem ganha a aposta e o que acontecerá no decorrer da punição, deixa tudo mais interessante, além do fato que a aposta implicará em um futuro relacionamento entre Travis e Abby.

Gosto muito de ler livros onde cafajestes são rendidos pelo amor, mas não são todos os livros desse gênero que me agradam. Uns são forçados demais ou o personagem principal masculino é insuportável de tão canalha ou a mocinha é muito "tapada".... Mas Jamie soube dosar os pontos relativos ao caráter dos personagens. Travis pode ser um canalha inicialmente mas tem um coração de ouro, e Abby não é a mocinha submissa, pelo contrário, ela tem pulso firme. No final das contas, terminei o livro suspirando e querendo um Maddox na minha vida.

Então, não se acanhe caso tenha a oportunidade de ler esse livro. Mergulhe nesse lindo romance com uma pitada (Talvez uma ou duas a mais) de cenas quentes. Mas, o MINISTÉRIO INTERNACIONAL DE PAIXONITES POR PERSONAGENS FICTÍCIOS (MIPP), adverte: Ler Belo Desastre pode te viciar e fazer você sonhar acordada com um homem que te chame de Beija-Flor, com irmãos tatuados, esquentadinhos, lindos, apaixonantes... ai, ai!
"Eu sabia, no segundo em que te conheci que havia algo mais em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você, Era simplesmente você."

Belo Desastre e suas continuações Desastre Iminente e Belo Casamento. Ambos contam a história de Abby e Travis.

30 comentários

  1. Acredita que ganhei o liro ano passado e ainda não o li? Poise já escutei ótimas criticas sobre ele mas nunca dou a chance, acho que irei dar logo, e sabia que e bem provável que o autor esteja na Bienal este ano? A minha edição com certeza sera autografada >< kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que? Morta do coração!! Tive um infarto xx
      Estarei lá para autografar o meu tbm!
      Agora recuperarando minha consciência, Karine, leia esse livro porque ele é muito bom! Falando sério! Pra quando vc conhecer a Jamie poder falar: Como pode fazer isso comigo? Criar um homem desses?
      Pq é esse efeito que Travis Maddox causar em você. É Paixonite na certa!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi, como vai? Eu sou apaixonada por livros de rendição também, mas infelizmente detesto meninas submissas, então muito livros dessas acabam fazendo eu desistir da leitura. Os irmão Madoxx já estão na minha lista há muito tempo, mas infelizmente ainda não tive tempo para ler. A sua resenha está perfeita! UM BEIJO.
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu vou bem e vc?
      Eu também detesto protagonistas submissas! Acho que já passamos desse século né? Mulher para mim tem que ser forte, ter opinião e não aceitar tudo de cabeça baixa.
      Quando fui ler "Belo Desastre" fiquei meio preocupada com esse fato, por já ter lido livros com protagonistas muito lesadas. Mas, com esse livro pode perceber que nem todos os livros desse gênero as mocinhas são bobinhas e depois não parei de ler os livros da Jamie.
      Quando tiver tempo, leia! Aposto que irá gostar bastante.
      Obrigada por ler minha resenha e pelo carinho.
      Mil beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que resenha!!!!
    Sempre quis ler esse livro, mas ficava confusa com as resenhas que tinha lido até então.
    Mas depois dessa, ele estará em minha prateleira em breve!
    Modesta parte, esses colaboradores do blog são maravilhosos! Parabéns pela resenha bem apresentada e clara! Precisamos disso \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica!!! Obrigada! 💕💕 Você é uma amor!
      Leia sim e me diga o que achou.
      Aposto que vamos surtar juntas pelos Maddox hahhaa
      Beijos!!

      Excluir
  5. AAAAA (gritando mesmo) Cinthia! O livro do meu bad boy predileto resenhado aqui?? Amei amei amei. rsrsrs Ontem fiz um post sobre a autora, e já senti aquela vontade de reler, agora vejo essa resenha e tenho certeza que irei parar tudo para me reencontrar com Travis.
    Parabéns pela resenha, ficou linda.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Vamos gritar juntas!!
      Sempre que posso, releio esse livro! Já umas 3 ou 4 vezes. E enquanto estava escrevendo essa resenha, pude mais uma visitar essa história que eu amo!
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha 💕 ainda mais pq o Travis é seu Bad boy favorito. Que responsabilidade!
      Muitos beijos!

      Excluir
  6. Esse livro é incrível! Com Belo Desastre é que se deu início a minha paixão pelos encantadores Maddox... esse universo que a Jamie criou é simplesmente viciante e apaixonante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Andy!
      Tem como não amar os Maddox? 💕

      Excluir
  7. Ooi! Eu tenho "Desastre Iminente", e confesso que achei bem melhor a história deles ser contada pelo ponto de vista do Travis do que pelo da Abby, que seriamente me irritou muito. Travis é o melhor personagem, em relação ao seu crescimento e suas descobertas no amor, Abby nem de longe me ganhou, achei ela muito mimada e um pouco cheia de si, fazendo escolhas de dar nos nervos, sinceramente.
    Li o livro de um dos irmãos de Travis, o Trent, e me decepcionei com a Jamie :/
    Enfim, ótima resenha! :)
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Te entendo e concordo que o ponto de vista do Travis é mais interessante.
      Até o momento eu só li o livro do 1° irmão, Trent. Também não foi maravilhoso mas foi bom,principalmente o final que foi um tapa na minha cara. Mas, me dizem sempre que o do Thomas, 2° irmão, é o melhor. Estão vou ler e ver se é verdade.
      Muito obrigada por ler minha resenha e pelo carinho.
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá,

    Nossa eu amo essa história, de verdade. Os personagens, principalmente o Travis são encantadores e não sei você já leu os dois livros que lançaram dos irmãos dele, que são excelentes também. A autora soube criar uma série chiclete, com um excelente enredo e com casais incrivelmente cativantes. Fico feliz que você também tenha gostado tanto da história.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu sou super apaixonada por esse história. Releio sempre que posso. Sobre os livros dos irmaos Maddox, eu li até o momento apenas o primeiro, mas pretendo ler todos e sofrer mais um pouco por homens que não exitem na vida real haha
      Obrigada por ler minha resenha!
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, ótima resenha. Eu tenho dúvidas se leio ou não esse livro, pois antes de ler sua resenha já havia visto outras onde os resenhistas consideraram a relação do casal abusiva, e eu não quero ler livros assim no momento, mas acho que só lendo para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha ;)
      Ao meu ponto de vista, não nenhuma relação abusiva. Li uma história com características desse gênero mais hot e tenho que confessar que já li livros bem mais fortes e que tinham realmente uma relação abusiva e as pessoas adoram (sem citar titulos)
      Leia, tire suas conclusoese e me conto o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  10. Sou apaixonada pelo Travis, todos os Maddox são incríveis, mas o Travis é demais! ❤️❤️
    Já li Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo casamento, mas ainda não li os livros dos outros irmãos. 😕
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também sou apaixonada pelo Travis!! Esa história é realmente maravilhosa 💕💕
      E quanto ao livro dos irmãos Maddox, eu só li o primeiro,o do Trent. Então, não estou tão na dua frente kkkk
      Beijos! 😉😙

      Excluir
  11. Tenho plena consciência que na vida real um cara como o Travis nunca chamaria a minha atenção, mas quando li esse livro adorei a história! Mas não fiquei louca por ele, apesar de ter torcido infinitamente por ele e pela Abby! Amei o primeiro e o segundo livros, mas aí veio Belo casamento e me fez gostar menos do enredo. Mesmo assim, Belo desastre foi uma ótima leitura.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da história! O enredo é encantador.
      Beijos! 😙

      Excluir
  12. Oie
    eu sou louca para ler esse livro, muito legal sua resenha, e fiquei ainda mais curiosa pela leitura depois de tantos elogios, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha 😊
      Assim que puder, de uma chance a esse livro. Leia e me diga o que achou ;) _allthebooks
      Beijos! 😙

      Excluir
  13. Olá, tudo bom?
    Já ouvi muitas críticas sobre esse livro e, em algumas delas, falam que o relacionamento entre os personagens principais é tanto quanto abusivo e isso acabou me desanimando um pouco em relação a leitura, mas, talvez por sua empolgação e por ter gostado tanto do livro, eu daria uma chance a ele. Quero saber qual é esse segredo que a mocinha esconde, esse passado no caso, e quero ver como Travis a conquista. Enfim! Adorei a resenha! Espero gostar tanto do livro quanto você, quando eu ler ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Estou bem e você?
      Eu já ouvi muitos comentários relacionados a esse. Para mim o relacionamento deles em nenhum um momento foi abusivo. Acho que por ser de um gênero mais hot as pessoas acabam interpretando dessa forma.
      Mas,a melhor forma de descobrir é lendo! Então leia e me conte o que achou ;)
      @_allthebooks
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá, adorei a resenha, já faz tempo que estou pra conferir a história dos sedutores e terríveis irmãos Maddox. A trama desse volume parece ser bem envolvente e eu já estou curiosa para saber mais sobre o passado da jovem, que mistérios ela esconde?

    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      "Sedutores e terríveis" adorei! Kkkk
      Relmente o enredo é envolvente e os personagens, principalmente os masculinos 😜, são encantadores.
      Qual o mistério? Humm...
      Leia e me conte o que achou?
      Beijinhos.

      Excluir
  15. Oioi! Tudo bem?
    Ainda nao li nenhum livro da Jamie McGuire e fiquei louca para conhecer toda a serie ainda mais agora que sairam livros do irmãos Maddox.
    Adorei o modo que apresentou o livro e quero demais ler tudo.
    Capa e diagramação estao lindas mesmo, amei.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Estou bem e você?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Leia sim os livros da Jamie! São muito bons ;)
      Depois me diga o que achou!
      Beijos!!

      Excluir