Resenha: Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

Autor: Molly Hopkins
Páginas: 480
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Adicione: Skoob


Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.
Resenha: Olá pessoas! Tudo certinho? Sim? Brilhante!
Então, vamos falar sobre Aconteceu em Paris, esse livro é muito gracinha. Leve e divertido.
Evie está desempregada, e com um saldo negativo em sua conta. Então após alguns drinks " dá uma garibada em seu currículo", gente e que garibada viu! Ela mente na cara dura, sem nem ao menos piscar. Ela resolve que será guia turística! Veja se pode, ela não consegue encontrar suas próprias roupas!
"- Eu quero viajar, conhecer novas pessoas e ser paga para isso. – Eu me contorci. Isso soava fútil até mesmo para mim.
- Nesse caso, você já pensou em seguir carreira como astronauta? (...)
- Primeiro – ela começou -, você não tem senso de direção. Segundo – ela me encarou sem piscar os olhos castanhos -, sua mala foi parada pelo controle de alfandega e explodida como medida de segurança na nossa viagem para Espanha, onde acabamos presas em Málaga por onze horas até seu pai pagar a fiança... ’’

Evie é divertida, louca, irresponsável , determinada e tem um coração de ouro. Desde as primeiras páginas já gostei dela. Ela mora com sua melhor amiga Lulu, que é enfermeira, e que também é louca, não , talvez ela seja no mínimo um milhão de vezes mais louca que Evie. Eu ri muito das histórias das duas. Temos as gêmeas, que são as sobrinhas de Evie, uma é um anjo, e a outra bem... ela tem algum espírito maligno, palavras de Evie, e a mãe das gêmeas, Lexy que é imã de Evie.
Eu me encantei logo de cara por todos os personagens! Então, quando Evie deixa sua bolsa em casa mas precisa viajar para Paris para trabalhar, conhecemos Rob. Ah Rob (suspiros). Rob é uma gracinha, é carinhoso e atencioso com Evie desde o momento em que se conhecem. E ela definitivamente não está em seu melhor momento.
“- Você fez um trabalho brilhante! – ele disse, abrindo um grande sorriso. – Mas um pouco não convencional.
- Oh, não foi nada – me gabei, encolhendo os ombros como se não ligasse. – Er... o que quer dizer com não convencional?
- Não estou falando isso porque você esqueceu seu passaporte, ficou embriagada, foi detida por suspeita de roubo, levou os passageiros para a zona de prostituição, ou pelo fato de mentir toda vez que lhe dá na telha – ele reclamou. – Nem estou falando sobre o fato de que você quase esmigalhou a janela do ônibus e quebrou o microfone. (...) O que estou querendo dizer é, bem... – Ele hesitou. – Você fez amigos. Você se deu ao trabalho de conhecer todas as pessoas. Nunca havia trabalhado com um guia que se interessasse em aprender os nomes dos passageiros.”

Eu li muitas resenhas desse livro e em basicamente metade delas o livro é criticado. Bem, eu não diria que é o melhor livro do ano, que você irá querer ler novamente assim que terminar, pois eu estaria mentindo. O que eu sei é : Apesar de ter gostado do livro, e muito, o final me deixou totalmente decepcionada, fiquei pensando ... COMO ASSIM? JÁ ACABOU? O livro nos deixa cheia de expectativas, para o final te deixar querendo mais.
Apesar de o final não ter me agradado, pelo simples fato de querer mais história, eu gostei muito. E indico, se você quer algo romântico,leve e muito divertido.
Beijos, :*

15 comentários

  1. Eu sempre ouvi falar desse livro e ele está em várias estantes de pessoas que eu conheço mas sempre ouvia deles que ele era muito ruim e agora vem você dona De e diz que ele é ótimo, estou confusa, então só eu lendo também para ter minha própria opnião não é mesmo ?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro e até que achei a premissa interessante, só não curti a capa que achei muito simples. É frustrante ler um livro que gostamos e o final ficar essa sensação de que ainda falta coisa ou alguma explicação.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Eu não conhecia o livro. Mas parece ser chicklit, meu gênero favorito (um dos né ?!).
    Achei super engraçada a forma como se desenvolve o enredo.
    Agora o que me deixou em dúvida se vale a pena a leitura é o final, é tão ruim quando o livro acaba, quando estamos esperando mais, frustra um pouco né ?!
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já li esse livro, mas confesso que me lembro muito pouco dos detalhes da história. Mas lembro que fiquei interessada na continuação assim como você, e que a história também não me conquistou muito no inicio.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oii menina, como vai?
    Ahhhhh preciso desse livro para ontem, faz tanto tempo que não lia algo assim, prece aquelas histórias bem loucas que nos fazem rir muito!! Fiquei louquinha para conhecer a história de Evie, sua resenha me incentivou muito. Parabéns, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Yohanna, tudo bem? Eu sou totalmente apaixonada por chick lits, e esse é um que me chama muito atenção! Eu adorei sua resenha e saber que gostou, apesar dos pesares. Que ruim o final ter sido corrido :/ não gosto quando isso acontece também. Mas ainda assim quero ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu gostei bastante dessa história e consegui dar boas risadas com a protagonista. O livro é excelente e eu ouvi dizer que tem uma continuação, só ainda não tive oportunidade de ler.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu sempre gostei da capa deste livro, e como adoro histórias que se passam em Paris, sempre tive vontade de lê-lo por causa disso...haha' Eu adoro personagens divertidas e que têm coração de ouro, são as melhores, né? Principalmente se têm alguma amiga louca por perto. Gostei da premissa dele, e fico feliz em saber que você curtiu, apesar de o final ter deixado a desejar... Odeio quando isso acontece :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, esse livro tem cara de ser o tipo de livro para se ler depois de uma leitura densa e profunda, para aliviar, divertir e distrair, e acho que é uma ótima pedida para essas ocasiões. Eu leria para essa finalidade e gostei da sua resenha pela sinceridade, e acho que mesmo não sendo um livor incrivel, ele consegue cumprir seu papel de chick lit e distrair.
    Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá Yoranna! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e ele parece ser muito divertido. Porém, eu não me interessei muito por ele, por ser um romance. Além disso, você comentou que é meio decepcionante e eu me decepcionaria bastante por achar romance previsível.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  11. Ola´querida
    eu tenho o livro aqui e sempre tive uma grande curiosidade apesar de odiar essa capa, parece ser uma delicia de história e sua resenha me convenceu ainda mais

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu tenho muito curiosidade de ler esse livro por ser um gênero que eu gosto muito, mas para falar a verdade, só leio resenhas negativas por assim dizer e pra mim quando um final não compensa a história fico com aquela sensação de "Que merda é essa? Perdi meu tempo!" E eu acho que isso é um grande motivo para me manter longe desse livro. Mas você dizer que mesmo assim vale a pena ler me deixou em dúvida hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. É muito bom quando um livro nos pega de jeito e nem notamos que a história está chando ao fim. Ficamos com aquele gostinho de quero mais.
    Ainda não li essa história, mas gostei da personalidade dos protagonistas. Personagens bem humorados são ótimos para nos fazer relaxar.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tá há séculos na minha lista de leitura. Me sinto na obrigação de comprar ele na Bienal do Livro, sério.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Quando eu vi o lançamento desse livro eu fiquei curiosa para conhecer. confesso que havia desistido por causa das críticas. Gostei de saber que as personagens são divertidas e maluquinhas. Isso deve ter dado a maior graça na história. Ele continua na minha lista, mas não leria no momento. Quem sabe mais para frente.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir