Resenha: Ilusões - Aprilynne Pike

Autor: Aprilynne Pike
Páginas: 350
Ano: 2012
Editora: Bertrand do Brasil
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, Laurel não teve mais contato com Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita. Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível.Pela primeira vez, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também, do elfo Tamani.
Resenhas anteriores aqui


Resenha: Em “Encantos”, Laurel fez uma difícil escolha: optou por voltar para o mundo dos humanos e ficar com seu namorado David.

Com o coração apertado pela tensa despedida de Tamani, Laurel tenta mais uma vez retomar sua vida, após esse intenso vai-e-vem entre os dois mundos.

Porém, não contava com a última de Tamani: seu eterno guardião elfo resolve se disfarçar de aluno e frequentar a escola de Laurel em Crescent City como Tam Collins! E esses três “enrolados” terão que conviver diariamente, fazendo com que o desconforto se instale entre eles. A mais simples tarefa passa a ser disputa acirrada entre David e Tamani, que se sentem incomodados pelos ciúmes por Laurel. 

Como ela sairá dessa? Se incomoda imensamente com a situação que se instalou entre eles.
"Laurel escutou a comoção antes mesmo de vê-la. Ela e Chelsea dobraram o corredor bem a tempo de assistir David enfiando um soco no rosto de Tamani. No instante que ela levou para piscar, Tamani já havia agarrado David pela camisa. Ao levar um golpe rápido no estômago, ele se dobrou ao meio, ofegando. Tamani continuou segurando e levantou a mão livre para golpear mais uma vez."

Mas Laurel está intimamente contente por ter Tamani a seu lado novamente. E não pode ignorar o fato de que Tamani precisará dela para se adaptar a seu mundo, assim como ela precisou dele para se aprofundar mais em Avalon.

No meio dessa confusão de acontecimentos e sentimentos, fatos misteriosos começam a acontecer indicando que, mesmo sem fatos concretos, o perigo tem rondado Laurel. Tamani estaria ali para lhe alertar de algum perigo? Essa era a única explicação para que Tamani não a largasse um instante sequer.

Suas suspeitas se aprofundam ainda mais quando ressurge Klea, a misteriosa caçadora de “Encantos”, que volta a cena como responsável de Yuki, também nova aluna e recém-chegada do Japão. O que Laurel não esperava era receber a curiosa tarefa de cuidar temporariamente de Yuki. Laurel poderá suportar tantos mistérios? Afinal, voltou para seu mundinho atrás de paz e não confiava em Klea! Mas estava longe de conseguir!




Apesar de a narrativa se manter na mesma linha dos dois anteriores e sem muitas novidades, Pike ainda consegue com toda graça e leveza nos prender á essa série. Não são necessários grandiosos acontecimentos para que ela nos encante com essa leitura.

Após a fatídica despedida de Laurel e Tamani, eu já imaginava que o mesmo retornaria a história, porém não esperava que tão rápido e de forma tão hilária, rsrs.

Mais uma vez esse livro traz pitadas de humor e o triângulo amoroso Laurel x David x Tamani volta á cena fazendo com que a tensão permaneça no ar, com os constantes conflitos e as constantes crises de ciúmes e disputa entre eles. 

E, para que a história não caia na mesmice, eis que Pike nos apresenta novos e misteriosos personagens, trazendo ação e novos segredos!

Afinal, quem realmente é Yuki, e porque Klea quer tanto pretegê-la?

Desejo uma boa leitura!

32 comentários

  1. Muito boa resenha! Mas sério, nunca vi a respeito desse livro, pela sua resenha eu achei essa obra envolvente e que deixa o leitor bem preso ao livro. Acho que vou dar uma chance pra essa obra. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael.

      Também nunca tinha ouvido falar antes de ler... e super me empolguei depois do primeiro.
      Espero que se envolva com a leitura e goste tanto quanto eu!

      boa leitura!

      Excluir
  2. Oi, Neide, eu ainda não conhecia o livro mas fiquei curiosa com o enredo. Contudo, alguns pontos não me atraem tanto e não sei se realizaria a leitura, mas gostei bastante de sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!

      Dê uma chance para o livro, rsrs...
      Brincadeiras a parte, se curte fantasia super recomendo que leia e tire suas próprias conclusões.

      boa leitura! bjinhuss

      Excluir
  3. Olá,

    Eu li o primeiro livro alguns anos atrás e lembro de ficar ansiosa para o segundo volume ser lançado no Brasil, mas acabou demorando muito. Tenho muita vontade reiniciar essa leitura e embarcar novamente nesse mundo mágico criado pela autora. Parabéns pela excelente resenha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vivianne!

      Retome simmmm! Se já leu o primeiro e curtiu, precisa finalizar essa história encantadora!

      Bjinhussss

      Excluir
  4. Poxa de kkkk eu ainda nem comecei o primeiro livro da série e você me enxe assim de spoiler? cada resenha sua me faz ter mais vontade de ler a série.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielaaa
      kkkkkkk ri muito!
      Não tive a intenção de dar spoiler... por isso evito ler resenhas de sequências que ainda não li. Mas fico feliz que ainda tenha vontade de ler a série.
      Não se arrependerá!

      bjinhusss

      Excluir
  5. Oiii Neide, como vai?
    Eu ainda não li nenhuma obra da série, então não posso dizer muito e ter uma opinião realmente formada. Mas, fiquei louca pela sua resenha e fiquei curiosa para saber como será esse inimigo, e ainda mais o livro ter o cenário com fadas, isso me encanta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Morgana!

      Fico feliz de ter contribuído para sua curiosidade rsrs
      Leia sim e tire suas conclusões... vai se encantar com toda essa história! Viaje em sua imaginação e se apaixone por esse mundo maravilhoso!

      Tenha uma ótima leitura e bjinhuuus

      Excluir
  6. Olá! Não conhecia o livro e olha que legal: tem elfos! Sou apaixonada por elfos...Gostei da premissa, mas vou atrás das resenhas dos livros anteriores para ficar mais por dentro da obra. Mas, do que li desse volume, já gostei. Achei o máximo o guardião vir para o nosso mundo disfarçado e fiquei imaginando as confusões que podem surgir, parabéns pela resenha, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Suzana!

      Curto também toda essa fantasia! e mergulho de cabeça na viagem... A imaginação vai longe, rsrs

      Espero que possa ler essa série fantástica!

      bjinhuss

      Excluir
  7. Olá Neide, tudo bem?

    Vamos lá menina, conte-me absolutamente tudo... como descobriu esse livro, quem indicou, como começou a ler?
    Não conhecia nada a respeito, nem do livro nem do autor. Tá, confesso que Elfos e Fadas andam fora da minha estante, mas sua resenha me pegou. Um dia vou voltar a ler por prazer e essa série tá na lista.

    Parabéns pela resenha, conquistou uma leitora.

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bel!

      KKKKK Vamos lá...
      Também nunca tinha visto essa série (e olha que sou rata de biblioteca e sites do gênero)... mas em um belo dia estava dando uma olhadinha em uma página de desapegos de livros vi os três primeiros e lendo a sinopse já me apaixonei! Então comprei e adquiri o último recentemente.
      A viagem foi super espontânea, sem esforços para entrar na história e imaginar esse mundo tão distinto do nosso. Mas sou suspeita para falar desse gênero... sou uma criança disfarçada de adulto rsrs. Simplesmente amoooo livros de fantasia que remetem a minha infância.
      Espero que você possa lê-los também, vai que se apaixona e se torna mais uma viajante da fantasia rsrs

      bjinhuusss

      Excluir
  8. Olá,
    Não conhecia a série mas ela parece ser bem interessante. Fiquei bem curiosa para conhecer os personagens e entender os mistérios que rondam a protagonista, além disso o livro também parece ter umas partes bem engraçadas. Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elay!
      Esse livro traz leves pitadas de humor, romance e até mesmo drama... tudo de forma muito tênue... é uma leitura gostosa que flui sem esforços.

      Espero que leia e se encante com a série assim como eu me encantei!

      bjinhuuusss

      Excluir
  9. Oi..
    Não conhecia a série ainda, e quanto mistério, rsrsrsrs..
    Adorei a resenha, muito objetiva.
    bjs

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flaǘia!
      Essa série não é muito conhecida mesmo, e divide leitores entre amor e ódio... e sem dúvida alguma estou no time dos amantes! Leia e descubra de qual lado fica! Bjinhusss

      Excluir
  10. Olá!

    Já li outras resenhas de livros dessa série, mas não me sinto atraída. Fantasia não me prende, sempre fico perdida ao ler livros assim, com tantos elementos sobrenaturais. Adorei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kamila!

      Está certíssima!
      Eu sempre comento com amigas leitoras que não curtem fantasia: tente mas se não fluir não force! Porque a "viagem" tem que ser espontânea, no meu ponto de vista.
      Eu, por exemplo, não curto livros e filmes de terror. Tentei algumas vezes mas a leitura não segue com naturalidade e isto influencia na minha visão sobre a história.
      A literatura nos apresenta uma diversidade de gêneros, não é verdade? Então acho super legal que saibamos qual os nossos limites.

      Bjinhusss

      Excluir
  11. Oii Neide, tudo bom? Eu li suas resenhas anteriores da serie, que em um primeiro momento não me chamou atenção, mas que agora, vendo que a autora continuou desenvolvendo bem a narrativa e os personagens, sinto que posso ler e gostar. Vou aguardar a próxima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabrielly!

      Que bom que não desistiu após a primeira tentativa...É tão bom quando acontece isso comigo.
      Espero que a resenha do último livro arremate essa decisão, rsrs

      boa leitura!
      Bjinhusss

      Excluir
  12. Oie
    eu li o primeiro dessa série e infelizmente não chamou muito minha atenção e acabei abandonando, mesmo assim, bela resenha e que bom que gostou do livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Catharina!

      Esse livro despertou amor e ódio como poucos, rsrs
      mas é muito ver que a leitura é algo subjetivo, né? Um livro que me fascina, pode não provocar em outros leitores o mesmo encanto.
      E isso é o mais interessante nesse nosso mundinho de leitores!

      Bjinhusss

      Excluir
  13. Hello!
    Sempre quis ler um livro do Aprilynne Pike.
    Tenho varias amigas que falam mto bem d historia e agora lendo a resenha fiquei mais curiosa ainda.
    Nao ligo para trinagulo, acho ate legal se for bem trabalhado.
    Vou tentar ler sim o quanto antes.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzzy!

      Fico feliz em poder contribuir para sua listinha de desejados, rsrs
      Espero que posa ler essa série fantástica e se apaixonar pelo mundo das fadas assim como eu me apaixonei!

      Bjinhussss

      Excluir
  14. Oie!
    Se não me engano foi aqui no blog mesmo que comentei que nunca li nada de fadas e que nunca tinha me chamado atenção, porém, essa história tem me deixado curiosa. Parece uma série bacana, com bons personagens e se tem humor e levesa, já me conquista.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca!

      Foi aqui sim, em uma das resenhas anteriores!
      Eu já havia lido muitas histórias do gênero mas quando era adolescente. E fiquei muito feliz que após tantos anos esse gênero ainda me encanta e contribui para manter minha criança interior viva, rsrs

      Super recomendo que leia!

      Bjinhusss

      Excluir
  15. Oi!!
    Eu já li Asas e Encantos e amei os dois, comprei os outros dois e preciso ler logo. Lendo a tua resenha me deu vontade de reler Encantos e ler os outros livros da série. Eu adoro o mundo de fantasia que a autora criou é impossível não se ver envolvido com os personagens e toda a beleza de Avalon.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Liziane!

      É tão bom encontrar leitores que ainda conseguem sair um pouco da seriedade desse mundo em que vivemos e dão abertura para a criança interior aflorar ainda mais!
      Adoro livros de fantasias em que mergulho de cabeça na história e deixo a imaginação correr solta! rsrs

      Tenha uma ótima leitura e bjinhussss

      Excluir
  16. Ola Neide confesso que triângulos amorosos me irritam ainda mais em adolescentes que muitas vezes potencializam demais os dramas e pelo visto é uma série, senti falta de um ápice nesse livro. Dessa vez vou deixar a dica passar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joyce!

      Confesso que tinha esse receio quando peguei essa série, mas resolvi dar uma chance, rsrs
      E não me arrependi, a leitura traz traços tão leves que até esquecia que eram adolescentes rsrs
      Mas super respeito sua opinião!

      Até a próxima! Bjinhusss

      Excluir