Resenha: Asas - Aprilyne Pike

Autor: Aprylinne Pike
Páginas: 287
Ano: 2011
Editora: Bertrand Brasil
Adicione: Skoob


Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.



Resenha: Laurel é uma adolescente de 15 anos que foi adotada desde bebê, quando a deixaram em frente à porta da casa de seus novos pais em Orick, Califórnia.

Apesar de aparentar ser uma adolescente comum, ela leva uma vida diferenciada da maioria das crianças e adolescentes de sua vizinhança. Solitária, sem amigos, nunca frequentou nenhuma escola, sendo ensinada por sua própria mãe adotiva em casa, e segue um regime de alimentação um tanto singular, a base de saladas e refrigerante... Sim refrigerante! 

Sua vida segue tranquila até seus 15 anos, quando tudo aquilo que lhe era familiar é deixado para trás e passa a ter que se acostumar com o novo. Seus pais resolvem vender a propriedade em que moravam e se mudam para Crescent City, lhe causando um aperto no coração que não sabia explicar por se despedir do lugar onde cresceu e teve bons momentos.

Sentia-se muito estranha tendo que abandonar o familiar e entrar em uma escola nova, conhecer pessoas e se adaptar àquela cidade. Conhece então David, que se torna seu fervoroso admirador, e Chelsea, ambos se mostram bastante dispostos a ajudá-la a se sentir “em casa”, menos deslocada.

Como se não fosse suficiente todas as recentes mudanças em sua monótona vidinha, Laurel agora tenta lidar com mais uma novidade... Algo começa a nascer em suas costas! Inicialmente ela acredita ser uma horripilante espinha... Será que existe algo pior que uma espinha na vida de uma adolescente??? 

Logo ela chega à conclusão que sim, existe: o caroço começa e crescer e dá lugar a um belo par de asas! Como isso pode ser possível? Asas? Poderia ser um sonho? Mas não são asas comuns, são como pétalas... como esconder isso de sua família? E na escola, o que diria? Tenta esconder, porém logo se vê compelida a contar seu segredo para David. Juntos eles chegam á mais fantástica conclusão:

"- Sim. Não um tipo qualquer de planta, é claro. A espécie mais evoluída do mundo.        – Ele se inclinou para frente, seus olhos verdes brilhando. - Laurel, Você é uma fada."

E é com ele que ela passa a viver pequenas aventuras diárias, como conhecer um ser mágico chamado Tamani, seu guardião, que logo desperta não só sua curiosidade, mas também sentimentos conflitantes, e seres cruéis com quem terá que lutar com todas as suas forças para salvar o segredo guardado pelas fadas.


Como uma leitora fã de fantasias eu não poderia deixar de ler esse livro que já de cara remete à minha infância, em dias em que lia histórias fantásticas sobre princesas, reis, pequenos vampiros e fadas.

Comprei logo a coleção com a certeza de que seria uma viagem interessante. E não me arrependi! Pike trouxe á tona esse mundo com seres fantásticos porém com uma pitada de inovação em cada detalhe.

E assim foi... A tetralogia Fadas é uma leitura leve que flui com facilidade e faz com que nossa imaginação vá longe! Como não se sentir em uma verdadeira viagem na imaginação em um livro com fadas, seres fantásticos, floresta encantada? É o tipo de fantasia que gosto, aquela em que conseguimos facilmente visualizar os personagens, por mais fantásticos que sejam.

Esse primeiro livro traz informações básicas para que nos situemos na história e nos preparemos para a sequência.

Asas não é um livro com ação e mistérios a serem descobertos, e sim um livro para quem busca uma leitura que aguça a imaginação, com linguagem simples e com humor leve. 

Espero que possam flutuar junto a essa história e sentirem seres fantásticos nessa viagem!

15 comentários

  1. Oiii Neide, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, acho fascinante a história e com essa sua resenha só aumentou a minha curiosidade, além do mais a capa está linda, só imagino como deve ser linda essa edição em físico.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Morgana!
      Como deve ter percebido amei o livro, então sou suspeita para falar rsrs.
      `e uma leitura leve, gostosa de ler e te faz literalmente viajar nesse mundo fantástico criado pela autora.
      Fico feliz que tenha aumentado sua vontade de ler!

      Bjinhus e ótima leitura!

      Excluir
  2. Oi!
    Não conhecia esse livro e achei a premissa bem interessante, apesar de ter um formato bastante encontrado e vários livros de fantasia. Vou anotar a dica =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vitor!
      Com certeza vai gostar desse também se curte distopia. Espero que possa lê-lo e tirar suas próprias conclusões e amar, assim como eu, essa leitura!

      Bjinhus e boa leitura!

      Excluir
  3. Oi, Neide
    Eu ainda nao conhecia o livro, mas gosto bastante de fantasia e fadas.
    Não sei se leria esse livro agora, ainda mais sabendo que é série. Mas é muito bom quando um livro nos faz viajar em nossa imaginação. De qualquer forma, gostei muito da dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leticia!
      Eu sou viciada em séries, rsrs. Fico super entusiasmada qdo acabo o livro, mas sei que não foi o fim, rsrs.
      E esse literalmente me fez viajar!
      Super indico que o leia quando puder.

      Bjinhussss.

      Excluir
  4. Oi Neide!

    Adoro fantasias e não conhecia essa série, gostei do enredo, do fato da protagonista ser uma fada e desse mundo tão complexo e diferente. Vou procurar saber mais e já quero adentrar nessa mitologia tão única, afinal livros cujo a protagonista seja fada não é comum. Beijos e obrigada pela dica, realmente curti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... Fico muito feliz! Curto muito distopias e confesso que essa é a primeira de fadas... Amei de verdade os quatro livros e super indico a leitura!!! Espero que se apaixone também!

      Bjinhus e boa leitura!

      Excluir
  5. Oi!
    Se não fosse a sua resenha eu nunca saberia qual a premissa desse livro pois a sinopse não traz realmente nenhuma informação relevante. Bom gostei da coisa de fadas, achei bem diferente e fantasioso, mas fiquei com a impressão de que a trama é mal elaborada, não sei o porquê e isso me deixou com o pé atrás.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Dica: inicie a leitura do ASAS e veja se desenrola para você... se curtir adquira os outros.
      Sou super a favor de dar uma chance para livros que nos deixam com pé atrás,rsrs.
      Vai que você se surpreende, hein... :)

      Bjinhus

      Excluir
  6. Oi, Neide! Não tenho muito costume de ler livro sobre anjos, na verdade a única série que li foi a Fallen Angels da JR Ward.
    Mas gostei da sua resenha, Asas parece bem gostosinho e leve de ler. :)
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca!

      Asas, com certeza, é uma leitura super leve, das que fluem sem você nem notar... E o fato de a autora mesclar a fantasia do mundo das fadas com outros cenários, faz com que saia um pouco do clichê. Isso com certeza me cativou!
      Espero que possa ter a oportunidade de mergulhar nessa história maravilhosa!

      Bjinhus e boa leitura!

      Excluir
  7. Oie
    li o livro faz um tempo e infelizmente não curti muito, sou bem chata para o gênero, acabei não lendo os outros volumes mas que legal que curtiu tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catharina!
      Eu realmente amei,e sou suspeita para falar... Mas percebi que essa série dividiu os leitores entre amor e ódio rsrs.
      Mas a literatura é assim e isso a faz ser mais interessante, pois dá opção para todos os gostos.

      Até a próxima! Bjinhus

      Excluir
  8. Oi.

    Parece ser um ótimo livro, o gênero dele é um dos meus preferidos, então com certeza leria. Espero gostar dele e me interessar pelas sequências.

    Beijos.

    ResponderExcluir