Resenha: Origin - Livro 4 - Jennifer L. Armentrout

Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 400
Ano: 2013 (EUA)
Editora: Entangled Teen (EUA)
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Tradução feita por mim, ignorem qualquer falha. Daemon vai fazer qualquer coisa para trazer Katy de volta. Após o ataque bem sucedido, mas desastroso à Mount Weather , ele está encarando o impensável. Katy está desaparecida. Daemon fará o impossível para encontrá-la. Tirando qualquer um do seu caminho para salvá-la, até mesmo expondo sua raça alienígena para o mundo. Enquanto isso tudo o que Katy pode fazer é sobreviver. Cercada por inimigos , a única maneira que ela tem para sair disto é se adaptar. Afinal, Daedalus não parece totalmente errado, mas as metas do grupo são assustadoras e as coisas que eles falam são muito preocupantes. Quem é o verdadeiro bandido? Daedalus ? Humanidade? Ou o Luxen? Juntos, eles podem enfrentar qualquer coisa .
Mas o inimigo mais perigoso aparece quando as verdades são expostas e as mentiras reveladas, em que lado Daemon vai ficar? E eles vão mesmo ficar juntos?

Resenha: Preciso avisar  que pode ter spoiler dos livros anteriores, mesmo tentando não fazer isso. Como esse é o quarto e penúltimo volume da obra, certamente alguns fatos acabarão por ser revelados. Mas não se preocupem, não revelarei nada que possa ser relevante!!!
Se quiser relembrar, é só clicar no nome dos respectivos livros:
Livro 1 Obsidiana
Livro 2 Onyx
Livro 3 Opal

Então, vamos ao que interessa...
Eu já havia dito que a obra entrou fácil para a minha lista de livros preferidos na resenha anterior... pois é! Continua sendo!!!! Nunca gostei muito de livros de Ets, mas esse me conquistou de uma maneira sem igual!

A autora mesclou com maestria ficção científica, aventura, ação, drama, romance e fantasia!
As cenas de romance entre Katy e Daemon ficaram cada vez mais apimentadas e divertidas...

"Olhando para Kat, voltei a me apaixonar. Perdi meu coração.
Quando ela sorriu, encontrei."

Lembram que eu falei que o final de Onyx foi destruidor?
Pois é...depois de muito desejar que Daemon finalmente dissesse em voz alta o que realmente sentia, que a ama, ele diz...no momento em que Katy é capturada pelo Daedalus, e o desespero se instaura! Blake mais uma vez traiu Katy e dessa vez as consequências serão as piores para os dois! Pois essa traição resultará na captura de Katy. Esse cara me dá vontade de entrar no livro e torcer o pescoço! Sério, que cara sem vergonha!!!!

Origin começa a partir desse ponto...mais ou menos...
Quando Katy é capturada, os amigos de Daemon o prendem para impedi-lo de fazer alguma loucura e tentar resgatar a sua amada. Adiantou fazer isso??? Claro que não! Ele consegue escapar e sai ao encontro de Katy da pior maneira possível, se entregando para o Daedalus. Pelo menos eles estão juntos agora!

O que acontece na Área 51, pois é, lá que prenderam Katy e Daemon é muito além do que podemos imaginar e muito, muito além do que eu poderia contar sem estragar a surpresa...Mas a ideia de que usariam Katy para forçar Daemon a criar Híbridos se concretiza! Além de "treinamentos" que levam a menina à exaustão, ferimentos que obrigam Daemon a curá-la constantemente conhecemos os "Origens". Esses são filhos de Luxen com híbridos e o que eles trazem à tona em se tratando de poderes é algo sem precedentes, conhecemos crianças verdadeiramente assustadoras.

Presos em um lugar nada amistoso, com pessoas menos amistosas ainda, Katy e Daemon precisam agora arrumar uma maneira de fugir...se é que é possível fugir de uma base militar situada no meio do nada né...E nessa empreitada, eles precisam de aliados. E agora, como arranjar aliados lá dentro???

Como para esses dois nada é impossível, claro que eles conseguem ajuda e o que acontece depois de uma fuga muito louca muda todo o rumo da história e vemos novamente uma traição pra lá de inesperada.

Esse penúltimo livros trás, como eu disse, uma traição enorme, mortes inesperadas, aliados inimagináveis, uma gravidez assustadora. Assim como uma revelação que irá mudar tudo e deixa um grande "O que vai acontecer agora?" e um casamento....Além de um detalhe que, ao começar a leitura me assustou (exagerada, eu sei...) Mas nesse quarto volume a leitura começa sendo narrada pelo Daemon!!! E gente, que legal ver a perspectiva dele da coisa toda!!!!!
A autora não pára de surpreender, crescer e inovar!!!! Temos partes narradas pelo Daemon e partes pela Katy e isso deu muito mais brilho à leitura!

"Quero a igrejinha, a que todos que vêm a Vegas casar vão. Levei uns segundos pensando. - Fala da The Little White Wedding Chapel? A do filme Se Beber não Case?"

Em algum momento das resenhas anteriores eu disse que se só faltava misturar zumbi e distopia para que todos os elementos que eu gosto aparecesse na obra...bom.... não é exatamente isso...mas quase!!!! estou muito ansiosa pelo último volume!!!

21 comentários

  1. Oii,
    Não conhecia essa saga, mas eu me apaixonei! No momento que você disse que tem tudo, romance, ação e ficção científica eu pensei "preciso desses livros agora!" hahaha. Amei sua resenha, me deixou realmente empolgada, e agora vou caçar esses livros para ler. Parece bem o tipo de livro com várias reviravoltas não é? Eu amo livro assim. Já estou curiosa pra saber que gravidez é essa kkk e que coisa de zumbi e distopia? Hahahaha. Vou ler com certeza. Parabéns pelo post!
    Xx

    ResponderExcluir
  2. Isso é muita maldade. Muita maldade mesmo!
    Por que eu não dou conta de ler um livro em inglês ainda e, depois de Obsidiana qualquer tempo é muita demora para o lançamento do livro - e do quarto então???
    Estou tentando não me render aos ebooks piratas mas está extremamente difícil (não acho isso legal, mas não vou ser hipócrita de dizer que nunca li ou nunca vou ler).
    E parece que a cada livro a coisa toda só melhora. E isso é incrível!!!
    Fiquei curiosa com essa coisa de quase zumbi/distopia... O que será que vem por ai???
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  3. Waaaaaaa, meu coração fica repleto de desejo por esse livro ao ler seu comentário! Você leu quatro volumes e continua amando a série… Já me basta para saber que a autora acertou o enredo e que os personagens continuam cativantes o suficiente para prometer uma ótima história. Gostei. Quero ler, com certeza.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler essa série pra já! Que bom que o primeiro já saiu por aqui. Adoro livros com alienígenas e tal, então fiquei curiosa para ler essa série, pois até agora li poucos livros desse gênero. Sua resenha me deixou muito empolgada para chegar no quarto livro logo. hahah
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Ainda não conhecia essa livro, para ser sincera, achei que Obsidiana era um livro único *-* vi que você favoritou os QUATRO livros e fiquei doida aqui. Meu Deus, são tão bons assim? Se forem, eu preciso urgentemente! A autora deve ter acertado em tudo, esses livros parecem ser incríveis. Maas, eu não quero sofrer esperando continuação, então vou esperar todos serem lançados aqui *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu contei que eu li todos os livros de uma vez? Eu não aguentei a minha curiosidade e li todos! E adorei! Essa série é maravilhosa, vicia e você não consegue mais parar! Gostei muito.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Denise!!! Não é a primeira vez que eu passo pelo seu blog mas dessa vez você acertou em cheio no que eu curto.fui lendo devagar com medo de spoiler, mas como não li os outros não ia saber mesmo kkkkkkk
    Ano que vem vou pegar a série com certeza!
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sabe que é muito bom saber que você está amando essa série, porque isso me deixa muito mais ansiosa para a leitura dos livros... e triste por saber só temos o primeiro livro aqui no Brasil, mas que bom, e espero que seja um enorme sucesso porque assim os demais livros não demoram a sair... e sim fiquei apaixonada por essa ficção com mistura de distopia... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    não conhecia a série, mas já fiquei bem curiosa para lê-la. Tão bom quando os autores inovam a cada livro. Acho que nunca li nada sobre ets, provavelmente essa serie será a primeira. Tomara que o próximo livro feche com chave de ouro. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ola Denise eu li o primeiro livro e amei e estou doida pelos demais livros e pelo visto a autora está conduzindo muito bem essa série, meu inglês é demorado e devido a correria não me aventurei ler os demais.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Ai meu coração... não li nem o primeiro livro ainda, mas quero muito fazer isso! E quanta coisa num volume só, mortes inesperadas, gravidez assustadora, traição enorme... super curiosa pra conferir, mas vou esperar o lançamento de todos os livros por aqui pra fazer isso, porque odeio a espera pelos próximos volumes. Mas já fiquei enlouquecida por saber que a autora mesclou ficção científica, aventura, ação, drama, romance e fantasia! que máximo!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu li apenas o primeiro volume e confesso que não pe muito meu estilo... a protagonista foi meio intragável para mim...
    Mas a sua resenha está maravilhosa, super empolgada e articulada. Que bom que você continua gostando, que sab eu ainda não dou uma chance para o segundo, né?

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Nossa, cara, eu jurava que Obsidiana era um livro único. Vejo tanta gente falando desse livro. Nunca tinha ouvido falar dos outros três, mesmo com o risco de spoiler, li a resenha e gostei muito. Mas, a pessoa aqui não se sente atraído. Ainda não sou bilíngue. kkk!
    Abraços,
    Arte de Ler - www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não conhecia essa saga, mas confesso que ela não despertou muito minha curiosidade.
    Achei muito bacana todos os livros terem te agradado e o quanto a autora conseguiu misturar ao longo da trama, mas isso me soa confuso e não desperta minha curiosidade.
    Espero que o último livro da série te agrade.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Beijos,
    Bru
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Hey!
    Eu não tinha ouvido falar da série e não despertou o meu interesse. Mas parece que a autora consegue conciliar muito bem a mistura de gêneros e é bom saber que, mesmo sendo uma saga um tanto grande, ela consegue manter o nível e sempre trazer novos elementos para os leitores.
    aproveiteolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, que série completa.
    Ainda não tinha me deparado com uma resenha dele só conhecia pela capa.
    Adoro livros que revestem as perspectivas dos personagens, Eu vou te confessar que eu não li toda resenha quando você disse que tinha spoiler. Mais li o suficiente pra dizer que está de parabéns e que eu estou louca para ler.
    Vou esperar pela última resenha para me decidir séries eu só embarco quando eu tenho certeza que são maravilhosas.
    Beijos

    Giuliana

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Não é muito o meu gênero, mas talvez eu leria.
    Uma excelente resenha e que bom que você gostou do livro! Sucesso pro blog!

    Tony

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Não conhecia essa série, mas adorei a história!
    Já anotei a dica ^^ Amei a sua resenha!
    A capa desse livro é muito linda :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  19. Quando Origin vai chegar nas livrarias brasileiras? Terminei Opala e preciso ler o 4 livro!

    ResponderExcluir
  20. "Gravidez assustadora"uau

    ResponderExcluir