Resenha: Opal - Saga Lux - Livro 3 - Jennifer L. Armentrout

Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 452
Ano: 2012 (EUA)
Editora: Entangled Publishing
Adicione: Skoob
 
Sinopse: (traduzido por mim, ignorem qualquer falha. A Sinopse original está no Skoob). Ninguém é como Daemon Black .Quando ele falou que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando . Duvidar dele não é algo que eu vou fazer de novo, e agora que enfrentamos tempos difíceis e, bem ... Há um monte de combustão espontânea acontecendo.Mesmo ele não pode proteger sua família do perigo e tentar libertar aqueles que ama. Depois de tudo , eu não sou mais a mesma Katy . Eu sou diferente ... E eu não sei o que isso vai significar no final. Quando cada passo que damos para descobrir a verdade nos coloca no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar híbridos , mais eu percebo que não há limites para o que eu sou capaz. A morte de alguém próximo ainda perdura , a ajuda vem da fonte mais improvável, e os amigos se tornarão o mais mortal dos inimigos , mas não vamos voltar atrás. Mesmo que o resultado vá mudar nossos mundos para sempre. Juntos, somos mais fortes ... e eles sabem disso .
Resenha: Esse é o terceiro livro da Saga Lux, se você quiser dar uma relembrada, a resenha do segundo, Onyx está aqui. Eu tento muito mesmo não dar spoiler, mas como esse já é o terceiro, algumas coisas evidentemente não tem como evitar...mas vou seguir como sempre, tentando passar o máximo de informação com o mínimo de spoiler que for possível!
Li esse livro, assim como o anterior em inglês, o que explica a minha demora....

"A estrada para o inferno está pavimentada com boas intenções. Nós deveríamos ter explodido ela..."

Vimos no livro anterior a batalha interna de Katy, apaixonada por Daemon mas tentando manter distância por pensar que ele não estava apaixonado por ela e sim  em conflito devido à ligação ET entre eles.

Bom, o cara foi persistente...tanto tentou que enfim conseguiu provar suas intenções. Acontece que paralelo à isso a ligação entre eles mostrou a que veio e Katy começou a desenvolver poderes pois quando Daemon a curou, também a transformou...

“- Recompensar? -Eu ri. - Deus, só você pensaria num beijo como uma recompensa.
- Você sabe que é. Meus lábios transformam vidas, baby. ”

Opal começa meio que como o anterior terminou...Daemon e Katy lidando com as novidades de um relacionamento até então, desconhecido para os dois. O resgate de Dawson, irmão gêmeo de Daemon foi bem sucedido, mas sua amada, Beth ainda está desaparecida. Depois da Morte de Adam, Dee culpa Kat e passa a ignorá-la.

Blake reaparece, pedindo ajuda para resgatar seu amigo e prometendo assim, tirar também Beth de lá e claro Dawson se joga nessa empreitada com tudo, deixando para Daemon e Katy nenhuma opção a não ser...ajudar! E confiar novamente no cara que os traiu e matou Adam.

Will depois de curado por Daemon está desaparecido, o que os leva a suspeitar que a transformação não deu certo e ele morreu e nunca mais voltará.

E agora o que resta é tentar resgatar os que ficaram para trás...tentar resgatar a amizade de Dee...tentar resgatar a sua própria vida de volta, que acabou por virar de ponta cabeça após conhecer os irmãos ETs.

" - Um dia desses eu vou ser  mais rápida do que você.
 - Continue sonhando.
 - Idiota - Joguei de volta.
 Os lábios de Daemon se curvaram em um lado. - Problemática.
 - Ah. - Eu abri meus olhos. - Grosso."

Pois é, se você achou que por eles engatarem um relacionamento o clima amenizou... esquece...Os dois têm temperamento difícil, ambos são teimosos e Katy quer mesmo provar que ela não é um problema! Ela treina, se esforça e se supera! Além de tudo, temos uma amostra bem intensa do que acontecerá com o outro se um dos dois vier a morrer.

Traições, mentiras, morte, amor, amizade...vemos de tudo nessa obra. A escrita da autora sem dúvida evoluiu e agora o que vemos não é mais a mistura de várias obras, a autora conquistou seu espaço, sem dúvida!

Uma coisa que me intriga é que estou tendo dificuldade de classificar essa leitura! Sei que tem sua classificação e longe de mim querer mudar...mas comecei a ler ficção científica...no segundo eu li ficção científica com romance e alguma comédia (tá, bem pouca). No terceiro temos tudo isso e uma boa dose de drama! Não é uma reclamação, é uma coisa que venho observando! Tem de tudo aqui, além de óbvio, fantasia....se eu vir zumbi ou distopia nos seguintes vou classificar a autora como um gênio literário...

Brincadeiras a parte, desculpem a resenha pequena ou os spoilers...tentei ao máximo não dar nenhum, mas como é o terceiro, fica difícil! mas tenham a certeza de que eu não contei nada do que se passa....tem muitas surpresas! tem gente reaparecendo, outros sumindo, alguns morrendo...enfim, não contei nada!!!

Leiam gente! Recomendo muito!!!! Entrou fácil para a minha lista de preferidos!!!

Deixa eu abrir um parêntese aqui...O final é devastador!!!!! Não é um fim de nada nem a morte de ninguém, mas corta o coração!!! Aconselho a quando for ler esse, já tenha em mãos o próximo!!!!

“Você queima brilhante, pelo menos para mim, e eu sei que você poderia lidar com isso, mas a última coisa que eu quero é a sua luz seja manchada por algo tão escuro”
- Eu te amo, Katy. Sempre amei. Sempre amarei.
Como os anteriores, eu li no kindle, você pode comprar na Amazon. A falta de paciência impera em meu ser...eu não ia, nunca, conseguir esperar todo o tempo até lançar tudo aqui no Brasil. 
Eu tinha prometido a mim mesma que terminaria esse livros e pagaria uma das muitas leituras da minha fila interminável, mas não deu não! A curiosidade aqui falou mais alto e já baixei o quarto volume. 
O grande problema é que ao procurá-lo na Amazon, eu também encontrei um sexto livro!!!Pelo que entendi é a versão dos três primeiros livros contada pelo visão do Daemon...Ai meus sais....

Oblivion
É um livro extra, que será lançado dia 01 de dezembro de 2015.

Sinopse: Oblivion é o segmento da série Lux da autora Jennifer L. Armentrout, que trás o ponto de vista de Daemon Black.
Eu sabia que o momento Katy Swartz foi morar na casa ao lado, eu iria ter problemas.
E  problema é a última coisa que eu preciso, já que eu não sou exatamente daqui. Meu povo chegou à Terra do planeta Lux, um planeta treze bilhões de anos-luz de distância. Além disso, se há uma coisa que eu sei, é que os seres humanos não podem ser confiáveis. Nós os assustamos. Podemos fazer coisas que eles apenas sonham, e honestamente, eles são fracos.
Mas Kat está começando a me conquistar de maneiras que ninguém mais fez, e eu não consigo parar de desejá-la e fico querendo usar meus poderes para protegê-la. Ela me deixa fraco, e eu sou o mais forte de nossa espécie, e o encarregado de proteger a todos nós. Ela é uma simples menina ... e pode significar o fim para nós. 

18 comentários


  1. Sei como é a amargura de não querer esperar sair no Brasil para ler. Eu estou nesse impasse com alguns livros!
    Ainda não conhecia a série, então além de ler essa resenha, li a do livro Anterior. E confesso que fiquei bem curiosa.
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    Comentar como:

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise.
    Realmente é difícil saber o que pode ou não contar quando se resenhar uma sequência, passo por isso quando faço as resenhas de seriados, mas eu que não conheço a história desse livro nem perceberia se tivesse XD.
    Gostaria de saber mais sobre os híbridos e a Organização maligna e tudo mais, mesmo não gostando tanto de histórias que são mais puxadas para o romance, me pareceu interessante, mas por fazer parte de uma série livros que segue uma história continua, acho que terei que passar a dica, pelo menos até ler os anteriores.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise! Parabéns pela resenha.
    Já tinha visto a resenho do primeiro livro aqui e fiquei bem curiosa.
    Vou adicionar os livros na lista e esperar até que todos sejam lançandos aqui, pois é minha única opção, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Acabei de ler uma resenha do primeiro livro dessa série. Eu até me interessei muito, por ser de alienígenas, coisa que gosto de ler e meio que está em falta no mercado editorial hehe. Mas só tem o primeiro lançado aqui no Brasil e eu não sei ler em inglês hehe. Então vou ter que esperar bastante para ler essa série. Espero que a leitura do próximo livro te agrade.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!!
    Não conhecia essa série, e achei interessante ser sobre Ets nunca li nada com essa temática e fiquei muito curiosa para conhecer a escrita da autora que parece ser bem eclética sem deixar a trama sem noção!!
    Ao contrario de você vou ter que rezar para o lançamento no Brasil, já que meu inglês ainda não é tão poderoso ao ponto de eu conseguir ler um livro na língua!!
    Amei a resenha e com certeza vou acompanhar as próximas, assim já mato um pouquinho a vontade de ler!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Como esse é o terceiro livro da série, daqui a pouco vou ler as outras resenhas, hehe pra tentar entender melhor, mas parece ser super bacana, por ter alienígenas, já me ganhou, hehe

    beijos.
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Gente, a melhor coisa da vida é nos apaixonar assim por uma obra né? Eu sou dessas que começa ler um livro e não consegue parar até terminar tudo. Achei interessante essa diversidade de generos nas obras pq não fica na mesmice :D
    Não sei se leria no momento, mas não descarto a hipotese. Espero que o segundo seja tão bom quanto esse!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!
    Já li e comentei algumas postagem do primeiro livro da Saga Lux e não me despertou interesse, não sou muito fã deste gênero. Sei como é sentir que tem que ler logo tudo. E este formato de lança livros com outra tem sido frequentes, tenho receio de ficar repetitivo.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Li por cima sua resenha, pois quero muito ler essa série. Adorei que o primeiro já foi lançado aqui e vai ser uma das minhas próximas compras. Eu só vejo as pessoas elogiando as obras da autora, então é impossível não ficar louca de curiosidade para conhecer essa trama incrível!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu ainda não li o primeiro volume e por isso tomei um pouco de cuidado para não me flagrar com spoilers. Adorei saber um pouco do enredo. O casal ter um temperamento difícil me agradou e fiquei curiosa para entender qual é essa ligação ET entre eles. Gostei muito da sua opinião. Estou ansiosa para adquirir o primeiro volume em português, mas confesso que temo ter de esperar muito pelo próximo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Peraí.... Para tudo.... Vai ter um livro pelo ponto de vista do Daemon?????
    OMG!!!!!
    Eu li Obsidiana a uns dias atrás e estou meio que desesperada para ler os outros - tá difícil não se render aos ebooks e meu inglês para arriscar a leitura é péssimo então estou sem saber o que fazer.
    Fiquei morrendo de medo de ler sua resenha e ficar ainda mais desesperada, mas agora só o que martela na minha cabeça é que vai ter um livro do Daemon... Meu bom pai, como é que vou sobreviver até seu lançamento? Até eu ler? Nossa, que dramática!!! hahahahaha
    Eu adorei a narrativa da Jennifer. Acho que fazia tempo que não ficava tão empolgada com um livro sobrenatural - e juro, nunca pensei que fosso curtir um livro de alienigenas...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não entendi muito do que acontece pelo fato de não ter lido nenhum dos livros, apenas a sinopse do primeiro. Porém o livro parece ser muito bom. Fiquei interessada para ler quando você disse que ele pode curar as pessoas e elas passam pela transformação. Eles viram ETs também? Curiosa kkk'
    Beijos :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Oiiie gatona, como tá?

    Parabéns pela sua resenha e também por ler livros em inglês, meu sonho, mas ainda não consigo rs Não li nenhum livro da saga, nem sabia dela, só que a saga em si não despertou em mim curiosidade para lê-la nesse momento, mas quem sabe em outro. Adorei a dica.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Definitivamente tenho que começar essa série.Acabei de ler a resenha do primeiro livro, e ainda estava meio assim por ler a série, mas ao ver nessa resenha, o quanto a história é diferente, me fez querer ler começar a ler. E isso para ontem...ahahaha.. Gostei da resenha super descontraída.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. OI Denise, sua linda, tudo bem
    Surtando aqui!!!!!
    Eu estou com o primeiro livro da série para ler, super ansiosa. E você já está no terceiro indo para o quarto, ai meu Deus, me espera, risos.... Como não leio livros digitais e nem em inglês terei que torcer para a editora lançar todos rapidinho por aqui. Você me deixou super empolgada, pois percebemos que a trama cresceu, os personagens cresceram, a qualidade da escrita cresceu, o que falar mais, estou quase furando a fila, risos... Sua resenha ficou ótima!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii Denise

    Sou sortuda porque aqui aonde moro essa série já foii toda publicada. Eu já li o primeiro livro e me lembro que amei de paixão, os outros já estão aqui em casa pendentes para ler, mas ainda não consegui me colocar em dia com as minhas leituras... mas vamos ver que acho que Dezembro talvez seja um bom mês de leituras. Estou super feliz de ver como seu blog está lindo e crescendo, siga com essa energia boa sempre

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha .
    Estou começando a ler o primeiro e espero n me decpcionar .....
    Eu amo o Tema Alien

    ResponderExcluir
  18. Eu simplesmente amei as duas primeiras histórias, tanto Obsidiana quanto Onix... a Saga Lux realmente é persuasiva a ponto de não conseguir parar de ler. Vale a pena aos que ainda estão curiosos se leem ou não. Não era algo que me prendia algo entre ET e humano, mas o enredo é simplesmente fantástico. LER SUA RESENHA foi basicamente imaginar Katy (apenas isso para não dar Spoiler). Parabéns!

    ResponderExcluir