Divulgação: Cela 108 - André Cáceres

Uma dessas coincidências da vida que só me fazem crer que o que é bom sempre vem à nós aconteceu hoje!!!
E nesse caso, o que é ótimo...O Livro Cela 108 do autor André Cáceres!
Estava no Skoob "caçando" distopias e vi esse livro relacionado à outros livros distópicos, li a sinopse e como não poderia ser diferente adicionei ao Skoob.
Bom fui verificar meus emails e não é que tinha o email do autor, perguntando se eu queria ler e resenhar a sua obra??? Só que o email dele chegou uma hora antes de eu adicionar à minha estante!!! Então, era ou não para eu ler????

Vamos conhecer um pouco da obra e do autor, mas antes preciso ressaltar a simpatia do André! Esses autores, com obras maravilhosas, simpáticos e atenciosos merecem todo o nosso apoio e respeito!!!

Autor: André Cáceres
Páginas: 220
Ano: 2015
Editora: Multifoco
Adicione: Skoob
Sinopse: Cela 108 se passa na Pátria, um país fictício governado por uma ditadura que mata seus opositores e  toma os bebês recém nascidos dos pais para doutriná­los, imprimindo vínculos emocionais com o  Partido e cortando pela raiz qualquer discordância. Toda e qualquer manifestação artística e cultural é  reprimida e o simples pensar se torna um ato político.
O controle das massas parece ser total, no entanto um grupo de rebeldes sempre existiu, agindo por  debaixo dos panos, e agora começou a ganhar força. Com os revoltosos se estruturando e  incomodando o regime, a Pátria está cada vez mais próxima de um ponto de ebulição. A história de  Cela 108 é a jornada do protagonista Dante ao seu inferno pessoal e a tentativa de um povo de se  encontrar.
Após a trágica morte pelas mãos da ditadura da militante rebelde Beatrice, mulher que Dante amava,  ele decide se unir à causa e se torna um agente duplo, se infiltrando aos poucos no alto escalão do  governo para preparar uma revolução na Pátria. Mas será que tomar o poder é suficiente em uma  sociedade corrompida? Ou o poder cega as pessoas?
Cela 108 é um romance distópico inspirado nos grandes clássicos do gênero, como 1984, Fahrenheit  451 e Admirável Mundo Novo, questionando as próprias ideologias e utopias em uma narrativa  dinâmica e cheia de reviravoltas que faz o leitor se reconhecer assustadoramente na realidade  retratada pela obra.  

O evento vai ser no dia 16 de dezembro, das 18h30 às 21h30, na Livraria Martins Fontes,
Av. Paulista, 509, São Paulo - SP.
Quem, como eu não aguenta esperar e quiser comprar o livro pode garantir o e-book pela Amazon  ou o impresso pelo site da Editora Multifoco.

Você também encontra alguns capítulos no site do autor, aqui ou visite a página do livro no facebook.

Sobre o autor:
­ Biografia
André Cáceres é jornalista e escritor. Gosta de fantasiar sobre mundos que não existem, passados que  não aconteceram e futuros que não chegaram.
Escreveu entre 2013 e 2015 para o portal UOL e vai trabalhar no jornal O Estado de S. Paulo a partir de  janeiro. Enquanto se prepara para concluir a graduação em jornalismo pela Cásper Líbero em 2016, já  escreve seu segundo romance, intitulado Quando os Deses Sangram. O primeiro livro, Cela 108, será  publicado pela editora Multifoco no final de 2015.
Em 2014, André ficou entre os vencedores do Desafio Scribe de Contos, organizado pela rede social de  escritores Scribe em parceria com o TocaLivros e o Guia da Autopublicação, tendo seu conto Hotel  Califórnia publicado na antologia do concurso. O autor mantém um dos perfis mais acessados do  Scribe, publicando contos, crônicas e poemas com regularidade. 



25 comentários

  1. Eu já tinha lido uma outra resenha sobre esse livro e ele me pareceu super interessante. Estou louca para ler também. Ainda bem que está próximo do lançamento.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Denise, fiquei bege com essa sinopse, esse livro já foi para minha lista de desejados de natal e com certeza comparecerei na Martins Fontes dia 16.

    Abraço,
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI,

    Eu me interessei pela história do livro. Adoro também quando os jornalistas se aventuram no mundo literário. Esperando ansiosamente o lançamento.
    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu vi esse livro esses dias em um blog, fiquei super curiosa com ele, acho que pode se ruma leitura muito interessante, é bem do jeito que eu gosto

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não li a obra e também não conhecia ela, m,as já posso ir dizendo que adorei a sinopse haha
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola Denise lindona eu adoro distopias e já me interessei por esse, ainda mais que os bebês são levados para essa concordância com todo o regime. Gostei da capa que seja um sucesso a sessão de autógrafos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise,
    Já conhecia esse livro. Vi em um blog que conseguiu uma parceria com o autor e estava divulgando. Achei a premissa muito bacana. Estou lendo uma distopia no momento (trilogia Divergente) e até que estou gostando, mas estou louca para ler um livro do gênero escrito por um autor nacional. Acho que vou comparecer ao evento é próximo do trabalho e em um dia legal.
    Adorei a dica. Espero que você tenha oportunidade de ler e goste.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Que bacana o livro, se eu fosse da capital de SP, com certeza iria.
    Quero ler depois a resenha, pra tirar minhas conclusões hehe

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Já tinha visto em outro blog a divulgação do livro e a premissa me chamou bastante a atenção. Como adoro distopias, e autores nacionais, já o coloquei na minha lista de desejados, espero poder lê-lo em breve.

    Beijinhos e espero que você tenha uma ótima leitura.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que coincidência boa! Tem muuuuuuuuitos autores nacionais ótimos, é sempre bom conhecer mais um. Achei muito interessante o livro e com certeza vou incluir em minha listinha (que já tá enorme). Beijos!

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Denise.
    Isso é obra do destino hehe. Era para você ler ele mesmo. Parabéns pela parceria, espero que você goste da leitura. Eu já tinha visto ele em outros blogs e vou esperar as resenhas para saber se quero ler ou não, porque não gosto muito dos livros citados como inspiração para ele.

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Também fui perseguida por esse livro...haha' vi algumas divulgações dele em outros blogs, fiquei doida para ler, e quando fui verificar meu e-mail, encontrei um do autor ♥ Estou muuito ansiosa para ter "Cela 108" em mãos, parece ser incrível ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!
    Já adicionei no Skoob, rsrs. Olha estas coincidências existem de verdade, antes de fazer o blog estava na dúvida e eis que um "sinal" veio para tirar qualquer dúvida que tivesse. Os livros distópicos estão virando uma mania que eu aderi e gosto muito de ler, pretendo ler este em breve.
    Parabéns ao autor, a editora e ao blog. Que o evento seja um tremendo sucesso.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise, tudo bom?
    Eu tenho visto falar bastante dessa obra, e dizer que estou curiosa para ler é pouco. Quero muito conhecer, pois adoro a trama! Aguardo sua resenha!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Denise
    Nossa!! Que coincidencia mara!! E concordo com você, autores atenciosos merecem e muito nosso respeito!!!
    Gostei da sinopse e se pudesse, compareceria ao evento. Dante e Beatrice me lembrou outras obras como A comédia de Dante e O inferno de Gabriel... rsrsr
    Gosto de distopias e essa foi anotada aqui na minha pequena grande lista!
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Amiga eu sinceramente não sei se pegaria esse livro para ler, porque não faz muito meu gênero, mas mesmo assim achei legal saber sobre o evento com o autor. É bem legal a gente ir para poder conhecer e conversar sobre o seu livro. Se eu tivesse oportunidade iria em de todos os autores sabia? hahahaha...Mas como não tem como por eu morar longe, eu fico passando vontade. Mas mesmo assim espero que vc traga a resenha aqui pra eu ter uma ideia de como é a estoria =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-as-criancas.html

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eu já vi a divulgação em outros blogs, e por mais interessante que a sinopse tenha sido, não me despertou o menor interesse. Quem sabe se quando eu ler sua resenha, eu não mude de opinião, até lá estarei esperando!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que coincidência fantástica! Adorei saber que "era para você ler" essa obra, flor. Realmente gostei da sinopse… Como você, gosto de distopias, especialmente das que prometem elementos diferentes. Desejo sucesso ao autor em seu lançamento.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Distopia sempre foi um dos meus gêneros preferidos. Mas de uns tempos pra cá, peguei ranço pq esses novos são todos iguais pra mim. Aí você me diz que esse é inspirado nos clássicos... ganhou meu coração de cara. É disso que eu gosto, distopia clássica. Adoraria ir no evento pra conhecer o escritor, mas infelizmente não vai rolar, mas fiquei mega curiosa com o livro.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  20. Faz um bom tempo que eu não leio uma distopia e essa capa me ganhou. Quando li que o autor é jornalista, minha expectativa foi lá no céu, porque eu sempre espero uma escrita envolvente dos jornalistas. Estou num momento bem "nacional" e quero muito ler este aqui!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não é o gênero literário que mais gosto de ler, sabe? Mas a sinopse me chamou tanta atenção que estou muito curiosa! Espero que goste da leitura. Aguardarei sua resenha!

    ResponderExcluir
  22. Amei demais a capa desse livro! *-* Ele me fascinou desde que o vi pela primeira vez, principalmente pelo autor ter se inspirado nas distopias clássicas. E que ótima notícia você me deu, que vai ter evento de lançamento na Martins Fontes aqui da Paulista. Pertinho de casa, fica fácil de comparecer. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Oii, não conhecia livro nem autor e essa é a primeira resenha que leio dele. Olha, que super coincidência, acho que era SUPER pra ler! ;) É bem difícil eu me interessar e ler distopias, mas esse autor conseguiu fazer eu me interessar já pela sinopse.
    Quanto ao evento, espero que seja bom pra quem possa ir, morar em interior é difícil rsrs
    -Mari

    ResponderExcluir
  24. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas achei a proposta interessante, já que adoro distopia. Já estou anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Que história hein Denise! heheh Gostei da sinopse me pareceu bem interessante. Gosto de distopias e ler autor nacional está com tudo! Depois conta pra gente tudinho hein!

    Esta capa também está muito linda!
    beijinhos!

    ResponderExcluir