Resenha: A Ameaça Invisível - Bárbara Morais

Autor: Bárbara Morais
Páginas: 320
Ano: 2014
Editora: Gutenberg
Adicione: Skoob
Sinopse: 
O cerco se fecha contra os anômalos e o cotidiano nas Cidades Especiais começa a mudar. De início, o direito de ir e vir é privado, e a isso se seguem outras medidas restritivas, o que inspira uma rebelião e deixa a situação a um passo de uma guerra civil. Em meio a diversas facções, que defendem ideologias e métodos diferentes de fazer justiça, cada vez é mais difícil enxergar a situação com clareza, e Sybil tem pela frente novos desafios, que põem à prova suas convicções. Em situações desgastantes e por vezes desesperadoras, ela e seus amigos sentem na pele uma grande ameaça, mas não conseguem perceber quem é e onde está o verdadeiro inimigo.


Resenha: Esse é o segundo livros da Trilogia Anômalos. A resenha do primeiro você lê aqui.
Nem preciso dizer que eu adoro um spolier...quem me conhece sabe! Mas como eu sei que sou uma minoria, vou tentar deixar o máximo de informação com o mínimo de spoiler do primeiro livro!

Bom, claro que a parte que me incomodou um pouco no livro anterior continua viva aqui, nem poderia ser diferente...o lance de ser tudo americanizado! Fora isso preciso desfazer uma impressão que deixei na resenha anterior. Não é que eu não tenha gostado da obra gente! É uma distopia e por pior que fosse ( o que não é o caso) distopia, pra mim, nunca é ruim!!! Então...eu gostei  sim! Apenas esperava alguns detalhes diferentes! Como eu disse, personagens rasos, que se envolvem entre si muito fácil, que se envolvem nos problemas muito fácil, na minha opinião, estão presentes aqui, mas é minha opinião apenas!

Dito isso, vamos ao que interessa!

"Quando paramos de pensar nas pessoas como iguais, conseguimos fazer qualquer coisa com elas. O que está acontecendo conosco é porque os humanos pensam que são diferentes, melhores que nós."

No fim do primeiro livro, eles vão para uma missão, onde perdem alguém, o que deixa todos abalados, Sybil se vê obrigada a aceitar alguns acordos, o que irá mudar para sempre o futuro de todos! Além disso lá no primeiro a autora se foca mais em nos apresentar os personagens, seus "poderes", a escola, etc! É nítida a evolução da história aqui. A autora trás uma trama política bem amarrada! A tensão entre os humanos e os mutantes está ainda mais flagrante e o clima está complicado!

Três meses se passaram após os acontecimentos do primeiro livro, as feridas ainda estão cicatrizando e Sybil pensa que está livre do acordo feito, então...tudo explode!!! Cidades são bloqueadas e o confinamento é iminente, os anômalos estão cansados de injustiça, a revolta é inevitável agora!

"Todos temos sonhos, esperanças e expectativas, todos nós sangramos se nos machucamos. Todos choramos se perdemos um ente querido. Nós batalhamos por algum reconhecimento. Precisamos levantar a cabeça e dizer, com uma só voz: nós estamos aqui. E nós exigimos respeito!".

O livro, em comparação ao primeiro é mais parado em termos de ação, o que não faz com que a narrativa seja enfadonha, muito pelo contrário, já que tramas políticas surgem, conspirações aparecem, haja visto que Sybil agora se vê em meio às campanhas políticas!!! É certo que, se bem escrita uma trama política pode trazer muito mais ação do que a ação propriamente dita.

O que eu vi aqui foi uma clara evolução na escrita da autora! Não consegui perceber se foi intencional da parte dela ou não, mas penso que foi,  já que o foco inicial de romance, poder, amizade mudou para um ambiente muito mais adulto, importante e politizado, se antes eu estava em dúvida com o desenrolar, agora eu tenho certeza que posso esperar muito do terceiro livro!

"O lobo tinha finalmente atacado - e a única coisa que podemos fazer é observar enquanto ele tenta engolir o mundo".

35 comentários

  1. Oie Denise,

    tudo bom ???

    Eu sempre namorei esse livro, não sei porque nunca peguei para ler, mas ele está na minha lista do Skoob.
    Sua resenha me deu mais vontade de ler o livro. Ainda mais que o segundo é melhor que o primeiro. Isso incentiva ainda mais.
    Parabéns!

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Every, é bem melhor do que o primeiro, estou louca para ler o terceiro, está aqui, mas e tempo????
      bjs

      Excluir
  2. Não li os livros anteriores, mas os leitores elogiam tanto que só fico com mais e mais vontade de ter e ler os livros.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou achando uma ótima leitura! recomendo!

      bjs

      Excluir
  3. Olá!!!

    Eu fiquei super curiosa em relação a esse livro, todavia não sei se vou colocá-lo em minha lista de leitura não é muito o gênero que eu gosto. De qualquer forma sua resenha é ótima e seu blog incrível. Já estou indo ler outras resenhas. Vi que tem resenha do livro O Jogo mais Doce e já amei. rsrs

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Pela resenha e pelo elogio ao blog...fica a vontade Krizia!!!!

      bjs

      Excluir
  4. Oi Denise!
    Eu ainda não li o primeiro livro, então conheço muito pouco sobre a trama. Gostei muito dessa evolução tanto na narrativa quando na história, transformando a trama em algo mais tenso e adulto. Fiquei muito curiosa para conferir essa trama.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu estou doida pra ler o terceiro, tenho ele aqui, mas e tempo????
      Leia, vc via gostar Carla!

      bjs

      Excluir
  5. Olá, Denise.
    Eu não tive essa impressão de você não ter gostado do livro anterior hehe. Eu gostei muito e quero ler esse, mas não sei quando irei ler. Não sei se gostei dele ter menos ação do que a anterior, já que era uma coisa que tinha gostado muito. Eu não ligo para spoiler, aliás, adoro, sempre leio a última página primeiro para saber como termina hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Silvana! fiquei pensando que passei essa impressão..hehe

      bjs

      Excluir
  6. Oi, adorei a resenha. Tenho vontade de ler haha
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Brenna!!!

      Pois leia sim, vais gostar!!! depois me conta o que achou...

      bjs

      Excluir
  7. Li por cima a resenha, já que quero muito ler o primeiro livro. Eu adoro distopias, e essa está nos meus desejados faz tempo. Eu achei demais a premissa, diferente. Que pena que o segundo é mais parado, mas acho que é a maldição do segundo livro ein. ahhaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara Dessa que seja só isso mesmo. Mas eu achei que mesmo parado, ele superou o anterior...vamos ver o desfecho!!!

      bjs

      Excluir
  8. Te entendo, nessa coisa de ter gostado, mas ter se decepcionado um pouco por imaginar que ia gostar mais. Também amo distopias e sei como é, ou gosto mais, ou gosto menos, mas sempre gosto... rs... Eu odeio spoilers, então fico feliz por você ter concluído que faz parte de uma minoria! hahaha... Que bom que viu uma evolução na escrita da autora, e que ótimo que mesmo com menos ação a narrativa não se tornou enfadonha.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro spoiler!!! haha o povo aqui em casa que sofre quando eu não consigo ficar de boca fechada!!! mas no blog eu me comporto!!!

      bjs

      Excluir
  9. Oi Denise, sempre ouço falarem muito bem desses livros mas mesmo assim eu não sinto vontade de lê-los, mas sua resenha está muito cativante e por isso talvez eu dê uma chance a eles no futuro, mas no momento eu não leria.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma chance um dia sim...vai que tu gosta!!!

      bjs

      Excluir
  10. Olá... Denise... tudo bem??
    Li o primeiro livro da série e amei.... Sybil é uma personagem que gosto muito... e achei ela bem desenvolvida... estou louca para ler esse segundo livro... compreendo a sua opinião e sei como cada leitor vê e sente a história de uma forma... mesmo que em sua opinião você tenha achado o segundo livro meio parado com relação as ações do primeiro, eu fiquei mais curiosa sobre isso porque significa que mais coisas vão acontecer e coisas serão explicadas e reveladas para o gancho do terceiro livro... adorei a sua resenha... gostei muito de sua sinceridade... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Diana, eu estou tão ansiosa pelo terceiro! Já o tenho, mas cadê o tempo para ler????

      bjs

      Excluir
  11. Oi Denise, sua linda, tudo bem
    Eu lembro que li a resenha do primeiro livro aqui no seu blog. Adoro distopias como você, pelo visto esse segundo livro está mais desenvolvido, a autora focou na trama política, isso pode gerar uma série de questionamentos e escolhas. Adoro ver como os seres humanos reagem em determinadas situações. Não vejo a hora de ler essa trilogia, mesmo que ela não seja de todo perfeita. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila!!!
      Perfeit, penso que nenhum livro é né? por mais que gostemos...sempre tem um "quê"....isso que é bom...as várias formas de pensar. E onde entra política a coisa os questionamentos acontecem né....

      bjs

      Excluir
  12. Olá, eu já conhecia o livro mas nunca li a série, vejo muita gente falando bem mas eu não consigo me interessar por ele, não sei bem o motivo mas o livro não me agrada, sua resenha ficou ótima e até deixou uma pontinha de curiosidade kkk

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Primeira resenha que leio sobre algum livro dessa série e confesso que estava bem curiosa para conhecer um pouco mais.
    Fiquei bastante curiosa para saber como a história se desenrola. A premissa é interessante, acho que o livro tem tudo para me agradar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Ainda não conhecia nem o livro nem a autoraas também compartilho com você o gosto por distopias!
    Sua resenha ficou ótima e conta o seu ponto de vista de um livro que apesar de pouca ação parece estar bem estruturado e tem uma boa premissa!
    Abraços,
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Todas as resenhas que eu leio do livro são positivas! Eu amo uma distopia e com certeza essa trilogia me chamou a atenção. E fico feliz de saber que a autora está evoluindo em sua escrita, isso só me deixa com mais vontade de conferir essa historia.

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Eu já comentei aqui que ainda não li essa série, mas tenho bastante vontade de conhecer a escrita da autora. Acho que o primeiro livro serve mais para uma introdução do enredo e eu AMEI saber que nesse segundo volume há um novo foco! É senssacional saber que a autora teve um cuidado maior ao escrever essa obra.

    Espero que o ultimo volume da série seja de leitura agradavel e que você goste dele!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu também fiquei animada quando vi que o romance não é o foco principal nesse segundo livro. Estou mega ansiosa para ler o terceiro, mas, ao mesmo tempo, não quero que a história de Sybil acabe *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá adorei a resenha, não ando lendo muito serie ando mentalmente esgotada.
    mas certamente ano que vem minha cabeça estandoo mais fresca, Eu vou dar uma anotada em alguma das séries que eu vejo parecem bem interessantes.
    essa Com certeza será uma delas.
    Obrigada pela dica beijos e até mais.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Já vi muita gente apaixonada por esse livro! Eu até tenho certa curiosidade, mas não curto o gênero! Sou dos romances sabe? kkk
    Esse segundo, pela sua resenha, até me chama a atenção pelo fato da politica inserida nele, só lendo para saber se gosto né!
    Mas, tenho de dizer, que as capas são lindas!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Olá! BOm, em relação a ser americanizado, acho que devemos ter um pouco de calma rsrs É nacional, mas pode escrever sua história passando em qualquer lugar do mundo...acho que isso vai das influências que o autor tem para escrever sua história. O que importa mesmo é a qualidade da obra. Quanto ao livro, tenho muita curiosidade em ler, acho a premissa bem legal e parece ser bem empolgante, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Eu quero muito ler a trilogia, porque li muitas resenhas interessantes, inclusive a sua. Porém, estou esperando o lançamento do box passar, para poder comprá-los mais baratos.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    adorei sua resenha, foi curtinha e direto ao ponto. Sou louca para ler essa trilogia e até pedi de amigo secreto, se eu não ganhar vou acabar comprando!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Confesso que comecei a ler a resenha meio apreensiva de aparecer algum spoilers, pois estou lendo o primeiro livro atualmente kkkk e estou na metade ainda. Mas você conseguiu escrever de uma forma bem tranquila :)
    Eu estou adorando o primeiro, principalmente por conta da diversidade entre os personagens.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  24. Olá querida
    Tudo bom?
    Você e sua implicância com as coisas americanizada. Hehehe
    Fico feliz em saber que a autora evoluiu um pouco nesse segundo livro, mas mesmo adorando distopia, essa continuação não me interessou.
    Beijos

    ResponderExcluir