Resenha: Onyx - Jennifer L. Armentrout

Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 416
Ano: 2012 ( EUA)
Editora: Entangled Publishing (EUA)
Adicione: Skoob
 
Sinopse: (tradução feita por mim, então perdoem qualquer falha). Estar conectada a Daemon é uma porcaria...
Daemon está determinado a provar que o que ele sente por mim é mais do que a consequência de nossa conexão bizarra. Eu não quero acreditar mesmo que ele esteja mais carinhoso. E nós temos problemas maiores.
Algo pior do que o Arum chegou à cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles conseguirem descobrir o que Daemon pode fazer e que estamos ligados, eu sou um caso perdido. E há um novo garoto na escola que, sabe o que aconteceu comigo e  pode ajudar, mas para fazer isso, eu tenho que mentir para Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível.
Mas então tudo muda ...
Resenha: Então eis que eu termino Obsidiana (resenha aqui) e saio desesperada atrás dos outros volumes, e olha...tem uma tradução rolando por aí terrível! Eu não sou adepta aos piratas, não aguentei ler a tradução não...a começar pelo nome da menina que  me confundiu pra caramba, por pura falta de atenção pois o nome dela é Katy, seus amigos a chamam de Kat e Daemon a chama de gatinha, o que "pegou" é que gatinha é Kitten. Gente custei a me dar conta que a tradução pirata falhou nessa... Acho tão bonitinho vê-lo chamar a menina de gatinha....Então voltando, encontrei o livro em inglês mesmo na Amazon e o comprei. Quer ler a versão original? Clica aqui. O valor está meio salgado, já que o primeiro volume frequentemente aparece de graça! Mas vá lá! Agora o negócio tá certo....versão certinha sem tradução errada!!!

Não se surpreendam se eu "pecar" em algo aqui, inglês não é meu forte e li com dicionário bem à mão o tempo todo.
Nesse segundo volume o que menos importa, assusta ou aparece são os terríveis Arun. Ainda os vemos por aí, porém vamos encontrar inimigos bem piores! E bem mais próximos...e inesperados!!!

O livro começa meio que a partir do fim do segundo...aquela incansável porém divertidíssima briga entre Kat e Daemon ainda está lá, só que desta vez ele está disposto a provar que gosta dela de verdade e não está atrás por causa da ligação ET deles.

O que está me deixando louca aqui é que tenho que assumir que você não leu a versão original, pois sei que muitos não tê paciência para isso, então não quero dar spoiler nem desse livro, nem do primeiro... difícil missão aqui!!!! Mas vamos em frente...tentaremos....

"Acho que estou apaixonada por um Alien."

Isso não conta como spoiler, já que é o esperado né?

Bom vou resumir aqui sem estragar a surpresa... No final de Obsidiana Katy mata um Arun sozinha...ela "ganhou" poderes do Daemon quando a curou, acontece que ela não sabe lidar com isso e ao matar o Arun, "matou" também um satélite, e todos os olhos agora estão voltados para a pequena cidadezinha.

"Eu não estava pronta para acreditar de repente em Daemon, mas eu não podia continuar fingindo que não havia algo lá. Mesmo que pudesse ser só uma gripe alienígena."

Nessa caminhada a Katy conhece um outro menino (precisamos formar um triângulo não é mesmo?) e Dee se envolve com um dos gêmeos Ets, começam a namorar e pouco aparece já que Daemon a protege de tudo, ele não percebeu que isso é pior...mas né...

A mãe de Katy também arranjou um namorado e essa é uma baita surpresa que eu não vou contar.

Com tudo isso, o DOD aparece, claro, e então se mostra o verdadeiro inimigo, ou alguém acredita mesmo que uma organização do governo americano deixaria Ets vivendo aqui...assim...de graça??? Não mesmo né?

A impressão que eu tive no primeiro volume sobre a escrita da autora agora mudou, ela parece que evoluiu para uma escrita só dela! É gostosa e dinâmica. A química entre Daemon e Katy é algo a pontuar...é algo do tipo...meus Deus menina, dá uma chance logo para o cara!!! Ela dá, e volta atrás e dá outra chance, desiste de novo...ai que menina burra viu....mas o que é preciso entender é que romances entre Ets e humanos, além de não levarem à nada, são proibidos...mas então...hehehe

A menina continua com seu blog (é vamos mudar de assunto, antes que eu fale demais.) e seus livros continuam espalhados por todo canto. Adoro esse lado blogueira dela...

"Pegando suco de laranja na geladeira, eu suspirei. Pessoas que não amavam livros não entendiam."

Daemon vira um fofo ao longo da estória, o que eu achei que seria chato pois ia acabar com as brigas, me enganei, não acabou.

" - O quê? - Fiquei chocada, impressionada e um pouco mais chocada. - Você vai se desculpar de novo? Eu nem sei o que dizer. Uau.

Enfim, amigos se mostram inimigos, não dá pra confiar assim tão fácil, alguém morre, outro trai. Katy reconhece que sente algo pelo deus-Et, a confusão veio ao encontro deles, e agora não há mais como fugir.

"Eu sabia que, sem dúvida, eu mataria para proteger Daemon e aqueles que eu amava sem um momento de hesitação. A velha Katy não conseguiria entender isso."

"Ele tinha razão. Nesse momento, tudo havia mudado...para melhor e para pior."

Então, bora para o terceiro! tentei não falar demais, nem de menos...espero ter conseguido!!!!

14 comentários

  1. Oi Denise!
    Menina, eu fiz uma loucura com essa série. Eu li Obsidiana, e gostei tanto que já peguei os outros e engatei na sequência, e só parei quando cheguei no último volume ahah Eu gostei muito dessa série, e não entendo como não a conheci antes. É muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! estou fazendo o mesmo!!! hehehehe
      também estou adorando!!!!

      bjs

      Excluir
  2. Eu só escuto falar bem de Lux e estou empolgadíssima para ler Obsidiana. Será uma das próximas leituras. Então, como não li o primeiro ainda, pulei sua resenha... Desculpa!
    Fico feliz que a Valentina está lançando os livros por aqui e a intenção é que não tenha tanta demora entre um lançamento e outro, mas pelo que percebo qualquer demora é enorme quando se trata dessa série. Também não sou muito fã dos piratas - então prevejo que terei problemas ao final do primeiro livro... Droga que meu inglês ainda não dá conta de ler um livro :/

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá desculpada amor! mas não precisava pular não, eu procurei não dar nenhum spoiler!!!!

      bjs

      Excluir
  3. Sério que é a continuação de Obsidiana???? ainda não li o livro mas estou muito afim, vejo as divulgações da editora Valentina e fico cada vez mais curiosa, agora então #choquei eu não sabia que era uma série e sua resenha e depois que terminei de ler sua resenha fui pesquisar. Sua resenha me deixou tão encantada que acabei de incluir o livro na minha lista para o blackfriday (acho que é assim que escreve ) espero que eu consiga, se não vai pra lista de natal mesmo =D digo o obsidiana, esse ainda não tem aqui e não sei ler em inglês (aquele momento que você quer aprender outro idioma para ler os livros que não foram traduzidos )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, eu sou péssima no inglês! mas o que um dicionário não faz não é mesmo? vi que tem em espanhol também na Amazon

      bjs

      Excluir
  4. Olá, eu ainda não havia ouvido falar, mas ela parece ser boa, sem falar que a capa é muito diva né haha
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga tá pegando firme mesmo na série em?
    Olha eu confesso que não li sua resenha para não pegar spoilers, mas eu vi suas considerações e sinceramente quero muito ler o primeiro, porque já havia chamado bastante atenção. Espero gostar muito da estória, porque me parece ser uma obra maravilhosa. Agora tenho que confessar que amei a capa do segundo livro e me parece também que esse livro é de tirar o folego em? Acho que com o passar dos livros tudo tende a melhorar e isso é muito bom. Espero ler assim que puder o/

    1 - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-aprendiz-do-amor.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise!
    Nossa, eu não conhecia essa série! Tive que ler a outra resenha para entender o que estava acontecendo, e vou te dizer: QUERO LER ESSES LIVROS. Mas é realmente uma pena que no Brasil só o primeiro tenha sido lançado. Vou esperar mais um pouco e se não tiver jeito, leio em inglês mesmo!
    Pelo que vi é um enredo bem diferente, divertido, com romance e ação. Gosto de livros assim!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Não conheço o livro ou a série mas mesmo assim, não me chamou a atenção por não ser bem o gênero que procuro, quem sabe eu arrisco e goste, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, não li a resenha por completo para não pegar muito spoiler do primeiro livro que irei ler em breve. Vejo bons comentários sobre essa série desde o lançamento e imagino que para você sair correndo para ler o segundo volume em inglês é sinal de que o livro é bom mesmo, rs.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Obsidiana não é um livro que me chama muito a atenção, mas tenho visto que a editora está fazendo uma boa divulgação em cima dele, e isso é bom. A premissa não me convence, mas parece ser uma leitura rápida. Por não ter lido o primeiro, não posso comentar sobre esse segundo, mas gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, tudo bem???
    Ah menina... nem li Obsidiana e já quero o livro dois rs... Eu curti muito da premissa desse livro... e mesmo lendo a resenha do livro dois, fiquei completamente contagiada com a proposta ainda mais sabendo que a autora melhorou na escrita e ela ficou mais fluida... eu adoro livros de ficção... adoro as histórias contadas e o estilo dessa me encantou desde o inicio, só não tive ainda a oportunidade de comprar o livro ainda... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá. É tão bom gostar de uma série realmente e fico feliz que as obras te agradem tanto. Mas confesso que esta série não me interessa. A premissa não me deixa curiosa e por isso, não leria. Até porque estou lotada de séries para ler, então realmente a dica não seria bacana. Espero que nos próximos volumes a sua opinião continue a mesma da série.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir