Resenha: Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Valentina
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.
Resenha: Desde o dia que vi esse livro, quase endoidei por ele! Como sempre, pela capa e não pelo conteúdo ou sinopse, tanto que quando comecei a ler que fui ver que era sobre...Aliens...hahaha...que não é o estilo a que eu dou prioridade!

Logo de cara, bem lá na primeira página a mocinha se revela uma blogueira e leitora compulsiva. Algo semelhante por aí???rsrsrsrs

"Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sio instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna."

Bom, esse trecho me conquistou, adorei a Katy logo de cara. Katy é uma adolescente de 17 anos, que prefere livros e jardinagem à pessoas, era muito companheira de seu pai que morrera de câncer 3 anos antes. Com o objetivo de recomeçar, ela e sua mãe acabam mudando para uma "cidadezinha sem graça no meio do nada", a West "Deus me livre" Virgínia. Sua mãe vê que os vizinhos, um casal de adolescentes da idade de Katy moram bem pertinho e sugere que a filha conheça-os. Está feita a confusão...ela vai com a desculpa de perguntar onde fica o mercado e quem atende a porta? Segundo a menina o cara mais lindo e imbecil que ela conheceu em toda sua vida. Ele abre a porta para atendê-la e dá uma olhada de desprezo que a coitadinha ficou toda  desconfiada.

"Olhei para baixo. A camiseta dizia "Meu Blog é melhor que seu Vlog." Não tinha nada de errado com ela."

Então o tal deus-alien-grego resolve abrir a boca, e começa a guerra! Eles simplesmente se odeiam, se insultam, se odeiam mais, e nossa gente como são engraçadas as cenas de brigas desses dois! No começo do livro o negócio é tenso, as brigas não mostram motivo, mas ao avançar os capítulos, quando começamos a conhecer os personagens, a graça surge e não há um encontro desses dois que não tenhamos momentos divertidos.

Kat rapidamente se identifica com Dee, a irmã gêmea de Daemon. Logo ela começa a dividir as atividades com Dee e consequentemente com seu irmão idiota e arrogante...eles se odeiam...e é claro que tudo precisa piorar muito para depois melhorar e ela descobre o que eles são e que existem muito mais à sua volta. E como toda mocinha, ela precisa ser salva, e num desses salvamentos, Daemon a cura, pois ele, claro não poderia ser só lindo ele tinha que ter poderes: ele cura, se move muito rápido, ele não precisa respirar, e por aí vai...enfim...o cara é O CARA!!!! Mas continua a sua briga com Kat. Isso é maior que eles.

"Eu parecia uma boneca? uma boneca retardada? Senti brotar um calor no peito que foi subindo pela garganta..."

Além dos Luxen, como são chamados esses Aliens, que são feito de luz, exitem os Arum, aliens totalmente maus, feitos de sombras que matam por prazer e que perseguem os Luxen pelo planeta.

"Pessoas feitas de luz. Que diabos...O tempo pareceu parar. Não, o tempo já tinha parado."

Quando os Luxen usam seus poderes perto de um humano, deixam um rastro neles, já dá pra adivinhar em quem Daemon deixou seu rastro né? e como proteger Kat? ela tem que passar o maior tempo possível ao lado de Daemon e Dee.

"Eu costumava evitar todo tipo de confronto, mas esse cara conseguiu ligar meu interruptor de barraqueira como ninguém."

 Chega? claro que não! Ainda tem o DOD, um departamento do governo encarregado de cuidar, e conter os Aliens. Os vigiam de perto, muito perto, com visitas inesperadas e questionários estranhos.

Agora que Kat sabe do segredo dos vizinhos, precisa se proteger dos outros Luxen que não aprovam a descoberta, precisa se esconder dos Arun e precisa fazer com que o DOD jamais descubra que ela conhece seu segredo.

Comecei a leitura meio sem saber o que ia encontrar, no início me pareceu uma mistura de várias outras leituras que eu já tinha feito. Penso que foi implicância porque depois que comecei não consegui mais parar, o livro tem um ritmo bem acelerado, os personagens foram bem construídos, a diversão é garantida nas cenas em que Daemon e Katy dividem e a amizade da adolescente com Dee é super leve e bonita, o livro tem um desfecho, apesar de ao terminar deixar a certeza que há sequência.
Ao pesquisar descobri que são 5 livros. Todos foram lançados nos Estados Unidos, aqui no Brasil infelizmente temos só o primeiro....

Li o primeiro em e-book, e já encontrei os outros 4 no mesmo formato em inglês na Amazon, já fui correndo providenciar e em breve, trarei as resenhas!
Recomendo a leitura, além de ser bem divertida, é rápida! Li em menos de dois dias!


17 comentários

  1. Alien + adolescente blogueira + romance + clichê de ódio e amor = uma combinação bem inusitada para mim. Eu não sei se me interessaria por esse livro se o visse em alguma estante por aí. Mas depois da resenha eu fiquei curiosa e simpatizei com a Katy. Duvido que alguma blogueira não simpatize hahaha. Bjs ^^

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh....

      tudo o que a gente gosta né??? eu amei...

      Excluir
  2. Olá, Denise, tudo bem?

    Esse livro fez muito sucesso lá fora, e junto com uma fanpage da saga eu participei de una hastag para trazê-los para o Brasil. E conseguimos o////. Só que o lançamento dele aqui caiu justamente durante minha meta (não comprar livros até terminar os não lidos da estante) :(
    Tudo no livro é convidativo a ler, a capa, a sinopse, os personagens, os comentários. Estou pirando porque ainda não posso lê-lo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi toda a movimentação para traze-lo e foi isso que me fez comprar logo!!!

      amei, e que bom que eu li...heheh

      bjs

      Excluir
  3. Amiga eu simplesmente achei a sua resenha INCRIVEL!!! Eu amei a estória desse livro, até porque até então não tinha me chamado muita atenção, mas eu acho que vou me arriscar lendo, porque eu estou querendo dar uma mudada nas minhas leituras. Estou cansada de romance. Acho que estou de ressaca e esse livro me pareceu ser bem envolvente e interessante e acho que vou adorar. Eu acho que vou tentar conseguir em ebook, mas deve tá caro pra burro né? Vou ver se puxo em ebook então, porque nem sei se vale a pena comprar o livro mesmo. Depende do preço também. Enfim...Mas amei amiga. Sério...Eu nem tinha me interessado muito, mas agora me convenceu. =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/caixinha-de-correio-parte-5.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, que bom que te convenci Sil!
      tu está querendo largar um pouco os romances, estes está na medida certa!!!

      bjs

      Excluir
  4. Olá!
    Eu já tinha visto esse lançamento da Valentina e admito que no inicio não gostei muito. Mais ai eu vi a sinopse e resolvi dar uma chance. E agora que eu li a sua resenha... Caramba! Adorei. Quero muito ler!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Fiquei animada quando vi que, mesmo tendo achado a leitura um pouco arrastada no início, você ainda assim favoritou a história. Uau, deve ser mesmo incrível! Já tinha lido algumas resenhas desse livro antes, e fico cada vez mais curiosa e animada para entrar para o grupinho de fãs da autora ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros com briguinhas assim! Sei que tem horas que chateia, mas me divirto muito. hehehe. Amei a resenha Denise, vou te confessar que a capa não me chamou muito a atenção, mas sua resenha com os detalhes me cativou. Anotadinho aqui! =D

    Um super beijo!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Assim que eu comecei a leitura desse livro, fui conquistada totalmente pelo personagens e não consegui mais parar. Amei a trama, os personagens, as brigas do casal, o romance, a amizade, amei TUDO!
    E não vejo a hora da publicação do próximo!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Ahhhh, já ia reclamar, o seu chegou e o meu não! kkk Eu comprei no primeiro dia de pré venda (físico) já tem uns dois meses e nada kkkk
    Na verdade é mais fogo no r... que outra coisa, pq eu nem curto tanto esse gênero muito teen e sobrenatural, mas acho que o fato de ser ET kkk, me deixa intrigada, e louca para ler!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que resenha fantástica! Eu vi a divulgação massiva da editora sobre o livro mas não procurei saber sobre o que era.
    Eu AMO histórias sobre alienigenas e estou louca para comprar!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Tenho tido muitas recomendações desse livro e estou pensando em lê-lo, pois, embora inicialmente ele não tenha me causado impacto, agora estou cada vez mais curiosa por essa história alien. Pena que para este ano já não dá, mas ele ficará na minha lista para 2016, certamente.

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise, sua linda, tudo bem
    Assim que vi o lançamento eu pensei: eu quero esse livro!!!!!! Agora você me deixou super empolgada, pois adoro essa fórmula dos personagens brigando o tempo todo e ainda por cima é divertido. Já pensou em quantas confusões ela vai se envolver tendo que fugir de todos eles. Não vejo a hora de ler, já estou caidinha por ele, risos... Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ooi,
    Eu amei a resenha! O que te fez se apaixonar pelo livro, a capa, foi o que menos me atraiu... gostei muito de saber que a protagonista tem um blog, compartilho o sentimento dela kkk ficar longe do blog realmente faz com que eu me sinta sem um braço ou uma perna.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  13. Sabe que eu não gosto de livros de Aliens, mas ouvi falar tão bem dele... depois tem o fator blogueira somado a uma capa linda....
    Não tinha como ele não entrar na lista. e ele é uma das minhas próximas leituras \o/
    Por isso, não li muito da sua resenha - fiquei com medo de spoilers. Mas gostei de saber que o livro tem final - mesmo deixando aberto para as sequencias. Gosto de livros assim e ver cinco estrelas mais um coração me deixou ainda mais empolgada.
    Fico feliz que a Valentina está publicando a série por aqui, fazia tempo que via o pessoal pedindo que uma editora trouxesse os livros para cá e finalmente o primeiro chegou agora. Se der tudo certo, logo os outros estarão por aqui também #dedoscruzados

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá. Achei bem interessante a premissa do livro. Mesmo confessando e pelo romance, parece ser uma até bastante previsível. Mas, realmente curto as cenas de brigas e essas bobagens todas kkkk. Enfim, não sei se leria, mas, quem sabe futuramente eu dê uma chance.
    Beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir