A Mulher em Silêncio - Freida McFadden

24 de janeiro de 2026

Título:
 A Mulher em Silêncio
Autor: Freida McFadden 
Editora: Arqueiro
Nota: 
Sinopse: Victoria Barnett tem tudo: uma carreira de sucesso, um marido bonito e carinhoso, uma casa maravilhosa e o plano de enchê-la de filhos.
Até que, certa noite, sua vida muda radicalmente. Depois de sofrer um acidente sério, Victoria é levada às pressas para o hospital, em estado grave. Ela sobrevive, mas uma lesão cerebral a deixa incapaz de andar e falar. Presa no próprio corpo, ela terá que se adaptar a uma realidade muito diferente.
Quando Sylvia Robinson é contratada como sua acompanhante, encara a oportunidade como um verdadeiro golpe de sorte. Um trabalho bem-remunerado em uma casa luxuosa, com um patrão totalmente devotado à esposa, é mais do que ela poderia sonhar.
Porém, conforme os dias passam, Sylvia percebe que há algo errado naquela casa. A mansão isolada parece esconder algum segredo, e o comportamento de Adam, marido de Victoria, é bastante suspeito. Mas o que é realmente intrigante são os olhos da mulher, que estão sempre tentando lhe dizer algo.
Se ao menos ela conseguisse falar...


Resenha:

De todos os livros que já li da Freida McFadden, A Mulher em Silêncio foi, de longe, o que mais me surpreendeu até agora. A leitura começa de forma mais arrastada na primeira metade, mas quando engrena, fica impossível largar. Os últimos 50% passam voando.


A trama acompanha Sylvia, contratada por Adam para cuidar de sua esposa, Victoria, que após um acidente vive em estado vegetativo. A casa onde tudo acontece é isolada, distante de tudo e de todos, criando uma atmosfera sufocante desde o início. Conforme Sylvia passa mais tempo ali, ela começa a perceber que Victoria talvez não esteja tão ausente quanto todos acreditam.


A narrativa alterna entre o presente, com Sylvia na casa, e o passado, revelado por meio do diário de Victoria, que conta sua relação com Adam desde o início. Como é característico da autora, nada é exatamente o que parece. Mesmo esperando reviravoltas, o desenrolar e, principalmente, o final conseguem surpreender. Um suspense rápido, envolvente e cheio de camadas.

Nenhum comentário

Postar um comentário