Levada ao Entardecer (Acampamento Shadow Falls, 3) - C.C. Hunter

6 de julho de 2018

Título: Levada ao Entardecer -Saga Acampamento Shadow Falls, 3
Autor: C.C. Hunter
Páginas: 384
Ano: 2012
Editora: Jangada
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Americanas
Nota:  
Sinopse: Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: “Alguém vive e alguém morre”. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!

Leia as resenhas anteriores aqui.

Resenha: Parece...só parece que a Kylie vai deixar essa chatice de lado de quando está com Lucas, ficar pensando no Derek e quando está com Derek, ficar pensando no Lucas...Caramba, que coisinha chata viu...

Isso me irrita quando os autores fazem...esses triângulos sem sentido que, a mim, só mostram o quanto a mocinha é volúvel!

Desabafo feito, xingamento à Kylie concluído, vamos ao livro....

"Você vai ser o que você é, e seja o que for, você vai ficar bem. Todo mundo tem que aceitar isso e te amo por quem você é, realmente não importa de onde sua herança vem."

Kylie ainda está naquela de tentar entender quem, ou melhor, o que ela é. Seu padrão cerebral muda na mesma velocidade que ela muda de namorado. Agora, diz que é humana! Mas...humana ela não é mesmo, afinal, no livro anterior ela curou uma doença mortal da sua antiga melhor amiga Sara. Além de ainda possuir força e velocidade e ainda falar com fantasmas e ter super audição, melhor que a dos vampiros!

"O beijo durou mais do que um típico beijo de boa-noite e foi muito apaixonado.
Quando ele se afastou, Kylie ouviu o zumbido leve no peito dele.
Ela sorriu, deixando implícito um aviso.
- Estou ouvindo aquele zumbido novamente.
Ele arqueou uma sobrancelha.
- Você desperta o lobo em mim."

Bom, vamos por partes, na resenha anterior eu havia falado que ela não conseguia se salvar, nem com seus poderes, mas....quando algum amigo está em perigo, ela vira um mostro de poder...isso porque ela é uma Protetora, isso já se sabe! Os instintos de um Protetor só entram em ação para proteger o próximo, não a si mesmos, ainda que o Protetor seja mais poderoso do que qualquer outro ser, humano ou sobrenatural além disso, são raríssimos! Tinha que ser né. Mas ainda assim ela ainda não entende porque seu padrão muda e porque ela não é uma espécie específica. Isso ela só descobriu lá no fim do livro e eu só vou contar na próxima resenha...porque eu sou má....kkkkk

Claro que ela está com um fantasma a tira colo, outro fantasma, que hora aparece com cicatrizes na cabeça e careca, hora com cabelo, mas sempre sem memória, e grávida. Esse me pegou de surpresa, sabemos que os fantasmas são sempre ligados de alguma forma às pessoas que procuram, mas por essa eu não esperava, é a avó de Kylie, mãe do seu pai, que ela só conheceu enquanto fantasma e a garota espera descobrir alguma coisa através dela antes de ajudá-la a seguir seu caminho...e vai descobrir...

"Sua mente começou a enumerar os problemas. Ela ainda não sabia de que espécie era. Não conseguia impedir o destino de levar embora alguém de quem ela gostava. Tinha alguém querendo vê-la morta, provavelmente a gangue paranormal dos subterrâneos chefiada por Mario, que ainda não a perdoara por não querer se casar com seu neto assassino. Lucas estava ligando e conversando com Fredericka. Sara estava chegando para visitá-la no domingo com sua mãe. E seu padastro ia aparecer também. Kylie ainda não tinha resolvido os problemas do espírito com amnésia, e não tinha certeza absoluta de que a mulher não era uma assassina."

No livro anterior ela havia sido sequestrada por um pessoal maluco que queria a garota ao lado deles, ela fugiu, coma ajuda de Burnett e Lucas (que felizmente está de volta ao acampamento e eu espero que agora eles se acertem de vez e essa menina pare de mimimi, ela não vê que o Lucas é um amorzinho???) e agora precisa ser protegida o tempo todo porque primeiro, ela corre o risco de ser sequestrada e segundo porque a fantasma que a segue a avisou que os Anjos da Morte lhe mandaram um recado: "Alguém vive, alguém morre", e em uma visão em conjunto ela e Holiday virão que um vampiro morreria, e...pra ajudar, segundo Holiday, um aviso desses é isso mesmo, um aviso, que não pode ser evitado nem mudado, e de fato...alguém morreu...

"Eu mataria por você, Kylie Galen. Mas mais do que isso, eu morreria por você. "

Mas nossa! Tem muito mais coisa acontecendo que, é claro, eu não vou contar, você precisa ler!!! Sério, eu recomendo muito! Como eu já disse, é meio que mais do mesmo, ainda assim uma ótima dica para um bom passatempo, com uma escrita gostosa e uma imaginação privilegiada a autora construiu uma história maravilhosa!

"Alguém vive e alguém morre. A mensagem não era apenas piração de um fantasma abilolado e sem memória."

9 comentários

  1. Oi, Denise.

    A clara indecisão amorosa da Kylie, com destaque para a grande revelação acerca de si mesma, exerce a função de manter o leitor vidrado a cada página. Afinal, tal momento é muito esperado. Por isso, estou cada vez mais convencida a ler essa série.

    A agilidade, aqui, da autora em conduzir bem os acontecimentos, é imprescindível.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Também não sou fã de triângulos amorosos, acho que eles só servem para estragar a história (Hello! Parem com isso). Esse livro parece ter muitas reviravoltas, alguns dilemas são resolvidos, mas muitos outros ainda precisam de respostas, gostei bastante de conhecer a série.

    ResponderExcluir
  3. Também fico p da vida quando há esses joguinhos de amor nas histórias. Pensa em um, está com outro e por aí vai.
    Mas ando adorando ler as resenhas desta série, pois não havia lido muita coisa antes, mesmo já sendo uma série mais "antiga".
    Parece que o lance de proteger a quem se ama gritou mais alto neste terceiro volume e com isso, parece que até o ritmo do livro acelerou.
    Espero ter a oportunidade de conferir todos os livros.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, realmente há um linha tênue entre triângulos amorosos necessários e desnecessários, e nesse terceiro volume Hunter estava inspirada em foca no trio Kylie-Derek-Luca com acontecimentos irrelevantes. Mas o fato de ser relevado (até que enfim) a descendência sobrenatural da protagonista parece compensar. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise! Essa indecisão de quem ela vai escolher é exatamente o que nos motiva a ler a história, além de todo o mistério acerca do que Kylie é. Quanta maldade você omitir informações importantes da gente! Vou ficar no aguardo da próxima resenha então. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Na verdade esse triângulo amoroso não é nada bom, não gosto de livro com isso, mas gosto de fantasia e ver que ela usa seus poderes de forma poderosa para salvar seus amigos, deve ser uma delícia de acompanhar.
    “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Confesso que comecei acompanhar resenhas da saga e já fiquei bastante interessada em ler, o enredo parece bom e tem agradado mtos leitores, espero e torço mto por uma oportunidade em breve.
    Adorei a capa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise,
    Estou me apaixonando pela história com suas resenhas, adorando esse clima de "posso ser pega ou morrer a qualquer momento"... O triângulo também não gosto tanto, prefiro quando o romance foca no casal e pronto, maaas, nem tudo são flores não é?!
    Estou adorando o rumo que a história toma, na parte da avó aparecer como fantasma, e cada vez mais curiosa sobre a protagonista, espero a próxima resenha, mas já quero a série toda!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,
    Na resenha do livro anterior fiquei bem desanimada com essa série, pois como já comentei, detesto esse clichê de triangulo amoroso, e essa garota pelo jeito tá muito indecisa e cheia de mimimi. Escolhe um partido, garota!
    Mas tirando esse detalhe, nesse volume a trama parece ter mais emoção e ação, e finalmente, saberemos qual é a identidade dela e seus poderes. E esse mistério que permeio com os fantasmas, ainda mais com o aparecimento do fantasma da avó paterna dela, deixa a trama mais envolvente.
    Vou aguardar resenha do próximo livro para acompanhar a evolução da personagem.
    Beijos

    ResponderExcluir