Meio-sangue - Covenant, 1 - Jennifer L. Armentrout

27 de maio de 2025

Título: 
Meio-sangue - Covenant, 1
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 336
Ano: 2025
Editora: Bloom
Gênero: Romance, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Você vai matar aqueles que ama. Está no seu sangue. Meio-sangue é uma aventura eletrizante que inaugura a nova série de fantasia da autora best-seller do New York Times Jennifer L. Armentrout.

O Covenant é uma escola de treinamento para descendentes de deuses. Os puros, descendentes diretos, aprendem a aprimorar seus poderes, enquanto os meios — descendentes de segunda geração — são treinados para matar daímônes ou servir. Alex é uma meio-sangue que, aos dezessete anos, leva uma vida clandestina desde que sua mãe, puro-sangue, decidiu fugir da escola e se afastar de tudo ligado aos deuses.
Alex nunca se adaptou à vida mundana, mas tudo piora terrivelmente quando sua mãe é morta por um daímôn. Perdida, só lhe resta uma opção: voltar ao Covenant e escolher entre se tornar uma serva para os puros ou ser treinada para enfrentar os assassinos de sua mãe. A segunda opção até poderia parecer mais fácil, se Aiden não fosse seu treinador. Além de gato, ele entende Alex como ninguém. Mas é claro que uma meio-sangue como ela jamais poderia namorar um puro como ele.
Outros obstáculos surgem e, quando daímônes começam a ir atrás dela na escola, Alex precisa tentar se manter viva — enquanto carrega a culpa pela morte de sua mãe e de tantos outros.
O primeiro volume da nova série de Jennifer Armentrout promete conquistar leitores de todas as idades.

Este livro contém: amor proibido, friends to lovers, dual POV.


Este livro foi cedido pela Editora Bloom, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha:

Esse livro mistura humanos, deuses, semideuses e tudo quanto é ser sobrenatural, ligado aos deuses. A história gira em torno da Alex, uma meio-sangue que teve a vida virada de cabeça pra baixo depois que a mãe dela fugiu por causa de uma profecia. Três anos depois, a mãe é atacada pelos daímônes (umas criaturas que se alimentam dos puros e matam os meio sangues) e aí a Alex decide voltar pro Covenant, que é tipo uma escola de treinamento pra meio-sangues e puros que querem ser Sentinelas e treinar para matar os daímônes. Lá ela começa a treinar de novo e acaba se apaixonando pelo Aiden, um puro, o que é proibido pelas regras divinas. Ou seja, drama garantido.

Eu até que gostei da história, mas achei bem mais do mesmo. Ela tem um potencial gigante, mas ainda estamos naquela vibe básica de fantasia adolescente. A autora poderia ter explorado mais os personagens e criado reviravoltas mais surpreendentes. E falando em personagem, a Alex... olha, que protagonista irritante! Ela não ouve ninguém, faz tudo por conta própria e acha que sabe tudo, com 17 anos. Quase morre por teimosia, coloca os outros em risco e ainda é super dependente emocionalmente do Aiden. É difícil torcer pela menina, quando ela passa o livro inteiro achando que o mundo gira em torno dela.


Apesar disso, eu tô gostando da leitura. Já comecei o segundo livro e quero ver se a história se desenvolve melhor. Não é um livro maravilhoso, nem maravilhosamente bem desenvolvido, ainda, mas entretém. Vale a pena pra quem curte fantasia leve, com romance proibido e bastante ação, mas é bom começar a leitura sem esperar nada muito original ou marcante. É aquela leitura pra passar o tempo, é simples, básica, mas com um universo que pode render bem se for melhor trabalhado nos próximos livros.

Nenhum comentário

Postar um comentário