Quarta Asa - Rebecca Yarros

21 de maio de 2024

Título:
 Quarta Asa
Autor: Rebecca Yarros
Páginas: 544
Ano: 2024
Editora: Planeta Minotauro
Gênero: Romantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +16
Nota:     
Sinopse: 
Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia.

Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto.


Em Quarta Asa, best-seller #1 do The New York Times, uma jovem precisa sobreviver ao treinamento em uma escola de elite para poderosos cavaleiros de dragões, onde a única regra é se formar... ou morrer tentando.

Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe –, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões.

O problema é que, quando você é menor que todos os demais candidatos e certamente mais frágil que eles, a morte está a apenas uma batida de coração de distância... Porque os dragões não se unem a humanos “frágeis”. Eles os reduzem a cinzas.

Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é – e um bom exemplo disso parece ser Xaden Riorson, o líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão dos Cavaleiros.

Entre amigos, inimigos e amantes, Violet precisará contar com sua inteligência se quiser sobreviver. Mas as proteções do reino estão falhando e a cada dia que passa a guerra se torna mais mortal. E o pior: Violet começa a suspeitar que a liderança está escondendo um terrível segredo.


Resenha:

Tudo desaparece ao nosso redor quando meu mundo todo se resume ao brilho arrogante de seus olhos. Ele é tudo que vejo, tudo que sinto.


Violet Sorrengail é uma jovem que tinha uma vida tranquila e dedicada aos livros, até que é subitamente alterada quando sua mãe, a general Sorrengail, a obriga a ingressar na Divisão dos Cavaleiros.


A general Sorrengail, impõe à sua filha um destino distante de seus desejos pessoais, Violet sonhava em ser uma escriba, assim como o pai. Enquanto sua mãe e seus irmãos mais velhos, Brennan e Mira, seguiram o caminho da Divisão por vontade própria, Violet se vê arrastada para esse mundo de treinamento rigoroso e desafios perigosos.


 O que diferencia Violet dos demais cadetes é sua fragilidade física. Com ossos e articulações frágeis, ela enfrenta a difícil realidade de ser facilmente quebrável. Sua condição, misteriosamente associada a uma febre durante a gravidez de sua mãe, a torna vulnerável em um ambiente onde a força física é fundamental.


 O alistamento na Divisão dos Cavaleiros representa para Violet um desafio emocional e físico, ela nunca havia treinado antes e mesmo que poucos meses antes do alistamento tenha se dedicado a aprender, ainda é pouco. Com a pressão de sua mãe e o peso das expectativas, ela embarca neste desafio repleto de perigos e incertezas. No entanto, mesmo diante do medo e da insegurança, Violet demonstra coragem e determinação, isso foi uma das coisas que mais amei nela, sua resiliência e coragem.


Antes do primeiro desafio do Alistamento, que é passar pelo parapeito, Violet recebe ajuda de sua irmã, Mira, que também a enche de recomendações, uma delas é ficar bem longe de Xaden Riorson, um cavaleiro terceiranista e filho de um separatista.


— Quer tirar sangue meu hoje, não é, Violência?


Mira pede que Violet encontre Dain, um amigo de infância, que é um segundanista e líder de esquadrão. Dain pode ser um personagem totalmente irritante, ele quer proteger Violet, mas não pensa no que ela quer, no que ela realmente deseja. E mesmo que algumas atitudes sejam totalmente compreensíveis, outras não são.


Xaden é um personagem enigmático e que deixa Violet totalmente desconfortável, ela sabe que por ser filha da General, está no topo da lista de vingança de Xaden. A todo momento ela se pergunta, será que é agora que Xaden irá me matar?


— Vocês todos estão mortos pra caralho.


Tanto Xaden quanto Violet, surpreendem positivamente em diversos momentos, ela por jamais desistir e sempre procurar uma forma de continuar viva e ele, bem... ele a mantém viva, alerta e a protege. A impulsiona a treinar mais, melhorar, ser forte e isso é o que o diferencia de Dain. Aliás, amei todas as cenas repletas de tensão e química entre Xaden e Violet.


Você nunca chegou a considerar que talvez o motivo seja que eu não consigo ficar longe de você?


Ah e os dragões ... criaturas místicas dotadas de personalidades distintas, eles adicionam aquele toque de magia e aventura à história, enquanto cada cavaleiro cria seus laços com seu dragão.


O verdadeiro brilho de "Quarta Asa" está na força e resiliência de Violet Sorrengail. Uma personagem que não só cativa, mas também nos inspira, sua jornada de autodescoberta e superação é fascinante. Sua inteligência, coragem e determinação a tornam uma personagem inesquecível, acompanhar seu crescimento ao longo da história foi incrível.


  Além de explorar temas como amor, coragem e lealdade, "Quarta Asa" também aborda questões mais profundas, como a aceitação da própria vulnerabilidade e a busca pela verdadeira força interior. A representatividade é outro aspecto importante, com Violet servindo como um exemplo inspirador de superação e determinação.


Então se você procura uma história repleta de romance, aventura e magia, Quarta Asa é tudo isso e muito mais! Com uma narrativa envolvente e viciante, personagens cativantes e plots surpreendentes, Rebecca Yarros entregou tudo e não vejo a hora de iniciar “Iron Flame”, que será lançado no segundo semestre!


Um comentário