Resenha: O Acordo - Elle Kennedy

Autor: Elle Kennedy
Páginas: 360
Ano: 2016
Editora: Paralela
Adicione: Skoob


Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Resenha:

Depois de um semestre conturbado voltei com minhas leituras! Yay, felicidade define!

Então, vi na página da editora no Facebook esse livro, e a partir do momento que li a sinopse, sabia que precisava ler. Achei que seria bem parecido com Belo Desastre, e se era parecido, com certeza eu gostaria. Esse livro tem uma essência particular, nada de mimimi e a narrativa é tão simples e deliciosa que a leitura flui rapidamente.

Hannah Wells, inteligente, forte, divertida e muito sarcástica! Após sofrer um estupro aos 15 anos, passar por anos de terapia, ela finalmente consegue colocar sua vida de volta aos eixos. Aprendeu a lidar com "alguns" de seus problemas, está na faculdade cursando música.

Garret Graham, capitão do time de hóquei, muito popular, inteligente, divertido, mulherengo, doce e muito, muito convencido.
“Só por curiosidade”, sugere, “quando você acorda de manhã, se admira no espelho por uma hora ou duas?”
“Duas” , respondo, animado.
“E dá um high five no seu próprio reflexo?”
“Claro que não.” Dou uma risadinha. “Beijo cada um dos meus bíceps, aponto para o teto e agradeço ao camarada lá de cima por criar um espécime tão perfeito.”
Após a morte de um professor, a e professora substituta resolver mudar o sistema de avaliação das provas, Garret tira um belo zero. Ele não pode ficar sem jogar, seu futuro depende disso.Seu sonho depende disso, então depois de um breve encontro na sala com Hannah, Garret vê que ela foi uma das poucas pessoas a passar na matéria. Resolve que ela precisa ajudá-lo, ela claro dispensa, pois ela não é como as outras garotas da faculdade que simplesmente caem aos pés de Garret. Nosso querido mocinho começa a persegui-la, pedindo, implorando que ela o ajude.

Hannah não cede aos encantos de Garret, porém ele nota que ela está interessada em um dos colegas de classe, e então sugere que eles digam que estão saindo juntos, para que Justin repare nela. Eles fingem estar saindo juntos, e todos começam a reparar em Hannah, e até a desejá-la. Em meio a tudo isso, esse belo casal começa a se conhecer melhor, Hannah descobre que Garret não é apenas um garoto bonito e popular,ele é muito inteligente e divertido.

Personagens intensos e únicos, esse livro não se trata apenas de duas pessoas que se conhecem e se apaixonam na faculdade,ele aborda de uma maneira ímpar : o estupro e a agressão física e verbal. Como pessoas que passam por isso seguem em frente,como elas lidam com isso no futuro.

Após altos e baixos, Hannah e Garret conseguem passar por cima de todos os problemas, e juntos lidam com o desconhecido. Um romance despretensioso em que você não pode deixar de torcer  que os personagens fiquem juntos.

Não deixem de conferir esse livro intenso, divertido, fofo e incrivelmente sensível.
Beijos :*

15 comentários

  1. Ah, eu amo esse livro! Não li ainda, mas eu já amo ele depois de ler tantas resenhas sobre. Quero muito mergulhar nesse new-adult porque amo histórias despretensiosas e fáceis de ler. Já anotei o nome!
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Eu morro de medo de cair no mimimi mas esse parece que não.
    Gosto quando tem temas fortes no meio e pelo visto acho que ficaria torcendo o livro inteiro por Hannah e Garret!!
    Já vai pra minha lista!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Já tinha visto a capa desse livro por aí...
    É bom saber que, o livro aborda temas polêmicos como o estupro e violência verbal (violência em geral né) de uma forma digamos correta (não era essa a palavra, mas vai ela - rs) e eu o leria, só por isso. :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Que barra que a personagem Hannah Wells, ainda bem que no final ela conseguiu superar e dar a volta por cima. Adoro esses livros com uma pegada mais intensa e você deixou muito bem claro sua opinião e super curtir.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, o estupro é um tabu até em romances policiais, é um crime sério e absurdamente subestimado e negligenciado, precisamos falar sobre isso sim, quebrar a cultura do silêncio e da impunidade para que as vítimas se sintam à vontade para denunciar e tentar seguir com suas vidas.

    Ótima indicação, agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Oie! Nossa, já me interessou porque trata de estupro e agressões. Gosto de livros que parecem despretensiosos mas no fundo tratam de um assunto bastante sério. Acho que eu gostaria de acompanhar a evolução do relacionamento da Hannah e do protagonista e ver como eles descobrem ter mais características em comum do que imaginavam. Espero poder vir a ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Ami a resenha, foi a primeira que li dele e Fiuk suficiente para que eu queira ler esse livro pra ontem. Amei demais, vou tentar comprar e ler já no mês que vem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, o livro parece ser aquele típico romande ca disney haha, achei bem legal, irei colocar minha imensa lista de leituras. bjs

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Tudo bem?
    Eu to loucaaa pra ler O Acordo!
    Muita gente falando bem e achei o assunto tratado tenso, mas ainda sim, mta recomendações para lermos.
    A diversao é o que mais me chama a atenção, quero ver como a autora escreveu.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Li só um pedaço da sua resenha porque estou com o livro aqui e não quero spoilers. Assim como você, de tanto ver resenha positiva acabei comprando hahahah espero não me arrepender.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    essa capa está muito fofa, e que bom que gostou tanto da leitura, com certeza fiquei curiosa e lerei se tiver oportunidade pois adoro esses romances para passar o tempo ás vezes

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie! Quero muito ler esse livro, é bem no estilo que eu gosto, como você mesma cita, intenso, leve e fofo, uma leitura gostosa e viciante para nós que somos fãs do gênero.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Não conhecia o livro, mas lendo a sua resenha, fiquei muito interessada. Parece ser bem o estilo que eu gosto, nada de mimimi.
    Não deve ter sido fácil ser estuprada e mesmo assim, decidiu viver.
    Beijos
    Parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  14. Olá Yohanna, tudo bem?

    Ao ler a sinopse e a sua resenha sobre “O Acordo”, já imaginei mais uma história de clichê de romance. Mas, consegui perceber que ela vai além. Apesar de ter o casal que se apaixona “sem querer”, o enredo vai, além disso, e também foca em como é difícil a superação de alguém que passa pelo que Hannah passou.

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Não posso ignorar que este livro despertou uma curiosidade em mim, mas não sei se é o tipo de livro que eu gostaria de encarar as sequelas de um estupro.
    Mas, ignorando este fato, fiquei curioso.Ótima resenha e boas leituras.

    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir