Ano: 2022
Gênero: Suspense
Elenco: Elena Anaya, Pablo Molinero, Carlos Santos, Eva Llorach
Nota:
Sinopse: Um casal encontra uma garotinha misteriosa no meio da estrada. A criança parece estar traumatizada e eles tentam ajudá-la a desvendar seu passado. Mas, para decifrar seu comportamento estranho, eles devem mergulhar no passado obscuro da menina.
Resenha:
Olá praticantes de Livroterapia
Minha indicação de hoje é um filme muito interessante com algumas boas reviravoltas.
O filme é espanhol, o que para mim já indicava um bom entretimento e não me decepcionou.
Jaula é um suspense que pode ser assistido na Netflix, onde vamos acompanhar a História de Paula e Simon, um casal passando por um momento de estress e delicado em seu casamento. Paula, está tentando engravidar a um bom tempo, mas até agora tem sido em vão, e o fato dela ter mais de 40 anos tem colocado ainda mais pressão nela.
Então uma noite eles acabam encontrando Clara, uma criança doente e andando a esmo pela estrada. Eles a resgatam e levam ao hospital.
Após algumas coisas, e todo mistério sobre ela crescer, já que ela não fala, a polícia resolve deixar a menina com o casal, já que a mesma parece responder bem a clara.
Paula é interpretada por Elena Anaya, e entrega uma atuação visceral, ela deseja mais do que tudo ser mãe e o apego emocional que ela demostra com Clara (Eva Tennear) definitivamente me emocionou, apesar de ter me revirado assistindo a cegueira dela em uns momentos. 🤣
Simon vivido por Pablo Molinero, está muito bem também, e tem a missão de tentar ser aquele que pensa racionalmente.
O filme tem umas cenas bem realizadas e as escolhas do roteiro para demonstrar o trauma de Clara, chamaram a minha atenção. O quando as coisas vão ficando cada vez mais bizarras, e a vida dos personagens começa a correr risco metade de mim e queria saber como à polícia podia ser tão incompententes e a outra não acreditava em como o casal não abria os olhos 🤣🤣🤣
Com ótimas reviravoltas no final, o filme nos convida a algumas reflexões sobre o tema!
Existe uma ótima construção do mistério no filme, não é imprevisível, infelizmente pelo contrário a resolução da trama está bem óbvia, o que não estragou nada da experiência, mas foi impossível não tecer teorias sobre a trama com base no nome e na situação.
Aviso de gatilhos: sofrimento infantil, violência psicológica e física.
Recomendo para quem gosta de filmes com tramas realistas e suspense.
Espero que tenha gostado da indicação e até a próxima.
Mesmo não sendo meu estilo, fiquei curiosa em relação às reviravoltas
ResponderExcluirUm filmão!!!Sim, mesmo já sendo previsível em alguns momentos(muitos momentos) as reviravoltas estão ali, a todo momento e eu me peguei diante da tela conversando com a menina várias vezes!!
ResponderExcluirUma super indicação!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Para quem gosta desse estilo me parece ser um bom filme, achei impressionante o desenho feito no chão da primeira foto e já criei teorias.
ResponderExcluirPode me contar o que aconteceu pois eu não vou assistir só por causa do meu medo mesmo. Kkk
Vivian!
ResponderExcluirParece um daqueles suspense que mexem com nosso estômago.
Fiquei intrigada com os desenhos e com a mudez da criança.
cheirinhos
Rudy
Olá! O nome do filme já nos deixa intrigado né, e pelo visto daqueles que nos deixam intrigados com tantos mistérios, mesmo que um pouco óbvios (para alguns!).
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirUm dos melhores filmes de suspense que assisti é espanhol.Esse eu não conhecia e fiquei na dúvida se quero ou não assisti rsrs