Destruidor de Espadas - Destruidor de Mundos, livro 02 - Victoria Aveyard

22 de novembro de 2022

Título: 
Destruidor de Espadas 
Autor: Victoria Aveyard
Páginas: 560
Ano: 2022
Editora: Seguinte
Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção,  Romance.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: No segundo volume dessa fantasia épica viciante, Corayne chega mais perto de se tornar uma heroína — mas uma nova ameaça está à espreita.

Corayne não imaginava o que vinha pela frente quando um imortal e uma assassina bateram à sua porta. Eles anunciaram que ela era a única capaz de deter Taristan, um homem sedento por poder que estava abrindo portais para outros mundos, lares de criaturas aterrorizantes. Desesperada por uma aventura, ela partiu determinada a cumprir essa missão, com a ajuda de uma espada especial e de um grupo improvável de aliados.
Depois de uma batalha que quase lhes custou a vida, Corayne e os Companheiros conseguiram fechar um dos portais. Mas eles sabem que essa guerra está longe de acabar… Afinal, Taristan avança ao lado da rainha Erida, conquistando mais e mais territórios pelo caminho.
Quando percebem que o cerco está se fechando, resta aos Companheiros formar seu próprio exército. Num esforço de unir reinos há muito tempo divididos, eles vão enfrentar assassinos ardilosos, feras terríveis e mares tempestuosos. Tudo isso enquanto descobrem da pior forma que Taristan libertou um perigo ancestral, capaz de colocar em risco até a vida dos guerreiros mais poderosos.


Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha:

“- Vejo os deuses em seus olhos, e bravura em seu coração. vejo o Fuso em seu sangue, queimando mais ardente do que qualquer chama...”

Olá Praticantes de Livroterapia.

Hoje a minha indicação de leitura é a Fantasia divertida e ao bom e velho estilo um grupo contra o fim do mundo.

Destruidor de Espadas é o segundo livro da trilogia de fantasia Destruidor de Mundos da autora Victoria Aveyard, cuja publicação é da editora Seguinte.

Nós já temos resenha do primeiro livro aqui no blog, caso desejem conhecer minha experiência de leitura dele, basta clicar nas imagem abaixo:


Em Destruidor de Mundos nos conhecemos os membros do Companheiros, que é o grupo de personagens que ao longo do primeiro livro se uniu e juntos estão tentando salvar o mundo.

Esta fantasia é uma fantasia clássica, me lembra muito os RPGs, jogos (Que podem tanto ser videogame, como o tradicional de tabuleiro), em que personagens dos mais variados tipos, raças, personalidades, e temperamento, atendem ao chamado para se tornarem os heróis em defesa do mundo.


Deve ser por isso que eu adorei o primeiro livro, e agora ao finalizar o segundo estou adorando ainda mais.

Corayne, Andry, Domacridhan. Sorasa, Charlie, Sigil, Valtik, sete contra um ser Abismal, cujo exercito é comandado por Taristan, sua rainha, e um bruxo sinistro...

“Nunca vi um coração partido antes...”

Pra contextualizar brevemente a resenha, vamos relembrar um pouco o que esses sete já enfrentaram 

Todala, o mundo deles há eras atrás já esteve conectado a outros mundos, inclusive vários seres imortais e poderosos de um destes mundos, ou esferas, como eles chamam, ainda vivem em Todala, tem seus próprios reinos e etc. Porém, em certo momento perceberam que se os fusos continuassem abertos, o equilíbrio seria destruído, e todo o mundo seria perdido, principalmente, porque um deus infernal chamado Asunder, que tem como passatempo ir para mundos e os destruir até virarem cinzas, estava de olho em Todala.
É meus caros, todo grupo de bem tem que ter um mal a enfrentar não é mesmo?


Os Fusos foram fechados, milênios se passaram, e tudo parecia que seria sempre uma lenda, até que Taristan, sangue do velho Cór, e um dos últimos desta linhagem resolveu que queria a desgraça solta me Todala, e abre um fuso justamente para o reino do mal!

É ai que entra nosso corajoso e amado grupo, Domacridhan, é um imortal, ele sobreviveu a batalha sangrenta e apocalíptica onde o primeiro fuso foi aberto, e ao ter um dos seus mais estimados amigo morto, fugiu, afinal, ele seria o único capaz de encontrar a única esperança de Todala.

Que é claro é uma adolescente que desconhece totalmente sua linhagem especial, seus poderes e agora o dever de ser a única capaz de fechar os fusos!

Corayne, a filha de uma pirata, então se uniu ao imortal honrado, a assassina Sorasa, ao caçadora de recompensas Sigil, o ex sarcedote e atual bandido procurado Charlie, a velha bruxa Valtik, e ao escudeiro inocente Andry, formando o grupo conhecido como Companheiros, e juntos foram em busca dos fusos, e nesse meio tempo eles foram: Caçados, traídos, apanharam pra caramba e terminaram o primeiro livro em meio a uma sensação de vitoria na derrota incrível!

“- Você acredita em nós, não acredita?
- Não sei o que mais poderia juntar um bando como esse se não o fim do mundo.
Nunca foram proferidas palavras mais verdadeiras.”

Destruidor de Espadas, começa exatamente onde terminou o primeiro livro, com o grupo nos restos de uma cidade destruída pela batalha, com a moral em baixa, mas com uma leve esperança em seus corações.
 Eles conseguiram fechar um dos fusos que Taristan abriu, mas não puderam nem sentar para tomar um chá e comemorar, logo são cercados por um exército que da a eles uma opção: ou se rendem e os seguem, ou bom... vocês podem imaginar.

“Não ofereça piedade a esse homem se isso significar perder mais um pouco de si mesmo...”

É só começo da nova jornada do grupo, o livro é bem escrito, e para quem gosta de uma fantasia clássica, é um prato cheio, temos diversos pontos de vista, tanto dos personagens do grupo do bem, quanto de grupo do mal, aliás, preciso dizer que a única coisa que não gostei foi tanto destaque para uma personagem: Erida, a rainha, foi um ciclo sem fim dela remoendo os mesmos pensamentos e inseguranças, o que sinceramente, como eu já não gostava dela, foi insuportável... Espero que ou morra em breve ou evolua!


Já no que tange os companheiros, eu amei ver a evolução da amizade deles, e ficou muito claro que temos muitos outros sentimentos crescendo além da amizade, e aqui estou eu, esperando para ver como isso será explorado nos próximos livros.

Eu adorei ver os vários núcleos convergindo para se unirem nas batalhas épicas, o que rendeu muitos momentos gloriosos, pois o grupo teve que enfrentar muitos perigos, inclusive uma criatura alada monstruosa!

“Um inimigo em comum une como nada mais é capaz de fazer.”

Outro detalhe que apreciei, foi o equilíbrio entre sucesso e derrota ma trama, não dá para imaginar minha alegria e surpresa ao ver que a autora teve zero receio em fazer escolhas arriscadas para a trama, ninguém está seguro, mortes impactantes ocorreram, triunfos gloriosos e derrotas catastróficas. 

Indico para quem ama livros de fantasias medievais, um estilo mais clássico e que lembra muito RPG. 


Mal posso esperar para o ultimo livro chegar aqui, pois o final foi de destruir corações!!!

Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.

8 comentários

  1. E romance tem????
    Victoria escreve tramas bem complexas e completas mas ainda assim bem amarradas e fluidas!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o primeiro livro na estante e? Ainda não li rs
    Minha fila de não lidos está daqui ao infinito e está virando moda eu dizer que quero ler, já tendo o livro e ele continuar parado lá rs
    O primeiro livro dividiu muito as opiniões e sim, eu quero ler. O segundo também rs e o terceiro? bem...rs claruuuuuu!
    Eu amo uma boa fantasia medieval e oh, as capas são lindas demais né?
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Não conheço essa serie pois me desencantei com essa autora ao ler A rainha vermelha, porem vou acompanhar as resenhas dessa trilogia. Gostei de saber que ela decidiu arriscar mesmo sabendo que nós leitores não gostamos quando morrem personagens que amamos. Aguardo o fim dessa saga.

    ResponderExcluir
  4. Vivian!
    Impressionada com esses nomes diferentes...
    Fantasias medievais trazem sempre bons enredos.
    Fico confusa com tantos personagens, mas dá para encarar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Como adoro um calhamaço, uma fantasia e uma luta de espada, só posso esperar que essa série seja muito boa mesmo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Primeiro tenho que elogiar essa capa.
    Muito linda !!.
    Estou admirada com o ritmo de leitura de você. E olha que esse livro tem bastante páginas. E tem muitos personagens também. Acho uma fantasia bem complexa.

    ResponderExcluir
  7. Oiiie,
    Estou louca para ler essa nova série da autora, amei muito a rainha vermelha e preciso finalizar ela.. Vi alguns falarem bem e outros nem tanto, mas quero ler mesmo assim.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que apesar de gostar bastante desse universo que o livro nos apresenta, tenho certo receio quando dou uma espiada no número de páginas, no momento, estou com dificuldade de começar/finalizar leituras tão longas.

    ResponderExcluir