❤️ Quarta- feira Romântica: As garras do desejo - A Lenda dos Quatro Soldados, 3 - Elizabeth Hoyt

3 de agosto de 2022

Título:
As garras do desejo - A Lenda dos Quatro Soldados, 3
Autor: Elizabeth Hoyt
Páginas: 313
Ano: 2020
Editora: Record
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Poderá a fera machucada confiar seus desejos mais secretos a uma bela mulher com um passado turbulento e viver uma grande paixão?
A vida do soldado do livro As garras do desejo, Sir Alistair Munroe, era viajar exaustivamente para estudar, catalogar e publicar livros sobre a fauna e a flora. Porém, ele precisou lutar pela sua sobrevivência como soldado na guerra entre franceses e britânicos em suas colônias na América. Depois de retornar com muitas cicatrizes físicas e emocionais, o recluso naturalista se esconde em seu castelo na Escócia. No entanto, quando uma bela e misteriosa mulher bate à sua porta, os sentimentos que tanto reprimia vêm à tona novamente.
Famosa por sua beleza, Helen Fitzwilliam viveu os últimos anos desfrutando do luxo da alta sociedade. Disposta a fugir dos erros do passado, aceita trabalhar em um castelo como governanta em troca de abrigo. Helen está determinada a começar uma nova vida e não vai deixar que nada a afaste de seu propósito.
Alistair logo descobre que Helen é muito mais que uma mulher bonita. Corajosa e sensual, ela não se deixa intimidar pela hostilidade dele nem pelas cicatrizes em sua pele, e fica intrigada com a ferocidade do misterioso homem. Mas, quando Alistair começa a acreditar no amor verdadeiro, o passado secreto de Helen ameaça separá-los. Agora, os dois precisam lutar pela única coisa que nunca acreditaram que encontrariam: um final feliz.
As garras do desejo é o terceiro livro da cativante série A lenda dos quatro soldados e uma releitura do clássico conto de fada A bela e a fera.


Resenha:

Por Yohanna (Blog Hanna BooksInstagram)

E chegamos ao terceiro livro da nossa maravilhosa LC!

Já adianto que esse e o primeiro são os meus favoritos! Desde o momento que Alistair e Helen aparecem ainda lá no segundo livro, me conectei com eles! A Helen é uma mulher tão forte e corajosa! Já Alistair, passou por tantas coisas ruins na guerra, que se fechou para o mundo!

Mas Helen e seus filhos irão conquistar o coração desse homem que a princípio parece ser bem rabugento, mas que tem um coração mole! Menos focado no mistério e mais em outras complicações, nesse terceiro o clima de romance me conquistou de cara! Gostei dessa mudança! Ainda assim, tem situações complicadas e mais umas pistas sobre o traidor!

Eu havia começado a ler o primeiro livro.. Terminei, corri pra ler o segundo... Terminei e claro, decorei o terceiro! Isso em um final de semana! Enquanto a Denise lia, eu não dei NENHUM SPOILER! HAHA, pq quando eu pedia dos Canalhas ela fazia a esquecida! Nem preciso dizer a Vivi escutou meus Surtos e me apoiou muito nessa parte de não contar nada pra Denise! ADORO!



Mas bom, para ler as resenhas anteriores, clica nas imagens abaixo:



Por Denise: 


O meu favorito até agora!

Então, vamos falar deste casal pra lá de inusitado!

Mas gente, aqui temos uma mocinha diferente, e que já apareceu nos livros anteriores, se você não leu e não quer spoiler, pare a leitura por aqui, apesar de não ser um spoiler importante, mas a surpresa ao conhecer a nossa mocinha é bem legal!

Lembram que no primeiro livro Samuel e Emeline são convidados para passar alguns dias numa casa de campo e lá fazem referência à amante de um aristocrata? E no segundo livro Melisande conversa com esta mesma mulher umas duas vezes no parque, então, é desta mulher que estamos falando!

Ela corou, tão bonita quanto o sol nascendo sobre um campo primaveril.

Helen não é bem tratada pelo homem, ele não tem amor por ela nem pelos filhos mas não quer deixar a criatura ir embora, pois a considera sua posse. Uma coisa que é dele e pronto, assim como os filhos bastardos que tem com ela. 

Só que lá pelas tantas ela cansa e resolve ir embora, como ele é poderoso e não abre mão do que é dele, Helen foge e pede ajuda para Melisande. Ela manda a mulher para a Escócia, com a intenção de fazer Helen se tornar a governanta  de Sir Alistair Munroe, um naturalista que havia ido para a guerra com os outros mocinhos desta série, só que este cara sofreu ferimentos muito piores do que os seus companheiros, ferimentos que aparecem, estão no rosto dele tornando-o desfigurado.

E foi então que Helen sentiu: algo se soltando, se libertando. Seu coração se livrou das amarras e saiu correndo, fugindo do seu alcance, do seu controle. Completamente livre, seguindo na direção daquele homem complexo, irritante e tão fascinante.

Por conta de tais ferimentos ele se torna recluso, rabugento e sozinho, vive num castelo praticamente em ruínas contando apenas com a companhia de seu cão muito velho e de um homem que faz as vezes de criado, mas que não serve lá para muita coisa.

Imaginem então o que acontece com a paz e o sossego de Alistair quando uma mulher linda demais aparece levando seus dois filhos a tiracolo? Ele não quer uma governanta, ela não tem para onde ir e vai se fazer presente na vida do cara e na rotina do castelo e claro, as coisas não vão ficar apenas nisso e aos poucos o casal vai se envolvendo até os dois perceberem que as marcas que ambos trazem, sejam físicas ou emocionais, não são mais tão importantes assim!

— Eu trouxe seu café da manhã, Sir Alistair.
Ele se esforçou para não perguntar como é que ela havia conseguido essa proeza. A menos que tivesse capturado um dos ratos do castelo e o fritado, não havia muito o que comer por ali.

De verdade, dos três, foi o que eu mais gostei. Aqui não temos quase nada dos mistérios que os dois primeiro tiveram, tivemos mais romance do que qualquer outra coisa, mas ainda assim, pouco romance até, temos cenas hots...claro que temos mais não muito. Mais do que eu gostaria, confesso, mas dá pra ler numa boa!

Novamente li com a Yohanna, me sentindo excluída pois ela não me conta nada, mas conta tudo para a Vivian. Esta brincadeira está virando palhaçada e eu estou ficando meio encucada com a falta de amor que elas demonstram por mim e pela minha paixão por spoilers.

Elas claramente não me amam e ficam lá fofocando pelas minhas costas. O pior foi que a Yohanna lia e surtava, mas não me contava os surtos!

Ah gente, eu estou amando estas quartas feiras, de verdade, está super divertido e saber que pelo menos um romance de época vou ler com certeza por semana.....ahhhh....é ótimo!

Vamos para o último, estou curiosíssima e não faço ideia de quem seja o nosso casal!

11 comentários

  1. Muito interessante mesmo a premissa desse terceiro livro, Viv!
    Soldados com cicatrizes físicas e emocionais sempre rendem boas histórias.
    E a mocinha com a bagagem dela é algo que ainda não tinha visto

    ResponderExcluir
  2. Eu que me considero uma pessoa sem coração, estou começando a ficar com peninha da Denise rs
    Não é possível que ela já tenha percebido essa falta de amor dessas duas ingratas só por não darem spoilerzinhos?
    Nussa....rs é muita sacanagem!
    Mas Viv e Hanna, continuem assim que a gente se diverte pacas aqui do outro lado rsrsrsrs
    Eu também estou amando essas quartas românticas, aliás, se as quartas já usávamos rosa, agora é com mais merecimento ainda!
    Adorei saber sobre esse terceiro livro e sim, ainda continuo com muita vontade ler todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Que livros com capas mais lindas! Adoro um romance e fiquei curiosa com esse por conta do título. Não li os outros, mas que pena que esse teve menos mistérios.. Eu gosto bastante quando tem. Pense pelo lado positivo, se elas te contassem, você teria vários spoilers e sua leitura não seria tão boa quanto foi hahah.

    ResponderExcluir
  4. Estou acompanhando por aqui as resenhas de vocês e amando conhecer essas histórias e já esperando o desfecho dessa série.

    ResponderExcluir
  5. Só eu vi uma pontinha de A Bela e a Fera aí, sendo que misturado com romance de época?
    Agora fiquei com vontade de ler para ver se essa sensação persistiria durante a leitura.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Amo esse tipo de romance onde a autora faz releitura do clássico A bela e a fera .Li alguns assim em formato de romances de época de banca.
    Estou amando acompanhar as leituras de vocês e vendo a Denise brava porque não revebe spoilers😂

    ResponderExcluir
  7. Oiii,
    Eu já vi muito esse livro por ai, porém não sabia muito de sua trama, só sabia que era um romance e como sou amante dos romances obvio que estar na listinha para ler.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo aviso do spoiler em relação a identidade da mocinha, Denise, parei de ler pois eu ainda não li os outros livros... Mas acredito que vou gostar de ler As garras do desejo, gosto do clássico A Bela e a Fera. Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Ei meninas!
    Senti uma vibe meio A Bela e a fera que é um dos meus contos favoritos.
    Acabei de baixar para ler, já que as duas acharam que é o melhor até agora da série.
    Os surtos de todos os lados entre vocês é demais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas! A saga do spoiler continua com tudo, hein! Hanna fazendo pressão psicológica na Denise e entregando tudo para a Vivan (amo!). É muito bom ler com as amigas, né?! Quer coisa melhor que isso. Estou adorando a resenha sobre os livros, amo as capas e acho elas chiquérrimas de ter na estante. Pra ser sincera fiquei mais curiosa em ler esse, pois o mocinho é naturalista e isso super criativo. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  11. Já gostei dessa série, esse terceiro livro já me fisgou. Amo romances de época e quanto mais séries eu conheço, aumenta minha lista. Já vou pesquisar o primeiro livro, pois se li a resenha, já esqueci. Kk

    ResponderExcluir