💖 Leitura Coletiva: Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons, 3 - Julia Quinn 💞

29 de agosto de 2022


Então eis que chegamos ao terceiro livro dessa série maravilhosa! Estou amando reler estes livros, de verdade! Tem releituras que não canso nunca de fazer!


Para ler os posts das Leituras Coletivas dos Anteriores da série, clica na imagem abaixo:


http://www.eupraticolivroterapia.com.br/search/label/Leitura%20Coletiva%20Os%20Bridgertons


Temos as resenhas dos livros que já trouxemos para a Leitura Coletiva:




Jéssiane: Cinderela é um dos contos mais famosos que conhecemos desde a infância, e esse livro é inspirado nesse conto, sem toda aquela coisa de fada madrinha e magia exagerada, mas ele também conta a história de um amor à primeira vista. Sophie é a doçura em pessoa, seu coração é incapaz de causar aos outros, os machucados que lhe causaram. Benedict é nosso príncipe encantado, que deixou-se cegar pela classe social e assim perdeu sua princesa por três anos, mas seu coração nunca desistiu de encontrá-la. 

"Era estranho encontrar uma mulher que podia fazê-lo feliz apenas com sua presença. Ele não precisava sequer vê-la ou ouvir sua voz, ou mesmo sentir seu perfume. Só precisava saber que ela estava lá."


Esse romance sempre vai nos relembrar o quanto o amor  pode superar qualquer coisa, mesmo quando as ofertas não são tão decentes e recatadas quanto esperamos.




Vivian: Eu adorei Sophie e Benedict
Mas nunca detestei tanto alguém nos livros dos Brigadeiros  (ops, Bridgestons) como madrasta de Sophie que mulher odiosa.

Achei muito lindo o amor a primeira vista e o fato deles sentirem a presença um do outro, nem contos de fadas mesmo. E foram os primeiros a realmente serem escandalosos e se entregarem a paixão, o que me fez os ver como almas conectadas de uma forma bem primordial.

Benedict e sua alma de artista não poderia amar nenhuma outra além de Sophie que o enxergou de forma pura e única. A jornada para eles ficarem juntas foi bem intensa. Quis sacudir ambos para serem: ela honesta de uma vez e ele abrir os olhos e perceber que ele é a sua alma gêmea. Sofri e sorri com esses dois!
Principalmente com a cegueira de Benedict, sério! Como não percebeu na hora???

Porém, mais do que nunca eu amei a Violet, melhor pessoa! Adoro ela demais!

Um livro muito bonito que me conquistou.

E o final me deixou ansiosa. Vou finalmente conhecer Lady W?

Penélope vai ter seu felizes para sempre?

Muitas perguntas!!

"– Acho que vou beijá-la – murmurou ele.
– Acha?
– Acho que preciso beijá-la – acrescentou Benedict, parecendo não acreditar direito nas próprias palavras. – É como respirar. Não há muita escolha."


Denise: Fico com bem pouco o que falar depois de tudo o que já foi dito, é  impossível não gostar do Benedict! Não Pode! Ele é  um amor.....

Tá que ele relutou para assumir a Sophie, mas a gente têm que entender que ele é o chefe da família afinal, não é bem assim, assumir uma pessoa na posição dela e passar impune. Bem é. Mas ele não sabia né?

Enfim, não existe um livro da Julia Quinn que eu tenha lido até hoje que eu possa dizer que não gostei e esse não foi diferente!

E A Violet? se já não tivesse conquistado meu coração antes, neste livro definitivamente, ela me ganhou....que mãe!

"- O que está vendo? - indagou.
Sophie tropeçou, mas não tirou os olhos dos dele em nenhum momento.
- Minha alma - sussurrou.- Estou vendo a minha alma."

E chegamos ao quarto livro gente, em breve traremos o post, será que finalmente vamos descobrir quem é a Lady W????

8 comentários

  1. Benedict sempre o segundo! O segundo Bridgerton e o meu segundo favorito.
    A parte da Cinderella é tudo pra mim! Assim como a segunda.
    Violet rouba os últimos capítulos!!

    ResponderExcluir
  2. Minha meta para Setembro é ir comprando de dois em dois livros dessa série por mês!!Se tornou prioridade de verdade e vocês são muito responsáveis por isso.
    Chelle já vem me puxando as orelhas faz tempo, para que eu possa ler mais romance de época e decidi que vou ter todos dessa série, pois pressinto que será por estes livros que vou me apaixonar novamente!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sabia que havia inspiração em contos de fada nessa série, mas gostei de saber.
    Um dia espero conseguir lê-la por completo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Embora não tenho o habito de fazer releituras ,reconheço que sempre é bom lermos livros que nos fazem bem ,nos fazem ficar suspirando. Gosto de ver a opinião de voces sobre essa série da Júlia Quim

    ResponderExcluir
  5. Meninas!
    Deve ser uma linda releitura da Cinderela.
    Não li esse ainda, mas espero conseguir ler um dia.
    E apesar de amar a Julia, não gostei da submissão da protagonista e de cavalheiro o protagonista não tem nada...
    Mas é Julia, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Sou fã assumida de Violet, essa mulher é maravilhosa desde o início da série. Tenho minhas ressalvas com certas atitudes do Benedict mas não posso negar que a história dele com a Sophie é encantadora. Ansiosa pela próxima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oiiiie,
    AAAA, esse é meu favorito.. Amo demais o Benidict e tem gente que fala que não gostar, mas fazer o que né. E não vem não, vocês já sabe quem é a Lady W. kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Um perfeito cavalheiro é um dos meus livros favoritos da série Os Bridgertons, e olha que nem curto muito o conto de fadas Cinderela rsrs...
    A cegueira de Benedict me fez sofrer também, como ele não percebeu?!
    Amo a história desses dois!
    Bjos!

    ResponderExcluir