💖 Leitura Coletiva: O Visconde que Me Amava - Os Bridgertons, 2 - Julia Quinn 💞

22 de agosto de 2022


E vamos para a Leitura Coletiva do segundo livro da série?
Ahhh, série que eu amos esta....kkkk

Para ler mais nossas leituras coletivas, clica na imagem abaixo:





E se quiser ler as resenhas dos dois primeiros livros, estão aqui:



Também já resenhamos as duas temporadas da série de TV que saíram, para ler, clica abaixo:





Jéssiane: 
Aos trancos e barrancos o amor sempre ganha a visibilidade que merece. Esse é o livro em que o casal insiste em se odiar, esquecendo completamente que existe uma linha tênue entre o ódio e o amor, normalmente esses dois sentimentos andam de mãos dadas. O caso é que Anthony quer a esposa perfeita, quem não o questione e nunca vá contra suas vontades, mas como sabemos o amor não habita em algo tão raso. Kate é brilhante, é a protagonista perfeita, pois mesmo não sendo o alvo, ela chama mais atenção que o diamante da temporada. 

" Anthony ignorou a tentativa do irmão para o humor sarcástico. - Ela tem um cérebro? piscou, como se a pergunta sobre uma mulher com cérebro nunca tivesse lhe ocorrido. - Sim, acho que sim. Uma vez eu a ouvi conversando sobre mitologia com Middlethorpe, e pareceu que ela sabia do que estava falando. - Ótimo - retrucou Anthony, apoiando o copo de uísque na mesa com um baque surdo. - Então vou me casar com ela."

Eu gostaria de dizer a você, caro leitor, que abelhas não são tão perigosas quanto a maioria pensa, que os amores costumam nos tirar do sério, porém preenche nosso coração e que as vezes só precisamos deixar com que o nosso coração nos guie, mesmo que tudo possa se transformar em uma grande catástrofe.


Vivian: Eu adorei o primeiro livro da série, mas de certa forma gostei ainda mais de O Visconde que me Amava.

Kate e Anthony são tão maravilhosos e talvez os dilemas pessoais deles me conquistaram ainda mais. Kate é maravilhosa! Queria ser amiga dela e ter ela na minha vida de tão fofa que ela é, sem falar da personalidade decidida dela! Amei!

"Mas o amor era o inimigo dos mortais. Era a única coisa capaz de tornar o restante de seus anos intoleráveis – provar da felicidade e saber que ela lhe seria arrancada. Talvez tenha sido por isso que, quando Anthony enfim reagiu às palavras dela, não a puxou para si e a beijou até deixá-la sem ar, nem pressionou os lábios contra seu ouvido e incendiou a pele dela com seu hálito, para ter certeza de que ela perceberia que ele ardia por ela, não pela irmã."

E até mesmo o pavor de abelhas eu tenho em comum com o Anthony! 🛇🐝 Animais necessários para a natureza mas assassinos ferozes!

Um romance muito bonito e com cada parte 🔥 que... Julia tem uma escrita tão fluida que os livros dela pedem para serem lidos rapidamente. Impossível deixar de lado quando começamos.
Esta entre os meus favoritos ❤

"РVoc̻ ̩ perfeita Рmurmurou, com as ṃos grandes movendo-se com urg̻ncia pelo corpo dela, uma apoiada na cintura e a outra indo at̩ o delicado volume do seio. РAqui e agora, neste instante e neste jardim, voc̻ ̩ perfeita."



Denise:
Não nego para ninguém que a série Os Bridgertons é a minha favorita do mundo em se tratando de romance de época! Tanto que não sei dizer exatamente qual é o meu preferido. Talvez relendo agora eu tenha um preferido...vamos ver!

Mas olha, não tem como não se apaixonar pelos livros da Julia Quinn. Eu não gosto de hot, não é segredo pra ninguém, e apesar de ter sim algumas cenas mais "picantes", é tão sutil que não me irrita como acontece com aqueles livros que tem cenas demais, ou exageradas demais.

Enfim, é um romance leve, que foi maravilhoso fazer com as meninas, mais uma vez!

Daqui, vamos voando para o terceiro livro: Um Perfeito Cavalheiro!

“Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, querida leitora, é para ele que as jovens deveriam correr.”

10 comentários

  1. AAAAAAAAAAAAA! Apenas meu romance de época fav da vidaaaaaaaa!
    Foi o segundo livro do gênero que li e o que fez consolidar meu amor por RÉ e me tornar fã cadel1nha da JQ.
    Me apaixonei perdidamente por Anthony do livro, e em seguida pelo da série também (especialmente na segunda temporada). Nem sempre concordei com as atitudes dele mas passei e passo pano mesmo.
    Já li 3 vezes: a edição normal, a pop chic e a de luxo. Tô com a edição com a capa com os atores da série. E meu sonho e meta é ter edições gringas

    ResponderExcluir
  2. O Visconde que me amava é um dos meus livros favoritos da série, o casal Kathony é sensacional. Acho que por gostar tanto do livro a segunda temporada da série Netflix me decepcionou um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Depois de um post com tantas informações, lá vem a resenha desse segundo livro que causou um burburinho recente por conta da adaptação que acabou de certa forma, deixando os fãs da série de Júlia bem bravos rs(principalmente por conta da tal cena das abelhas)
    Eu só vi as duas temporadas da série,mas como só tenho o primeiro livro, fico enrolando, pois quero todos primeiro, para depois começar a ler!!
    Mas já sei que mesmo não querendo, vou ter que fazer isso urgente, ainda mais que se vocês vierem com resenhas assim!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Não li nem assisti a série ainda (só ouvi o primeiro livro), fico imaginando se as mudanças feitas na série chegariam a me incomodar, pois dividiram opiniões dos fãs.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah! Meninas!
    Não é à toa que esse é um dos livros mais querinhos da série, né?
    Anthony é antítese de Kate, ainda assim, o que começou como 'briga' e 'ódio' entre eles, acaba em um amor tão queridinho. Só em ver o Anthony amando, já valeu o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Opa que as leituras coletivas estão a todo vapor.Júlia Quim soube construir muito bem essa série Atraves dela muitos leitores passaram a ler romances de época.
    Esse casal é muito cativante💚

    ResponderExcluir
  7. O Visconde que me Amava é um dos livros que mais gostei da série, também amo a personalidade decidida da Kate, mas confesso que não me recordo muito da história rsrs, o jeito é reler :)
    Aguardando a oportunidade de vocês sobre Um Perfeito Cavalheiro. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu realmente não consigo fazer nenhuma história da Julia funcionar pra mim depois de Duque e eu, simplesmente não é minha praia lê-la ou ver a séria adaptada. Eu acredito que a segunda temporada seja bem mais legal que a primeira, mas infelizmente não sei se arriscaria tendo outras coisas pra ver. Eu e Denise temos essa cisma com hot, fico feliz que alguns livros não abordem tanto ou não foquem tanto nessa parte, é questão de gosto né, mas uma cenazninha ali não faz mal pra ninguém, somos humanas! haha Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,
    AAAA, to amando vendo vocês lendo a serie e vendo a opinião de cada uma... Eu já li até o 6 livro e ansiosa para o próximo.

    ResponderExcluir
  10. Curti a série, apesar que eu esperava por mais, mas gostei bastante do casal. Estou ansiosa pela terceira temporada, e estou tentando não ler os livros para não perder o interesse.

    ResponderExcluir