A Torre Partida - Saga da Terra Conquistada, 2 - J. Barton Mitchell

12 de julho de 2022

Título: A Torre Partida - Saga da Terra Conquistada, 2
Autor: J. Barton Mitchell
Páginas: 472
Ano: 2015
Editora: Jangada
Gênero: Distopia, Fantasia, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Neste segundo volume da Saga da Terra Conquistada, Mira, Holt, Zoey e Max embarcam numa jornada épica em busca da Torre Partida - um marco famoso e sombrio no meio do cenário mais perigoso do mundo: as Terras Estranhas. Os poderes de Zoey despertam, mas quem ela é continua sendo um mistério. Tudo o que ela sabe é que precisa chegar à Torre Partida. Os alienígenas, chamados pelos sobreviventes de Confederados, perseguem Zoey, e entre eles um novo grupo cujas intenções parecem diferir das dos demais. Para tornar tudo pior, o Bando - grupo que persegue Holt - também está nas Terras Estranhas, liderado por uma bela e ameaçadora pirata chamada Ravan. Assim como o primeiro amor de Mira, Benjamin Aubertine, cuja ambição desmedida para chegar à misteriosa Torre pode levar todos à morte. E há também as próprias Terras Estranhas, que inexplicavelmente começam a se expandir, tornando-se ainda mais poderosas e mortais. De alguma forma, tudo parece ligado à Zoey, e quanto mais perto da Torre mais enfraquecida ela parece ficar.

Resenha:

Resenha do primeiro livro abaixo:



O primeiro livro foi eletrizante, com personagens substanciais e um cenário pós-invasão alienígena grandioso. Fiquei com receio de entrar na sequência e me decepcionar, afinal dar segmento a uma obra, mantendo a mesma qualidade não é tarefa fácil. Porém meus medos foram infundados, o autor conseguiu se superar e trouxe uma continuação incrível.

A narrativa toda em 3ª pessoa, com trocas de pontos de vista entre os personagens torna a história ainda mais dinâmica. Grande parte da história acontece nas Terras Estranhas, onde Mira e Holt possuem a incumbência de levar Zoey até a A Torre Partida. Eles sabem que para interromper os planos dos Confederados, Zoey tem que chegar em segurança ao seu destino, mesmo não tendo consciência do que essa operação resultará para a Terra.

"Holt não entendera completamente tudo o que ele tinha revelado à menina, mas uma coisa tinha ficado clara: para obter as respostas de que Zoey precisava, havia um lugar aonde ela precisava ir - um marco tenebroso no centro das Terras Estranhas chamado A Torre Partida."

Foi fácil infiltrar-se na história e percorrer junto com nossos heróis uma paisagem hostil, desoladora e em constante transformação. Aprovei a introdução de novos personagens, que trouxeram mais profundidade e veracidade ao passado de Holt e Mira, permitindo que o leitor dispusesse de informações fieis a respeito de suas vidas, afinal pouco ou nada conhecíamos de suas existências.

Além dos inúmeros obstáculos que Mira, Holt e Zoey tiveram que enfrentar, mistérios foram desvendados, entre eles a real motivação de Zoey e por que as Terras Estranhas se transformavam tornando-se cada dia mais instáveis.

"Holt tinha mencionado aquilo, a luz, mas era novidade para Mira. Ela não tinha visto Zoey usando seu dom na Cidade da Meia-Noite. Tinha quase morrido na ocasião, e a garotinha a salvara. Outro dos poderes dela, e o mais importante, Zoey podia deter a Estática. Bloqueá-la de alguma forma, tornar a pessoa imune. Pensar naquilo a deixava atordoada."

Estou completamente tomada pela obra. Situações cheias de perigo e muita ação fazem parte de cada página desse livro. O suspense anda de mãos dadas com o leitor e a descrição dos cenários é atordoante. Fiquei em choque com o final e mal posso aguardar pelo desfecho.


Recomendo essa obra para qualquer pessoa, afinal não é necessário ser fã de um gênero literário específico para se sentir atraído por uma leitura que convida a emoção e grandes acontecimentos.    

10 comentários

  1. Sempre que um primeiro livro é bom demais, essa apreensão pelo segundo fica assim mesmo rs
    Normalmente, nunca dá muito certo. Por isso foi tão bom ler que o segundo livro manteve o mesmo nível de ação do primeiro, talvez com um desenvolvimento até maior em algumas partes!
    E com certeza, mesmo sem ter lido o primeiro ainda, preciso de ambos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Sua empolgação é contagiante! Realmente a história prende, daquelas que só dá pra largar quando termina

    ResponderExcluir
  3. Como fã de fantasia aguardo o desfecho da trilogia, e já fico pensando na LC.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Só o fato do livro ser escrito em 3 pessoa já ganhou ponto comigo.Preciso dar chance a mim mesma de ler outros gêneros. Gostei dessa dica.

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Confesso que também fico com receio, quando o primeiro livro de uma série é muito bom. É que as vezes os outros não são tão bons quanto o primeiro.
    E que bom que aqui não aconteceu isso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Denise, eu simplesmente amo uma Distopia, caramba! Não conhecia essa série e parece ser muito boa. Confesso que tenho uma ligação com histórias que abordam sobre alienígenas, sinceramente, eu amo porque me causa um misto de sensações. Deu muita vontade de ler, principalmente, quando você falou do final, amo finais surpreendentes. Obrigada pela recomendação. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  7. É muito difícil uma sequência ser boa quanto o primeiro mas já tive algumas boas surpresas. Ainda bem que este lhe surpreendeu positivamente. Tomara que o desfecho seja tão bom quanto os ouyros.

    ResponderExcluir
  8. Não lembro de ter lido resenhas do primeiro livro, mas achei legal mesmo fantasia não sendo meu estilo preferido. Mas vou ler a resenha do primeiro para saber se seria uma história para o futuro.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ufa que esse segundo volume conseguiu ser tão bom quanto o primeiro livro dessa série, que pelo visto, não deixa de surpreender, com novos personagens e muitas aventuras.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Parece ser uma ficção da hora, de tirar o fôlego.
    Não leio tanto do gênero, mas me interessei, vou querer ler e conferir sim .
    Bem um novo que estou precisando.
    Bjs

    ResponderExcluir