Melancia - As irmãs Walsh, 1 - Marian Keyes

11 de janeiro de 2022

Título: Melancia - As irmãs Walsh, 1
Autora: Marian Keyes
Páginas: 490
Ano: 2003
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Comédia romântica
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: "Melancia" é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Resenha:
Ouvir mais de uma pessoa falando desse livro e resolvi me aventurar a ler, mesmo que ele tenha sido lançado faz um longo tempo. Posso compartilhar que minha curiosidade entendeu também devido ao nome da obra, será errado julgar um livro pelo título? De qualquer forma, vamos a resenha do primeiro livro da série Irmãs Walsh!

O momento que deveria ser de completa felicidade, amor e união é destruído, quando no mesmo dia em que Claire dá a luz a sua filha também é abandonada pelo esposo. Seu marido James estava a traindo com a vizinha durante seis meses agora decidiu deixar de lado a própria família para viver com a amante. Tudo isso acontece enquanto Claire ainda estava no hospital deixando coração de Claire em pedaços por si mesma e pela pequena recém-nascida, pois o homem deixou visível que não se importa minimamente com a bebê não fazendo nem questão de vê-la.


A mulher de 39 anos fica abalada com o fim de uma relação que parecia perfeita e não vê outra alternativa: precisa retornar a casa de seus pais na Irlanda. A decepção, a dor e a tristeza são imensas, ela se entrega totalmente a dor durante um tempo. Mas é sua irmã mais nova chamada Helen que se propõe ajudá-la a se reerguer e quando Claire finalmente sai de casa é que conhece Adam, um jovem amigo de faculdade de Helen.


“Relacionamentos frustrados podem ser descritos como muita máquina desperdiçada."


Apesar de ser mais novo Adam logo se mostra um homem incrível, seu charme e simpatia não passam desapercebido por Claire. Porém há muito sobre si mesma que ela precisa aprender e dentre todas essas mudanças, James volta para bagunçar tudo ainda mais. Diante de tudo isso a obra parece um caos completo recheado de grandes dramas, mas a verdade é que o enredo tem a mistura perfeita da realidade feminina com certo toque de comédia.


O livro não é nada curto, mas a leitura fluída ajuda a mergulhar e se divertir profundamente durante os capítulos. Uma leitura super gostosa, ótima para passar o tempo e arrancar um pouco de gargalhadas. Além disso, pude matar a curiosidade sobre o nome do livro e simplesmente amei!


Mas e vocês? Já leram?

6 comentários

  1. Nossa, eu li esse livro faz tanto tempo que admito que muito do que li, foi perdido pela cabeça fraca rs
    Mas na época foi bem divertido sim e tem isso do trazer boas risadas.Não é aquilo tudo em lições importantes,mas um passatempo bem gostoso.
    Se não me engano, acabei lendo outro livro dessa série.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Chick lit é um dos meus gêneros literários favoritos.
    Então fui super empolgada ler Melancia mas não rolou pra mim, pelo menos na época em que li.
    Aí meio que desisti de ler Keyes. Mas preciso dar uma nova chance a ela.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que ainda não li esse livro? Tenho curiosidade pra ler e descobrir se é tudo isso que dizem.
    Parece ser um ótimo livro, muito próximo da realidade de muitas mulheres. Eu mesma conheço um caso bem parecido com esse.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Comprei esse livro já faz um bom tempo mas está aqui encalhado,fui passando outras leituras na frente dele mas agora vendo a sua resenha é vendo que é uma leitura agradável de ler já me anima a ler ele nesse ano.

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    Fazem alguns anos que li e apesar de rir em alguns trechos, o drama foi muito forte e passei o tempo todo torcendo por Claire e que encontrasse realmente alguém que a visse como ela realmente é e a amasse...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Eu amo livros de comédia romântica e chick lit, e sempre ouço as pessoas falar desse livro mesmo. A história dele parece bem divertida mesmo, e acho que mesmo sendo um caos e bagunçado, acho que vou gostar dele. Está na minha lista faz tempo ahahahah

    Bjss ^^

    ResponderExcluir