Até O Verão Terminar - Colleen Hoover

12 de janeiro de 2022

Título: Até O Verão Terminar
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 336
Ano: 2021
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   

Sinopse: Uma vida de dor e abandono fizeram de Beyah uma pessoa cética, desconfiada e boa em guardar segredos. Mas, até o verão terminar, ela terá que rever tudo o que acredita. Da mesma autora dos sucessos É assim que acaba, Layla e Verity.
Filha de uma mãe problemática e um pai ausente, Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Sua vida foi trilhada com muitas decepções. Mas ela está prestes a mudar a sua sorte graças a si mesma, e a mais ninguém, por conta da bolsa de estudos que ganhou para estudar em uma boa universidade. Apenas dois curtos meses separam o tão sonhado futuro do passado que tanto deseja deixar para trás. Mas uma reviravolta faz Beyah perder até mesmo a casa em que mora.
Sem opção, ela recorre ao último recurso que tem e precisará passar o resto do verão na casa de praia do pai que mal conhece, da nova esposa e da filha dela que nem ao menos ouvira falar. O plano de Beyah é se manter quase invisível até poder ir para a faculdade. Mas o vizinho da casa ao lado torna tudo muito mais complicado. Afinal, é difícil ignorar o rico, bonito e misterioso Samson.
Os dois parecem não ter nada em comum. Ela viveu uma vida sem dinheiro ou amor enquanto ele tem uma família rica e privilegiada. Mas no olhar dele vive uma tristeza que apenas quem também a carrega dentro de si consegue reconhecer. E isso os torna irresistíveis um para o outro. Sem terem como fugir da atração que sentem, Beyah e Samson resolvem se dar uma chance, mas apenas até o verão terminar.
Uma história de amor, recomeços, despedidas e reencontros.
“Desde 2015, Hoover conquista os corações dos leitores de romance de todo o mundo com suas histórias contemporâneas sobre os altos e baixos do amor verdadeiro.” - Goodreads



Resenha:

Eu acompanho a autora desde os primeiros lançamentos dela e isso já faz um bom tem, quem acompanha minhas resenhas sabe o quanto amo seus romance e como ela é uma das minhas autoras favoritas. Dentre todos os romances que já li dela, ela nunca me decepcionou e essa é mais uma obra que sem dúvida não rompe minhas expectativas! Até O Verão Terminar é o mais recente lançamento dela e marca presença no blog hoje!


Beyah tem ciência de que está sozinha no mundo desde que era uma crianças, foi forçada a ser independente ainda muito pequena e precisou lutar desde sempre para sobreviver. Seu pai era ausente e tudo que recebia dele eram ligações que aconteciam esporadicamente, já sua mãe é dependente química e não cooperava ao menos em manter os namorados longe da filha. O vôlei é sua tábula de salvação e seu único amor, através deste esporte é que surge uma forma de escapar do caos da sua vida e partir para uma universidade com bolsa integral.


No entanto nem tudo é tão simples quanto parece e uma reviravolta a faz perder até mesmo o teto sobre sua cabeça, assim ela se vê recorrendo ao pai. Quando finalmente o reencontra, Beyah fica chocada ao ver que o homem tem estabilidade financeira e uma família extremamente amorosa. Mesmo com a madrasta e a filha dela sendo extremamente gentis, Beyah não que se apegar e foca somente em passar despercebida até partir para a faculdade.


Como se não bastasse isso tudo, ainda há um lindo vizinho: rico, misterioso e exalando tristeza. Samson aparenta ser o cara perfeito, com a vida perfeita, mas carrega tantos segredos que Beyah simplesmente não consegue se ver distante. É por eles terem tanto em comum que acabam embarcando em um relacionamento casual, que deve durar apenas até o verão acabar.


"As vezes as pessoas se afogam na parte rasa."


Mais uma vez a autora cria excelentes personagens, que possuem histórias de vidas complexas e totalmente intensas. Me vi mergulhada nas páginas durante toda a obra, curiosa para desvendar as inúmeras camadas dos protagonistas e envolvida totalmente no enredo. Apesar disso senti falta da escrita explorar um pouquinho mais dos dramas e não tanto do romance, como aconteceu.


Mesmo assim CoHo conseguiu que eu colocasse mais uma obra sua na lista dos meus favoritos! Foi lindo ver o amadurecimento de Beyah e Samson, além da forma com que ambos aos poucos vão encontrando seus caminhos! Mais uma vez apaixonada por uma obra da autora e entrando na minhas indicações aos leitores.

7 comentários

  1. Eu li poucos livros da CoHo,mas admito que esse lançamento tem me deixado afoita para ler. E eu chego no blog e tem um tanto de estrelinha ali e um coração? Aí não dá rs
    Mas a fatura do cartão de Janeiro chegou e meu marido está soltando fogo pelas ventas rs(preciso esperar o dragão acalmar) mas vou ter que comprar o abençoado.
    Eu amo isso dos personagens beirarem tanto a realidade, pois nos aproxima sim, não só da leitura, mas de nós mesmos, na identificação!
    Espero ter ele em mãos o quanto antes!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Também já li muitos livros livros da CoHo. Porém, já tive uma decepção com ela: Tarde Demais.
    Ganhei até O Verão Terminar de amigo secreto e fiquei muito feliz, afinal era um super desejado.
    Já tô me preparando para me emocionar muito.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da autora, É assim que acaba está aqui na minha lista.
    Também imaginei que este livro abordaria mais o drama dos personagens, para a história ir além de um amor de verão. Mas que bom que mesmo não explorando tanto essa parte da história, o livro foi bom do mesmo jeito.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. ola
    Ainda não li nenhum livro dessa autora o unico livro dela que tenho é Verity mas ainda não li ,esse parece ser o tipo do livro que a gente torce pelos personagens encontrarem a felicidade depois de terem uma vida marcada pelo sofrimento

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    Interessante ver que a autora focou mais no romance, porque geralmente ela foca mais nos dramas e problemas.
    Bom é que parece uma história muito boa de se acompanhar e gosto quando tem a família envolvida, sempre envolve sentimentos profundos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li a sinopse desse livro da Coho eu fiquei "MEU DEUS eu preciso ler esse livro" é o meu tipo de livro. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu amo tanto os livros da Colleen Hoover, que desde o lançamento desse livro já sabia que ia amar também. Também acompanho as obras dela desde que começou a ser lançados aqui, e já acho que esse livro vai entrar para os meus favoritos também. Estou doida por ele!!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir