Luz, Câmera, Ação!!! Não Olhe Para Cima!

6 de janeiro de 2022

Diretor ou produtor:
Adam McKay
Ano: 2021
Gênero: Comédia, Catástrofe
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Cate Blanchett, Ariana Grande, Timothée Chalamet, Meryl Streep, Chris Evans, Mark Rylance, Jonah Hill, Melanie Lynskey, Kid Cudi, Rob Morgan, Ron Perlman, Himesh Patel, Tyler Perry, Gina Gershon, Tomer Sisley, Lance Norris, Michael Chiklis, Paul Guilfoyle
Nota: 
Sinopse: "Não Olhe para Cima" conta a história de dois astrônomos pouco conhecidos que embarcam em um tour midiático para alertar a humanidade sobre a aproximação de um cometa prestes a destruir a Terra. 



Resenha:

Todo mundo já pensou no fim do mundo de alguma forma, o mundo todo acabando em água, fogo, por vírus, guerras e asteroides, o quanto o mundo se preocuparia com o próprio fim? E se não se preocupassem?


O filme é uma critica ao meio social que vivemos hoje, ele aborda o fim do mundo de uma forma inteligente e também irônica, os políticos querendo ganhar em cima de uma catástrofe visando os seus ganhos em cima disso sem se preocupar com o mínimo do mundo.


A ganância junto do poder, com as pessoas (viventes normais) mostra que estão sem preocupação com o perigo, se preocupando com coisas fúteis e idiotas ou até se preocupando com a vida de outras pessoas do que com o perigo iminente, podemos ver também um provável medo de morrer e talvez por isso a "despreocupação" com o perigo.


Eu gostei do filme e achei uma crítica social fantástica se bem observada, mas pelas criticas ele realmente é 08 ou 80 porque ou você gosta do filme ou odeia ele, vai do gosto do assistente, e acredito que todos deveriam ver o filme para ter uma noção de como estamos vivendo ultimamente, o filme está disponível na Netflix.


Gostei bastante da atuação dos muitos atores bem conhecidos que temos  no filme, infelizmente, apesar de ser meio que uma comédia, meio escrachado inclusive, podemos perceber o quanto a humanidade está fútil, se preocupando mais com quem determinado artista está namorando do que com uma possível extinção!



7 comentários

  1. Rodrigo, eu esperei o "booom" que o filme causou assim que foi lançado. E ontem eu consegui ver. Sei lá, esperava mais? Sim! É um filme ruim? De forma alguma.
    As atuações estão impecáveis, a gente consegue fácil fazer a ligação com a política atual, tanto aqui, quanto lá fora.
    Mas sei lá, foi tão,mas tão falado, que eu pensei que seria um filme que eu terminaria de ver e me perguntaria: Que foi isso, meu Deus?
    E isso não aconteceu.
    Muito bom, mas...eu queria mais rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Uma baita crítica social.
    Com certeza, os roteiristas se inspiraram nos políticos norte americanos mas a crítica também serve para os políticos brasileiros

    ResponderExcluir
  3. Eu já queria ver o filme por causa do Leonardo DiCaprio e da Jennifer Lawrence, e depois de ouvir falarem tão bem do filme a vontade só aumentou. Tratar uma crítica social com humor e ao mesmo tempo de forma séria foi uma grande sacada.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. OLa Rodrigo
    O filme conta com um elenco de peso ,não conhecia ,realmente parece que existe varias criticas a sociedade atual e aos políticos que so´pensam em si mesmo .

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo!
    Gosto de filmes que trazem críticas e ainda mais relacionadas ao fim de mundo.
    E que elenco, muito bom.
    Que tenha um certo ar hilário, até é bom, mas mudar o verdadeiro foco, incomoda.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Esse filme já está na minha lista, e eu acho que vou ser do grupo que vou gostar muito! Ele parece ser bem inteligente, e gosto de filmes que trazem essas críticas. E gosto muito do elenco! Só não sabia que ele era meio que uma comédia hahaha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá! Acho que independentemente de agradar ou não, só de ter a oportunidade de ver esse baita elenco reunido na telinha já compensa e muito, aliado a isso, toda essa crítica a nossa realidade é mais que válido fazer sim uma sessão de pipoca, nem que seja para ficar por dentro dos últimos memes da internet (risos).

    ResponderExcluir