De Sangue e Cinzas - Jennifer L. Armentrout

5 de janeiro de 2022

Título:
De Sangue e Cinzas - De sangue e cinzas, 1
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 672
Ano: 2021
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   .
Sinopse: 
Uma donzela
Escolhida desde o nascimento até a inauguração de uma nova era, a vida de Poppy nunca foi dela. A vida de donzela é solitária. Nunca sendo tocada. Nunca sendo vista. Nunca falando. Nunca experimentando prazer. Esperando o dia de sua ascensão, ela preferia estar com os guardas, combatendo o mal que tomou sua família, do que se preparando para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.

Um dever
O futuro do reino inteiro repousa sobre os ombros de Poppy, algo que ela nem tem certeza de que quer para si mesma. Porque uma donzela tem um coração. E uma alma. E saudade. E quando Hawke, um honrado guarda de olhos dourados destinado a garantir sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever ficam emaranhados de desejo e necessidade. Ele incita a raiva dela, faz com que ela questione tudo em que acredita e a tenta com o proibido.

Um reino
Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está surgindo mais uma vez, determinado a recuperar o que eles acreditam ser deles através da violência e da vingança. E à medida que a sombra daqueles amaldiçoados se aproxima, a linha entre o que é proibido e o que é certo fica obscurecida. Poppy não está apenas prestes a perder o coração e ser considerada indigna pelos deuses, mas também a sua vida quando todos os fios encharcados de sangue que mantêm seu mundo unido começam a se desfazer.


Resenha



"— Medo e coragem costumam ser a mesma coisa. Podem transformá-la em uma guerreira ou em uma covarde. A única diferença é a pessoa em quem esses sentimentos residem."

Nem sei como começar esta resenha, acho que vai ser com um comentário meio recorrente vindo da minha pessoa aqui no blog, porque raios eu demorei tanto para começar a ler este livro?

Sério gente, o livro tem quase 700 páginas e eu li em duas noites, de tanto que eu gostei!

"E muito embora eu fosse a Donzela, a Escolhida, nunca seria vista como divina. De acordo com o Duque, eu não era bela. 
Eu era uma tragédia."

Tudo começa com Poppy, aparentemente uma menina comum visitando o Pérola Vermelha. Um lugar que, obviamente não é para ela. Lá acontecem jogos, bebedeiras e encontros. Entenderam que tipo de lugar é né?

Bom, ela vai disfarçada até lá, não quer fazer nada de mais, apenas ver, conhecer algo que está muito longe da realidade dela.

Então, por causa de alguns acontecimentos inesperados, Poppy acaba se escondendo em um quarto. Lá ela conhece Hawke, um lindo e intrigante guarda de olhos dourados e modos questionáveis.

"— Pois não importa o que você faça, não será considerada indigna — concluiu Vikter. — Você vai Ascender."

Dias vão e dias vem, e este mesmo guarda acaba sendo designado para protegê-la, já que ela é a Donzela. Como todos dizem, a salvação do reino....

Poppy foi escolhida desde o nascimento. Sua Ascensão está próxima (seja lá o que isso for) e quando acontecer, seu reino estará salvo. Mas por ser a Donzela, a menina é intocada. Sua vida não é sua, seu rosto deve ficar sempre sob um véu e ela não pode falar com praticamente ninguém. Ela é a protegida, a favorita da Rainha e está sob os cuidados do duque e da duquesa, pensei que pelo menos a duquesa fosse legal, mas acho que eu meio que me enganei. Ninguém é bom ali.


O tempo vai passando, Poppy começa a conhecer Hawke melhor e não é inesperado que ela se apaixone por ele né? Mas não pode, se ela é proibida de conversar, imaginem fazer qualquer coisa além disso? 

"— Ela está segura comigo — acrescentou Hawke. 
Estava, sim. 
E não estava, não."

Eu ficava me perguntando o que raios seria a tal Ascensão e porque alguns sobreviviam à ela enquanto outros não. Confesso que fui pega completamente desprevenida acerca disso, fui enganada! Jamais imaginaria. Estou curiosa, quem já leu, adivinhou o que era? Juro que eu não percebi. De pateta que fui, pois pensando bem e revendo algumas situações, era óbvio!

Hawke também me enganou direitinho. Desde o início eu já imaginava que ele não seria um simples guarda para a Poppy, mas não esperava o desfecho que ele teve no livro, tanto em quem ele realmente é quanto na forma de agir.

"— O que podemos esperar quando há quem deseje nos ver mortos? — perguntou Teerman, erguendo as mãos. 
— Quando somos Deuses em forma humana e a única coisa entre vocês e o Senhor das Trevas e a maldição que o seu povo lançou sobre esta terra?"

Olha, posso dizer que fui surpreendida do início ao fim! Em tudo, quem são, quem vive e quem morre, quem é bom e quem é mau. Tudo, tudinho!

Então, se eu gostei tanto, porque as 4 estrelas? Um único motivo, na minha opinião, a autora enrolou um pouco. Parágrafos e mais parágrafos com os pensamentos e sentimentos da Poppy. Achei demais. Esta menina poderia ter resumido os seus pensamentos pela metade que ainda assim daria para entender. O romance foi bem legal (quando finalmente aconteceu), os personagens, os bonzinhos, são cativantes e interessantes, mas cuidado para não se apegar, eles morrem....


Eu já conhecia a escrita da autora da saga Lux, então confesso que fiquei surpresa com o quanto esta história é diferente da outra. Sinceramente, eu achei mais que estava lendo Sarah, J. Maas do que Jennifer L. Armentrout, e isso não é uma crítica, é para vocês entenderem o quanto esta leitura é diferente.

A autora trouxe novos seres, novos mundos e toda uma mitologia que depois de entendida, fascina! Eu sempre gosto deste tipo de surpresa, onde elementos novos ou diferentes nos são apresentados e posso dizer que neste ponto não decepcionou, pelo contrário!

"Não importava o que eu sentia, eu nunca poderia confiar nele. Mas também não conseguia mais fingir que aquele sentimento não existia. Eu o amava."

Que bom que os outros livros já vão sair ano que vem! Na Live da Editora, nos foram apresentadas as capas, e datas dos próximos livros, para a minha felicidade já que este terminou com os destinos em suspenso!

Enfim, deu para perceber que eu gostei né? Leiam gente, eu recomendo!

6 comentários

  1. Eu ri, pois até nos livros, pensar demais causa cansaço rs (meu psiquiatra vive me falando: pensa menos Angela, faz mais)
    Eu estou namorando demais esse lançamento. Mesmo sendo um calhamaço, dizem que é plot atrás de plot e isso de não saber quem é bom ou mal, é alucinante!
    Entendo meio que por cima, os motivos de você ter lido tão rápido esse livrão!!!!
    Com toda certeza do mundo, quero muito ler o quanto antes!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Que livro babadeiro não é Denise?!
    O hype me fez conhecer esse livro. E a sua resenha me deixou curiosa pra saber mais sobre a Ascensão

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que capa linda
    Vi muitos elogios a esse livro Uma coisa que eu percebo em livros de fantasia é que os personagens sempre são muito jovens!
    Esse ano eu pretendo ler alguns livros desse gênero.
    Uma pena esse excesso de pensamento da personagem principal e queria muito que o livro fosse também volume único.

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Esse é um dos livros que mais quero ler no momento, só não sabia que ele era tão grande assim hahahaha
    A história dele parece ser muito legal, e adorei saber que ele te surpreendeu tanto. Só é uma pena que a autora enrolou nos pensamentos da personagem, pelo jeito o livro poderia ter sido bem menor hahah

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    O livro deve mesmo ser fantástico, afinal ler 700 págs. em apenas dois dias, é porque o livro é totalmente envolvente.
    E que bom que os outros da série serão editados ainda esse ano, assim não terá de aguardar muito.
    Deve ser excepcional.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! E como a gente fica depois dessa resenha, que me desculpe os outros livros, mas só sei que preciso ler ESSE livro (risos), mesmo que a familiaridade com a escrita da Sarah tenha me assustado um pouquinho, já deu para perceber que essa é daquelas leituras que você não consegue largar até terminar, fiquei bem intrigada em relação aos personagens e ei de levar a cabo o conselho sobre não se apegar, meu coração agradece.

    ResponderExcluir