Procura-se Um Namorado - Alexis Hall

4 de janeiro de 2022

Título: 
Procura-se Um Namorado 
Autor: Alexis Hall
Páginas: 424
Ano: 2021
Editora: Paralela
Gênero: Comédia Romântica LGBTQ+
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Submarino | Amazon
Nota:  
Sinopse: Quando uma foto comprometedora vai parar nos tabloides britânicos, Luc O'Donnell vê sua reputação e seu emprego ameaçados. Para limpar sua imagem, ele sabe que precisa de um namorado perfeito. E quem é melhor que Oliver Blackwood, o advogado com quem sua amiga vem tentando juntá-lo há anos?
Luc O'Donnell, infelizmente, é um cara famoso. Quer dizer, mais ou menos. Sendo filho de duas estrelas do rock, ele é uma das subcelebridades preferidas dos tabloides. E agora que seu pai está voltando aos holofotes, ele se tornou o centro das atenções, o que significa que uma foto comprometedora pode – e vai – estragar tudo.
Mas Luc tem um plano: para limpar sua imagem, ele só precisa de um namorado normal e bonzinho, e Oliver Blackwood é as duas coisas, além de advogado, vegetariano e basicamente alérgico a qualquer tipo de escândalo. O único problema é que, tirando o fato de ambos serem gays e solteiros e precisarem de acompanhantes para um evento, Luc e Oliver não têm nada em comum.
É por isso que eles estabelecem um namoro falso, até quando for necessário. Mas o perigo de namorar de mentira é que se parece muito com namorar de verdade. E, quando sentimentos verdadeiros começam a surgir, eles precisam descobrir como fazer dar certo – não para as câmeras, mas para si mesmos.

Este livro foi cedido pela 
Editora Companhia das Letras, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha:
Luc é filho de um músico famoso, que é reconhecido principalmente pelas polêmicas em que se envolve e pelo uso de drogas, e consequentemente a reputação do pai pesa sobre sua vida. É devido a essa notoriedade que está correndo o risco de ficar desempregado e ele precisa fazer de tudo para manter seu cargo, já que esse foi o único lugar que o contratou depois de inúmeras tentativas em diferentes locais. No entanto, para trazer de volta os colaboradores da associação de caridade para qual trabalha, Luc precisará de um relacionamento estável que limpará sua imagem com a mídia.

Tudo isso seria muito fácil se Luc não fosse um desastre completo ao se aproximar dos homens, afinal ele parece atrair apenas homens errados. Seu último namorado o deixou despedaçado e mais traumatizado do que qualquer outra pessoa já tinha feito, ao traí-lo da pior maneira possível. Com a ajuda de sua mãe e seus fiéis amigos Luc se reergueu, dessa vez são esses mesmos amigos que vão ajudá-lo a garantir o emprego.

É nessa busca que ele reencontra Oliver, um advogado lindo e inteligente que nunca pareceu lhe dar uma segunda olhada. Ao que parece Oliver tem a vida toda estruturada: formado em curso de alto nível, possui um bom emprego, é vegetariano, a organização é nítida em cada detalhe de seus dias e não está envolvido em escândalos. Mesmo diante de tudo isso ele aceita de primeira ser o namorado falso de Luc, pois também precisará de um falso relacionamento para levar na festa de bodas do seus pais.

Nada mais clichê do que um romance sobre quem finge namorar e acaba se apaixonando, certo? Eu particularmente amo e esse definitivamente entrou pra minha lista de favoritos! Tudo isso porque apesar de prever muito dos acontecimentos e já saber o que vai acontecer em boa parte do enredo, ainda é maravilhoso ser surpreendida em alguns (embora poucos) capítulos.

A melhor parte de toda a obra é a diversão que traz para quem embarca nesta leitura, a vida do protagonista é um verdadeiro caos e a forma com que é narrada deixa impossível não dar boas gargalhadas. Além disso o próprio Luc é um grande piadista, fazendo com que vários momentos sejam muito cômicos e em especial com seus colegas de trabalho. São esses detalhes que trazem imprevisibilidade para o livro e faz com que personagens secundários conquistem o afeto do leitor, como os amigos de ambos os protagonistas.

Oliver por outro lado traz seriedade ao longo das páginas, é impossível não se encantar pelo jeito exótico dele. Tudo se eleva ainda mais quando descobrimos um pouco mais de sua própria história, a partir daí é que se apaixona de vez. É incrível ver como a relação dos dois vão se transformando na medida que ele impacta a vida de Luc, mas também como ele própria passa por mudanças ao deixá-lo bagunçar da melhor forma possível a sua vida.

Sinceramente? Eu amo um clichê e essa comédia romântica é mais do que adorável, uma leitura super gostosa e leve! Gargalhei, suspirei e também me apaixonei, por isso super recomendo esse delicioso livro!

7 comentários

  1. Lendo a resenha deste livrinho que eu aina não conhecia, pude entender o monte de estrelinhas ali e o coração!!!Com certeza, um favorito com louvor!
    Representatividade, bom humor, misuturadinho com temas sérios, sempre rendem histórias que nos pegam completamente!
    Com toda certeza, já vai pra listinha de muito, mas muito desejados!!!
    Viva o amor!!!E o bom humor também rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Como eu amo esse clichê!!!!! Sem dúvida um dos meus clichês favs.
    Sim, a gente sabe exatamente o que vai acontecer e como termina.
    Procura-se um Namorado tem o diferencial de ser LGBTQIA+. O que deixa a história ainda mais especial

    ResponderExcluir
  3. Eu amo clichê, eu amo comédia romântica e amo os livros que a paralela está lançando. Não tinha visto uma resenha ainda desse livro.

    ResponderExcluir
  4. Andressa!
    Ver uma comédia romântica LGBQIA+ deve ser gostoso de ler, ainda mais com tantos trechos hilários...
    Um clichê do jeito que gosto.
    E quero conhecer Luc um pouco mais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Um clichê muito utilizado em romances de banca o diferencial aqui é que romance gay.
    Que bom que curtiu a trama.

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Eu sou doida pra ler esse livro! Ele parece ser tão fofinho, e eu amo demais esse clichê do relacionamento de conveniência. Acho que eu vou amar essa história, esses personagens e com certeza vou me divertir também!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá! Muito bacana ver cada vez mais histórias com essa pegada LGBTQ+, e essa ainda vem carregada naquele clichê que a gente ama, a história parece ser bem amorzinho e os suspiros estão garantidos. Fiquei bem curiosa para conhecer mais desses dois.

    ResponderExcluir