🎃🗞📰 Livroterapia News - Outubro 📰🗞🎃

2 de novembro de 2021


Olá praticantes de Livroterapia!

Estamos quase no final deste ano e muita coisa aconteceu, temos visto várias novidades aqui no Livroteria News, e Outubro não foi diferente!

Um dos meses que mais adoro no ano Outubro além de ser o mesmo macabro e muito festejado por causa do Halloween 🎃 trouxe além de travessuras e doces, muitos livros novos e adaptações muito esperadas!

Vamos conhecer o que o Outubro trouxe?


📚🎃Livros! Livros! Livros!🎃📚


Ahhhh É Halloween e com isso muitas editoras fizeram as festa para os fãs de terror, sobrenatural e fantasia! Dois dos lançamentos me fizeram surtar!

Por onde começo?

É Halloween, é o Potter’s Day!

A Rocco para alegria dos Potterheads trouxe a pré venda do segundo livro da edição de colecionar das Casas de Hogwarts


Harry Potter e a Câmara Secreta chega em quatro belíssimas edições, uma para cada Casa e com conteúdo exclusivo para cada uma das edições.

Sinopse:
Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. Mais de duas décadas depois do lançamento da primeira edição de Harry Potter e a Câmara Secreta no Brasil, o livro ganha quatro edições diferentes e personalizadas que prestam homenagem às casas de Hogwarts, projeto exclusivo do Submarino no Brasil.Deixe a magia de J.K. Rowling o levar de volta à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 
Os livros dessa edição são em capa dura, cada um com o seu respectivo brasão, fitilho, além de pintura trilateral que acompanha as cores de cada casa e conteúdo editorial extra, como uma descrição de cada casa, quiz, perfil de J.K. Rowling e curiosidades.
É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito… Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a câmara secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. 
A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. 
O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola. 
De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. 
A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão. Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. 
Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e… O final é surpreendente e muito divertido. 

Olhem que edição mais linda!!!

Estou sonhando com ela 🖤


Ainda na Rocco!

Eu ouvi falar em Halloween? Se estamos em uma das datas mais comemoradas entre os seres trevosos, não podemos deixar de lado os Vampiros!


Então vamos dar espaço a Rainha dos Condenados!

A Rainha dos condenados é o terceiro livro das Crônicas Vampirescas de Anne Rice, e o livro que irá explicar a origem dos vampiros!


Com uma bela edição de colecionador o livro está em pré venda!

Sinopse: 
A Rainha dos Condenados é o terceiro livro das crônicas vampirescas de Anne Rice. No volume anterior, O vampiro Lestat, Lestat pôde dar sua versão da sua fascinante história. Aqui, ele é um roqueiro rico e venerado por milhões de fãs, que vive tranquilamente entre os mortais e frequenta um bar que atende pelo incrível nome de Filha de Drácula. Através de sua música, reveladora de histórias vampirescas que jamais deveriam ser narradas, Akasha, verdadeira encarnação das forças maléficas femininas, desperta de seu sono milenar, sai de uma cripta encravada nas profundezas da terra e começa a pôr em prática ideias mirabolantes. Akasha é a Rainha dos Condenados, a mãe-amante de Lestat, e sua intenção é salvar a humanidade. Para fazê-lo, no entanto, ela tem um método radical que começa num glorioso banho de sangue. Contado sob diversos prismas, por um variado elenco de vampiros, alguns deles perturbados simultaneamente por um sonho intrigante em que figuram as gêmeas de cabelos vermelhos, A Rainha dos Condenados recupera a história desses seres malditos, libertando as mais antigas e poderosas forças da noite no mundo dos vivos. As imagens envolventes e exuberantes de Anne Rice tornam impossível não partilhar e entender os desejos sanguinolentos que animam os protagonistas, dilacerados por contradições irresolvíveis. A Rainha dos Condenados transporta o leitor para o mundo complexo, erótico, violento e eletrizante dos vampiros. Com incrível habilidade, enorme fluência e conhecimento profundo do tema, Anne Rice nos faz viajar até seis mil anos atrás, quando têm início as histórias da Primeira Geração dos bebedores de sangue e passeia do Egito à América do Sul, do Himalaia à Inglaterra, por onde quer que os vampiros tenham passado deixando suas garras.
Preciso confessar que não comprei O Vampiro Lestat nessa edição é lá vem a Rocco com esse tiro! 

Já temos resenha desse clássico vampiresco aqui no meu projeto Lendo Anne Rice, caso queiram ler um pouco da minha experiência de leitura, basta clicar na imagem abaixo:


E a Rocco não teve pena do meu pobre coração em Outubro!


Rua do Medo! 

É uma série de livros do autor RL Stine, que se passam em uma cidade fictícia chamada Shadyside, e que são voltados ao público jovem, lá fora existem mais de 51 livros dessa série clássica de terror e aqui no Brasil a Rocco publicou se não me falha a memória 15 livros, e agora com o lançamento da Trilogia de filmes da Netflix baseada nos livros, a Rocco resolveu matar meu coração de amor e lançar uma edição de luxo, com 3 contos assustadores! A capa está linda e a pré venda inclui um marcador macabro! Nem preciso dizer que quero demais esse livro né!


Sinopse: 
Não leia à noite!!! Edição especial em capa dura e com fitilho, reunindo três das histórias mais aterrorizantes da série que inspirou os filmes de sucesso da Netflix. Festa de Halloween. 

O convite chegou em um envelope com uma tarja preta. Dentro, havia um cartão com o desenho de um caixão funerário, onde estava escrito: “Reservado para você.” Era perfeito para uma festa de Halloween na Rua do Medo. Mas Terry e a namorada, Niki, não sabiam por que tinham sido convidados. Afinal, mal conheciam a bela e misteriosa Justine Cameron, a anfitriã. 

No auge da animação, as luzes se apagam. Nada a estranhar em se tratando de uma festa de Halloween. Mas, quando a energia volta, lá está aquele garoto, com uma faca enterrada nas costas. 

Seria apenas uma brincadeira de Halloween? Paixão mortal. Ela é pálida como um fantasma, loura e estranhamente bela. Cory Brooks não consegue tirar Anna Corwin da cabeça. E o problema está só começando. 

Por causa da misteriosa menina, o astro da ginástica olímpica do colégio Shadyside vem agindo de maneira estranha. Todos notam, mas só Lisa, amiga de Cory, sabe a verdade: Anna Corwin mora na Rua do Medo, mas está morta. 

Cory precisa ter coragem de explorar a escuridão para descobrir a verdade. E até já recebeu um aviso ameaçador: se for à Rua do Medo, vai morrer. Fim de semana alucinante. “Não vai acontecer nada demais.”, 

Della O’Connor garantiu aos amigos do Clube de Campo sobre a viagem para a ilha. Se pudessem ir sozinhos, melhor ainda. Mas quando Della se perde no bosque e um estranho homem surge, levando-a a cometer um ato violento, a viagem perde a graça. Todos viram prisioneiros do silêncio, tentando esconder a verdade. 

Mas alguém viu o que Della fez. E agora essa pessoa os ameaça, obrigando-os a voltar à ilha para encontrar aquilo que esqueceram de enterrar... 

Eu fui muito abalada por esse lançamento! Fui sim! Rocco, vamos com calma que meu pobre coração quer tudo!

Foram três tiros certeiros e eu nem tenho roupa paga o evento que vai ser quando eu ler esses livrinhos!

🎃🎃🎃🎃


Sétimo e último livro da série Os Ravenels vem ai. Ansiosa para ter em mãos!!!!


Lançamento previsto para 9 de Novembro - já está em pré-venda, aqui!


Uma tentação Perigosa Ã© o sétimo volume de Os Ravenels e conta com a participação especial das inesquecíveis protagonistas da série As Quatro Estações do Amor.


Sinopse da Amazon: "Lady Merritt Sterling, uma jovem viúva que dirige a empresa de navegação do falecido marido, sabe que tudo que a sociedade londrina quer é flagrá-la em um escândalo. Até agora, ela foi inteligente o suficiente para não lhe dar essa satisfação.Mas ao conhecer Keir MacRae, um destilador de uísque escocês rude e lindo de morrer, todos os seus planos sensatos podem virar fumaça. Embora sejam de mundos totalmente diferentes, a atração que surge entre os dois é poderosa e irresistível.Quando Keir chega a Londres, tem os seguintes objetivos: não se apaixonar pela deslumbrante lady Merritt e evitar ser assassinado. Até agora, nenhum dos dois está indo muito bem. Seu mundo está de cabeça para baixo e a única pessoa em quem ele confia é ela.Conforme o perigo se aproxima, Merritt fará o que for preciso para salvar o escocês, enquanto ele precisa descobrir se é capaz de oferecer a única coisa que ela deseja mais que a segurança dele: seu amor."


Saindo das páginas e indo para as telas…

Adaptações!!!!


A Amazon Studio, juntamente com a Echo Lake Entertainment estão responsáveis pela adaptação de um dos maiores sucessos da Sophie Kinsella, o “Fiquei com seu número”. Kirsten Smith e Jessica O’Toole vão escrever o roteiro, enquanto Claire Londy será a produtora executiva do filme.

E, quem vai estrelar esse longa é a Dakota Fanning, atriz que também será responsável pela produção junto com Brittany Ward e Mary Jane Skalski. Só mulher no comando, é isso que gostamos de ver, não é mesmo.

Infelizmente, ainda não temos mais nenhuma notícia sobre a adaptação, mas ficamos aqui na torcida para que seja tão legal, ou ainda melhor que o livro. Porque amamos filmes fiéis! E vocês, gostaram da novidade? O que acham da Dakota como Poppy? Deixa aqui nos comentários ❤

🎃🎃🎃🎃

Belo Desastre 


Belo Desastre é o best-seller da autora Jamie Maguire, que foi publicado em 2011, e possui seis livros e sua série, o primeiro vai ser adaptado para um filme cujo elenco principal, tem Dylan Sprouse e Virginia Gardner como protagonista, além dos atores principais alguns outros já estão escalados (Libe Barer, Ethan Embry, Rob Estes e Austin North)

e as filmagens já começaram na Bulgária.

Sinopse do livro: 
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.Resenha: Abby Abernathy é a definição de garota certinha. Colecionadora de cardigans, ela faz o tipo centrada e decida ao ponto de ser teimosa as vezes. Recém saída do Kansas para a Universidade Eastern, ela e sua amiga América tentam afastar um passado um tanto quanto obscuro.

Temos resenha dele aqui caso queiram mais detalhes, para ler basta clicar na imagem abaixo:


🎃🎃🎃

Séries!!!

Vamos começar por mais uma indicação de série na Netflix com produção espanhola?


Zona de Separação 

Sinopse: 
Em uma Madri distópica, a luta de uma família por sobrevivência ilustra o abismo social entre duas realidades separadas por um muro.
Aqui vai o trailer dessa série que está com ótima recepção do público.



🎃🎃🎃

HBO Max + Emma Stone + Serial Killer + Suspense= Eu quero agora essa Série!

Emma Stone está produzindo uma série de suspense para a HBO max que será uma daptação do romance inédito “A Flicker in the Dark”, de Stacy Willingham.

O livro ainda estará sendo lançando em janeiro de 2022 e tem a seguinte sinopse: 
Chloe Davis, é filha do assassino confesso de seis adolescentes em sua pequena cidade na Louisiana. Após 20 anos, Chloe é uma psicóloga em Baton Rouge, e seguiu em frente com sua vida, mas sua vida começa a se complicar quando adolescentes locais começam a desaparecer.

Já adicionei na minha lista de leitura e vou estar atenta a essa série!

Segue a capa do livro:


🎃🎃🎃🎃

Mais um Suspense nesse mês de Halloween?

Marcella.

Com três temporadas disponíveis na Netflix essa série passa batida para a maioria dos assinantes, mas uma vez que ela chega ao conhecimento parece que fisga quem assiste!


Sinopse: 
Dificuldades no casamento, traumas, lapsos de memória ou problemas com a mãe não atrapalham esta detetive de Londres em sua maior especialidade: capturar assassinos.
Com uma protagonista interessante que retorna de uma aposentadoria para capturar um serial Killer ela tem uma vida na corda bamba. 

Aqui está o trailer para vocês darem uma olhadinha:


🎃🎃🎃🎃


Muita séries novas descobertas em Outubro, e outras que já estou esperando, só pelo primeiro dia de novembro já sei que a LN do próximo mês vai estar recheada de novidades.

Espero que todos tenham tido um lindo mês de Outubro, que Novembro seja incrível para todos!

Até a próxima!


🎃🎃🎃🎃🎃

7 comentários

  1. Olá
    Nossa o que sáo esses livros do Harry Potter ? Lindíssimos.
    Como lindo também é a capa do livro Rua do Medo .
    Estou já de olho nesse sétimo livro da Lisa Kleipas.
    É amo produções espanholas. Por isso já anotei essa dica de Zona de separação.
    Que Novembro seja um mês carregado de coisas boas para nós
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A Arqueiro vai me levar a falência kkk. Achava que a série Os Ravenels tinha finalizado.
    Dakota como Poppy amei

    ResponderExcluir
  3. VIVIAN!
    Nossa! Muitas novidades, hein?
    Livros muito bons, adaptações, séries e filmes por vir.
    Acredito que A Dakota fará bem sua performance.
    Tomara que novembro seja assim também.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Pagar evento que jeito?? Se conseguir comprar esses lançamentos da Rocco, sobra nem a pele do corpo rsrsrsrs (Deus me livre)
    Mas que estou namorando, ah, isso estou(por enquanto não se paga para babar e suspirar)
    Só queria saber como a gente tendo tantos livros na estante, ainda anseia por mais?
    Entendo não rs
    Beijo
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho é ter um box de HP, li todos em ebook, mas a leitora sempre quer na estante ne? HAHA Essa edição tá mesmo de babar!
    Eu amo os Ravenels, o livro da Cassandra foi o meu favorito, não vejo a hora de conhecer mais essa história.
    Não fiquei feliz com a adaptação de Belo Desastre não, acho esse livro pura radioatividade. Tanta coisa mais legal pra se mostrar :(

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não sabia da adaptação de Belo Desastre! To passada, li o livro tem uns anos já, mas mesmo assim quero assistir o filme.
    Não sabia tbm de Fiquei com seu número, gosto muito da vibe engraçada dos livros da Shophie!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! E é claro que eu já estou ansiosíssima por esse lançamento da Arqueiro, por mais que alguns spoilers tenham me deixado com o coração apertado, é Lisa, são os “Ravenels” e eu quero sempre mais (risos), estou empolgada com essa adaptação da Sophie essa é uma das minhas histórias favoritas dela e por mais que as adaptações me deixem apreensiva, sempre fica aquela esperança de que vai dar certo dessa vez. Acho que a vibe de Belo Desastre já foi, além de ter tantos pontos discutíveis nessa história, enfim, também estou curiosa em como vão abordar a história.

    ResponderExcluir