Luz, Câmera, Ação!!! Round 6

30 de setembro de 2021


Diretor ou produtor: Hwang Dong-hyuk
Ano : 2021
Temporadas: 1
Gênero: Suspense
Elenco: Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Oh Yeong-su 
Nota:  
Sinopse: Quatrocentas e cinquenta e seis pessoas, todas com dificuldades financeiras na vida, são convidadas a jogar uma misteriosa competição de sobrevivência. Competindo em uma série de jogos infantis tradicionais , mas com reviravoltas mortais, eles arriscam suas vidas para competir por um prêmio de ₩ 45,6 bilhões (R$208 milhões mais ou menos).

Resenha: Round 6
, (Squid Game ou Jogo da Lula em tradução do coreano) é a mais nova série hype da Netflix. Teve sua estreia mundial no dia 17 de setembro e desde então só se fala nela. Mas será que o hype é justificado? 

Na série começamos acompanhando  a vida de Seong  Gi-hun (Lee Jung-jae), motorista endividado viciado em jogos de azar, que mora com a mãe idosa. Após uma dia desesperador, Seong encontra um cara que lhe propõe jogar um jogo com duas cartas, que ao jogar ela deve cair com uma parte específica para cima.

Como ele não tem  ₩100 mil (457 reais) , toda vez que perde leva um tapa no rosto. É muito desesperador vê-lo levar tapa atrás de tapa, até conseguir ganhar apenas uma vez. Ao final, ele recebe um cartão com um numero de telefone, caso queira participar de um jogo com uma premiação em dinheiro maior.


Sem muita opção e desesperado para conseguir algum dinheiro , ele decide ligar e após ser marcado um local de encontro e entrar numa van com um gás que faz dormir, acaba acordando num lugar estranho e vestindo uma roupa com o número 456, como de um presidiário.

Olhando ao redor, percebe que parece um dormitório gigante, com vários beliches dispostos conforme a quantidade de pessoas que ali se encontram.


Logo, outros personagens e seus dramas são inseridos na história, todos tão endividados quanto nosso personagem central. 
Após um tempo, aparecem pessoas que usam capuz , máscaras e roupas vermelhas , claramente seus "guardas" e que também os acompanharão nas partidas como fiscais.

Então o primeiro jogo começa: Batatinha frita 1,2,3. Parece simples e fácil, não é? Pois bem, digamos que ele é levado um pouco a sério demais, e quem se mexe, morre.
 No final da partida, quase todos já morreram, e os que sobraram estão apavorados querendo desistir. Um dos participantes então diz que há um clausula onde , se por votação a maioria decidir não participar, os jogos estão encerrados e eles poderão ir embora.



Antes de começar a votação, como meio de instigar a dúvida e o lado ganancioso de cada um, é posto um cofre de porco gigante e transparente pendurado no meio do cômodo, e após contabilizar quantos morreram, fazem as contas e o dinheiro vai caindo. Com isso, muito vacilam no seu voto, até mesmo quem sugeriu a votação e acaba votando para que o jogo continue, mas a maioria vota por não continuar, sendo assim eles são "devolvidos" com vendas , com as mão amarradas sem o "uniforme" do jogo, atirados em ruas aleatórias.

Logo após retornarem, acompanharemos os dramas de alguns jogadores. Temos personagem que  tem mãe em outro país e irmão no orfanato e que rouba carteiras para sobreviver. Há personagem idoso com doença terminal, outro que mentiu para a mãe que está em outro país e hipotecou até a casa em que a mãe vivem, sem nem mesmo ela saber.
 
Com o passar do tempo, recebem outro convite para participarem novamente do jogo, e sem nenhuma  surpresa, muitos retornam, mesmo sabendo que o preço a pagar pode ser a própria vida.



A série possui 9 episódios,  muito bem fluídos e todos importantes para o desfecho final, e para quem já assiste dorama, contamos com alguns atores e atrizes bem famosos no elenco. Os jogos, como podem perceber, são jogos infantis bem conhecidos por todos, como cabo guerra , bola de gude e outros, mas com desfechos mortais.

Confesso que assisti logo que lançou por insistência da minha filha, e que matei a charada no primeiro episodio rsrsrs, mas acho que para quem lê muito thriller estava bem óbvio.
Para quem curte Jogo Vorazes e Jogos mortais, super indico a série, e aviso logo: não se apeguem a ninguém rsrsrs. 

PS: E só para constar: a hype só é justificada para quem nunca assistiu uma série coreana realmente boa não me surpreendeu e nem mesmo acho necessário uma segunda temporada. E vocês já assistiram? Deixem-me saber.   

Abaixo deixo o trailer da série. Até a próxima.

9 comentários

  1. Essa bonequinha esteve presente em vários status durante o fim de semana....confesso que já estava com r@nço dela kkkk.
    Definitivamente não é a mimha praia, mas entendo o hype, afinal os questionamentos que ela trás são válidos e importantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chelle!
      Essa boneca realmente apareceu muito durante a semana rsrsrs e entendo o ranço, até eu senti rsrsrs.
      E realmente e os questionamentos são bem válidos já que nesse momento são bem reais.

      Excluir
  2. Sério que você matou a charada no início?? Puxa, eu quero cada lágrima de volta com aquele V feladamãe rs
    Eu devorei a série, mesmo sendo violenta ao extremo e ter personagens que a gente torce, sofre. Outros que a gente mesmo quer matar é lgoo.
    E sim, não dá para se apegar a ninguém, mas ninguém mesmo.
    Não, desnecessário demais uma próxima temporada.
    Acho que encerrou bem, mesmo deixando aquela pontinha em aberto. Mas chega...sei lá!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não tinha conhecimento dessa serie
    Não tenho Netflix
    Mas a série não me chamou atenção não . Não gosto desse tipo de enredo onde se mata por táo pouco .

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Está todo mundo falando dessa série mesmo!!!
    Eu tava vendo o meme da boneca gigante sem saber sobre o que era kkkk
    Estou com vontade de assistir, mas como não estou acostumada as coisas coreanas estou com medo de não gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ai ai que para variar eu estava ala John Travolta por alguns dias aqui na internet até entender do que se tratava (risos). Mesmo com todo esse sucesso, confesso que ainda não me vejo empolgada para dar uma chance a série, mas o enredo é interessante, acho que muita gente vai se identificar em estar com dívidas sem fim, mas quanto a esse jogo maluco, ai já há o que questionar e muito.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    não conhecia essa série, mas já quero!
    Achei esses jogos todos desesperador!
    Ainda mais com tantas mortes, mas por ser tipo thriller, parece bem interessante, e ainda os jogadores depois voltarem.
    Fiquei curiosa para saber como vai terminar.
    vou assistir sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu comecei a assistir essa série essa semana mesmo, justamente pelo hype, só se fala dela ultimamente hahaha
    Estou no terceiro episódio ainda, mas estou gostando dela, já deu pra perceber que é melhor nem se apegas a ninguém mesmo, pelo estilo dos jogos. Acho que ainda não matei a charada, mas estou curiosa pra saber mais da história.
    E parece que nem era pra ter mais temporadas, nem sei o que vão fazer na próxima.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Karla, não sou muito apegada a séries, então só conheço porque vi uma vez no tiktok kkkkk mas realmente, estão todos falando dela. Acho que tenho vontade de conhecer, parece algo interessante, pelo menos pra pensar um pouquinho ne hahaha Percebi que ela é bem violenta, o enredo já deixa isso claro, talvez fique cansativo uma próxima temporada por tudo que você escreveu na resenha.

    ResponderExcluir