Luz, Câmera, Ação!!! Cidade Invisível

1 de outubro de 2021

Diretor ou produtor: Francesco Civita
Ano Início: 2021
Temporadas: 1ª temporada
Gênero: Fantasia
Elenco: Alessandra Negrini, Marco Pigossi, Julia Konrad,Jessica Córes.
Nota:    
Sinopse: Um detetive, atormentado pelas investigações de um assassinato, se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um reino subterrâneo habitado por criaturas folclóricas.


Resenha:

 "Nana neném pra Cuca não pegar..."

Todo mundo conhece essa frase, certo? Então, após assistir a série Cidade Invisível, com certeza essa cantiga irá ganhar um novo significado para você.
 
Na série iremos conhecer a história de Eric, um policial da unidade ambiental que sofre uma tragédia logo no primeiro episódio: sua esposa acaba morta em um incêndio misterioso em uma comunidade pesqueira aonde ela desenvolvia um trabalho como antropóloga. 

                                                           Eric, o protagonista da série.


 Após apenas um mês ele retorna ao trabalho, e seu chefe conclui que a morte de sua esposa foi causada por incêndio indeterminado, aparentemente sem culpados, porém Eric não se conforma e começa a investigar.

O que nosso protagonista não esperava era entrar no mundo onde as entidades folclóricas são bem reais e estão mais perto do que se possa imaginar.

Sabe aquelas lendas que aprendemos na escola, que ouvimos nas rodas de conversas à beira de fogueiras? Sim, aquelas sobre o Saci, a Cuca e o Caipora...Nessa série eles são pessoas como  eu e você e tentam passar despercebidos até que algo começa a ameaçar a existência deles.


Alguns dos seres que iremos encontrar, são a Cuca, Saci, Boto, Iara e outros. O enredo gira em torno do nosso protagonista e tem bastante a ver com o lugar onde a esposa dele trabalhava tentando manter viva as raízes da comunidade de pescadores locais dali e conforme a história se desenrola, iremos conhecer a origem dos personagens e algumas dessas origens podem surpreender como é o caso da Cuca.



Longe de serem aqueles seres malignos, percebemos que querem apenas continuarem existindo em harmonia no nosso meio, embora nem todos sejam assim.

O vilão da história surpreende por ser algo inesperado, pelo menos para mim foi rsrsrs, e intrinsecamente perverso, da pior espécie que se pode imaginar.

Confesso que não dava nada pela série, mas como gosto bastante de tudo que envolve folclore, principalmente o nosso, assisti tudo em um dia e não me arrependi e embora já tenha algum tempo que a série estreou, tenho certeza que muitas pessoas ainda não a assistiu, então para não dar spoilers ou deixar o post desnecessariamente grande, fico por aqui  pedindo que assistam sim essa série, pois a segunda temporada pode estar próxima de sair.


7 comentários

  1. Uma série nacional com uma temática nossa, que fala do nosso folclore e cultura. E de quebra com um elencaço

    ResponderExcluir
  2. Ver essa série foi um dos grandes presentes desse ano.
    Eu antes, torcia o nariz para o cinema brasileiro, mas há anos mudei isso e hoje, procuro ver, ao menos para sim, como no caso dessa série, me surpreender demais!
    Que Cucão né? rsrs Danada de mulher linda demais!!!
    Eu amei muito cada trazer dos nossos personagens da infância de volta e o Saci...ai ai
    Super recomendo e admito que quando terminei, queria um pouco mais!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Meu filho assistiu a série e foi episódio atrás de episódio. Eu ainda náo assisti mas quero muito pois porque parece ser uma serie muito bem feita .

    ResponderExcluir
  4. Karla!
    Gosto demais de seres do nosso folclore.
    Não conhecia a série e vou procurar para assistir, fiquei bem curiosa, sem contar que é nacional.
    Fiquei intrigada e saber que a segunda temporada já está prestes a sair, ainda melhor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que show! Eu vejo muita gente comentando, mas até então não tinha visto nenhuma resenha. Eu adorei e queria correr agora mesmo pra assistir. Imagina que seja bem legal, diferente. E 5 estrelas pra artes brasileiras é tudo nessa vida!! Amei!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Karla

    Eu gostei muito da série, fiquei bem feliz por trazer o folclore brasileiro e tanta gente ter assistido.
    Já na espera pela segunda temporada

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Pois eu bem me encontro no grupo daqueles que ainda não assistiram a essa série, mas não por falta de vontade, aliás, ela está bem grande (risos), foi por falta de tempo mesmo e espero poder mudar isso rapidinho, ainda mais que a segunda temporada já está aí batendo na minha porta. Gosto muito do tema e vai ser incrível acompanhar um pouco mais do nosso folclore nessa nova roupagem.

    ResponderExcluir