꧁Leitura Coletiva: Doce Relíquia Mortal - Série Mortal, 17,5 - J. D. Robb (Nora Roberts)꧂

6 de setembro de 2021


Olá praticantes de Livroterapia!

Bem vindos a mais um início de semana com as aventuras de Eve Dallas! Estou mais uma vez liderando a LC da semana, para alegria de muitos e terror da Denise (que não sabe o que eu vou dizer antes dela escrever e conseguir assim, passar pano para as mancadas da Eve!)

 

Nós temos posts das Leituras anteriores e caso queiram se divertir, basta clicar na imagem abaixo:



Vamos as nossas experiências Literárias do livro:

Denise: Ahhhh....pelo amor de todos os santinhos....essa criatura não perde o tom nem quando escreve em conjunto dela com ela mesma!

Amei este livro! Metade dele se passa em 2003. Temos um mistério a desvendar que de cara parece que foi resolvido, ah....mas não foi mesmo!

"— Hummm, adoro o seu corpo. Foi a primeira coisa que me chamou a atenção. 
— Digo o mesmo a seu respeito. — Mas não foi isso que me cativou. 
— Então o que foi? — quis saber ele, entrando no quarto. 
— Seus olhos. Você me fitou longamente e eu senti a língua inchar, salivei, meu cérebro derreteu e eu pensei “Nham, nham!”."

Deixaram migalhas para Eve e sua equipe seguir. 

Tá, mas deixa eu voltar para 2003... que trama legal. Bem ao estilo Nora. Com romance, mistério e um certo draminha. E claro... Um casal apaixonante e um bandido bem malvadão!


Esse povo todo está envolvido em um roubo que meio que não deu certo e os "respingos" desta bagunça toda vai cair nas mãos da Eve e da equipe dela, que agora traz Peabody como detetive e parceira da Eve! Amei!!!!

"— Viu só? Sou o preferido da professora — disse Baxter, batendo no peito na altura do coração e piscando o olho para Trueheart."

Mas Bom, claro que a Eve e sua equipe vão conseguir desvendar toda a confusão mesmo depois de mais de meio século, afinal... é a Eve né?

Enfim.... amei.... mesmo! Este livro foi diferente e eu achei isso o máximo e eu espero que a Vivian dê uma folguinha para a Eve afinal temos só meio livro com ela😉

Apesar de saber de cara quem seria o assassino, o livro não perdeu o brilho. Foi diferente e eu confesso que antes de ler torci o nariz para ele, mas nossa....como eu estava enganada! Felizmente!



Vivian: Nossa Leitura Coletiva de hoje é o 17,5 da Série Mortal, série de suspense com a Intrépida Tenente Eve Dallas, que enquanto toma para si a difícil missão de buscar a justiça para os mortos, arruma tempo para se apaixonar perdidamente por um homem perigoso, de passado sombrio, extremamente divertido, o homem mais rico do universo, Roarke! E ainda ser a mentora da jovem detetive Delia Peabody! Ela tem muita coisa para fazer!

Mas esse livro é diferente dos demais, primeiro que são dois livros em um e dois autores! Falo dois autores porque neste livro ficou tão óbvio que a Nora deve ter múltiplas personalidades! Impossível ter um estilo de escrita tão diferente! Ok! É possível sim, mas ela é uma mestra nisso.

A primeira parte do livro se passa no passado, ou seja, nos nossos tempos atuais e foi escrito pela Nora. Então temos um lindo romance, recheado de aventuras e suspense, o que sempre podemos contar de encontrar nos livros dela. O principal é o romance do casal Laine e Max, que meus caros: são fofos e lindos e pura gostosuras!

“— Você vai precisar disso aqui. — exibiu a camisinha [...] 
— Sim, e depois vamos precisar também de um desfibrilador e de um extintor de incêndio.
— Promessas, promessas...”

O que mais posso dizer? Eu adorei a primeira parte aliás, gostei mais dela, não que não tenha gostado da segunda parte, só adorei o casal, a caça aos diamantes e principalmente da mocinha sendo incrível!

Na segunda parte temos de volta Eve no comando, e se tudo foi um romance na primeira parte o segundo já começa com morte e Eve acaba caindo no meio de uma investigação que a leva aos tais diamantes da primeira parte!

Preciso dizer que foi estranhamente óbvio demais quem era a pessoa a estar matando por ganância, porém nem isso, tirou o brilho deste livro. 

“— Mas são sapatos de garotas!
— Dallas, não sei como lhe dar essa notícia, mas eu sou uma garota. 
— Minha parceira não pode ser uma garota. Não ando com garotas, ando com tiras. Minha parceira deve ser tira, e esses não são sapatos de tira...”

Eve está agora em uma nova posição na vida dela, que inclui uma parceira, um mordomo viajando e muito sexo selvagem que deixa marcas nas costas dela!

Hahaha 

Notem que não falei nada da Eve, porque ela não fez nada terrível dessa vez e eu sou justa! (Como disse a De, talvez só meio livro dela tenha ajudado!) Não fico pegando no pé desnecessariamente não como a De fica alardeando! Sou inocente e justa! Só espero que Eve não mude isso no próximo livro 🤭🤣🤣🤣



Já disse que adorei esse livro? Ele também tem uma história que o torna ainda mais especial. Este foi o primeiro livro que ganhei dessa série, e o que começou a minha coleção. Ganhei de uma amiga ano passado, e este ano ela infelizmente faleceu, mais uma perda que o COVID trouxe que nunca vou superar, o livro veio com recadinhos lindos e provando que a vida sempre nos surpreende e eu terminei a leitura dele exatamente um ano após ele chegar em minhas mãos, sempre será um item da minha estante que amarei e trará boas lembranças, aliás essa série toda, vai ser especial, já que ler cada um deles com a Denise tornou essa uma das melhores experiências de leitura da vida! Bom, chega do momento sentimental!




E nos vemos na próxima segunda feira, dessa vez não será um livro de Mortal e sim, uma série de fantasia que ganhou meu coração!

Até a próxima!

8 comentários

  1. Sem nadinha de Eve?? Vivian, você está bem?? Mesmo? rs
    Que coisa mais linda e engraçada ler vocês nessas discussões do bem com essa série de Nora. A cada livro que a gente imagina que vai ruim(ao menos um pelamor) vocês surpreendem com um livro que parece melhor que o anterior.
    Eu sigo com vontade ler todos rs mas vou me contentar aguardando a próxima "briguinha" de vocês e torcendo para que Eve continue não fazendo meleca.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler pensando: O que a Eve aprontou dessa vez? Mas aí dessa vez ela foi tranquila kkkk
    Que bom que mesmo como um vilão óbvio, a boa escrita não deixou que o livro fosse fraco.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Melhor forma de iniciar a semana: com Eve e Roarke, mesmo que só um pouquinho.
    Enfim, Nora é TUDO! Que mulher! Que autora!
    Viv, te adoro, não me bloqueia por favor, kkkk, mas você implica um pouco sim com a Eve.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Pense em uma pessoa que lê as leituras coletivas de vocês com um sorriso no rosto .sou dessas .incrível como Nora Roberts surpreende com a sua escrita. A autora parece que tem uma criatividade sem fim .
    Bom, melhor para os leitores né.
    Eu tenho dois livros dessa enorme serie .
    Já curiosa para a próxima leitura coletiva de vocês
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Denise e Vivian!
    Bom ver a união de opiniões entre vocês.
    E são mesmo duas pessoas escrevendo: NORA ROBERTS e J.D. ROBB, kkkkkkkkkk
    Vivian, sinto sua perda e imagino oquanto esse livro é especial!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Cheguei em um momento que eu confio plenamente em vocês sobre esse assunto. Imagina, vocês já estão experts em Nora KKKKKKK bem, acho que o livro como sempre conquista a gente, a sinopse é bem legal e não preciso dizer que adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    A Eve não fez nada, então não foi odiada desse vez kkkkkk
    Já no aguardo do livro da semana que vem, já que é uma fantasia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Esse livro realmente é bem diferente, e achei legal ter ele no meio da série, e metade dele ser focado em outra personagem. E esse livro parece ter ficado muito bom!
    E sinto muito pela sua perda, eu imagino o que livro significa para você 😔

    Bjss ^^

    ResponderExcluir