꧁Leitura Coletiva: Pureza Mortal - Série Mortal, 15 - J. D. Robb (Nora Roberts)꧂

9 de agosto de 2021

Para ler nossos posts das Leituras Coletivas anteriores desta série, clica na imagem abaixo:




 

Vivian: 


"— Que foi? Tenho cara de quem chuta velhinhas só por diversão? — perguntou a Roarke. 

— Para ser franco, querida... — Roarke virou a cabeça de lado, analisando-a de cima a baixo."


Melhor livro da série até o momento! O que é dizer muito pois teve alguns excelentes antes! Dessa vez a Denise não  pode discordar  de mim!


Pureza Mortal tem todos os elementos que eu adoro nos livros da série Mortal: uma trama muito bem escrita e inteligente, crimes que Eve sofre para solucionar, nada foi fácil, e ainda teve todas as emoções que ela precisou lidar: pessoas que ela ama se ferindo e uma nova vida surgindo nas tramas de segundo plano.


Contudo eu ri muito com a Eve tendo que lidar com alguns aspectos morais, primeiro que ela relutou muito em usar o marido de forma ilegal (o que convenhamos foi sem motivo já que ela fez isso várias e várias vezes nos outros livros e agora que era necessário ela ficou em cima do muro por um bom tempo!) fala sério Eve!!! 


A trama foi tão legal que nem mesmo apenas Eve e Roarke juntos puderam lidar e uma força tarefa foi necessária. Gostei de ver Eve trabalhando com outro detetive e Roarke usando outro gênio para lhe ajudar, mostra um amadurecimento dos personagens e a força dos vínculos entre eles e as pessoas ao seu redor. Acho que Eve nunca se imaginou amando e gostando de tantas pessoas como ela ama/gosta agora!


Pureza Mortal, é o livro que nos leva a pensar nos limites que a humanidade e a sociedade devem manter para não serem eles os monstros que julgam e o sobre o certo e errado. Adorei o livro!


“ — Eu bem que podia ir até o seu escritório do centro um dia desses para prestar consultoria em... alguma coisa.

— o que será que eu fiz para merecer uma ameaça dessas?

Essa reação a fez sorrir”


E toda ação ainda deu espaço para muitos momentos quentes e fofos e maravilhosos de Eve e Roarke! 


Será que o próximo livro consegue ser tão bom quanto esse? Nora está sempre me surpreendendo!


Ps: me defendendo aqui da calúnia da Denise, não implico com a Eve com ciúmes do Roarke, eu justamente não implico mais com ela por causa dele! Eles são fofos juntos, mas ela é muito cabeça dura e mal educada! 🤣🤣🤣🤣 mas ela tem melhorado, pelo menos parou de usar o tempo todo de violência policial e humilhação dos outros para conseguir as coisas!



Denise: Agora ela diz que eu faço calúnia! Pois sim! Que bom que temos tantos posts antes destes para que vocês possa ver a implicância descarada dela com a pobrezinha da Eve!


"— Guenta aí! Espere um instantinho só! — Frustrada, Eve ergueu as duas mãos. — Ninguém vai comer nada enquanto eu não receber uma explicação básica. O que vocês conseguiram e o que isso tudo significa? E se alguém vier falar comigo em computês, em vez de usar minha língua, todo mundo vai jantar comida de coelho."


Se você leu a minha resenha deste livro, já sabe que é o meu favorito até agora né? Na minha opinião, este livro superou todos os anteriores e alguns dos que vieram depois dele também!


"— Não faça nenhum comentário sobre eu ser sentimental — avisou ela —, senão você vai ficar feliz por estarmos em um hospital, depois que recobrar a consciência. 

— Eu nem pensaria nisso — Roarke esfregou a palma da mão contra a dela —, dona tenente Coração Mole."


A trama foi incrível! Os assassinatos, os assassinos,  coisa toda por trás...tudo foi inesperado e perfeito!

Além disso, as subtramas que vêm cada vez mais se enlaçando, se misturando às tramas estão perfeitas! Personagens secundários vem ganhando um merecido destaque e outros personagens que pouco apareciam estão crescendo e se tornando fundamentais no contexto da história!

Enfim, não há um ponto a reclamar. Nenhum, viu dona Vivian?

9 comentários

  1. Amo que mesmo concordando sobre o livro, a implicância vem!!! Melhor parte.
    Roarke perfeito sem defeitos!
    Eve tem melhorado como pessoa

    ResponderExcluir
  2. Nenhum ponto a reclamar? Aí não vale rs
    O que liga essa e outras Leituras Coletivas de vocês são as diferenças, nesse caso, dona Eve rs que vive fazendo umas coisinhas meio nada a ver e tendo valores? Ah vá rs
    Adorei só pra variar!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Kkkk
    Como é gostoso começar uma semana com um post desses .
    Adoro essa treta entre vocês rsrs.e cada vez mais tenho vontade de ler essa série .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que penso é: qual o segredo dessa autora? Porque eu acredito fielmente na opinião de vocês e se vocês escrevem que 15 livros são sensacionais, eu bato palmas. Que legal ne? Fico aqui cada vez mais animada pra acompanhar essa LC de vocês :)

    ResponderExcluir
  5. Ei meninas!
    Melhor do que ver vocês finalmente chegarem a um denominador comum, é saber que Eve tem aprimoradeo suas relações e não tem sido tão imponente ao usar sua autoridade, só isso já vale o livro. E se é como dizem, que as personagens e todo enredo é perfeito, deve ser mesmo.
    cheirinho
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Muito legal ver a empolgação de vocês com o livro!
    Parece que a autora tá sempre se superando né? Muito bom isso


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Vocês duas concordando então significa que esse realmente é o melhor livro da série até o momento hahha
    A trama desse livro realmente parece estar ótima, e achei muito legal mais pessoas se envolverem na investigação.
    Nessa série vocês estão concordando bastante né?! Até estou surpresa 😂😂

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Não tem jeito, cada um tem sua opinião e isso também leva em conta nos livros, não tem como fugir. Imagine que droga seria se todos tivessem o mesmo pensamento. Mas não podemos discordar em como essa serie é boa. Não vejo a hora de ficar presa nela.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Nossa, eu já tinha ficado curiosa com esse livro, na resenha anterior e agora só posso dizer que estou para lá de empolgada em finalmente chegar a essa história, afinal, não é sempre que temos um consenso neh!

    ResponderExcluir