꧁Leitura Coletiva: Imitação Mortal - Série Mortal, 17 - J. D. Robb (Nora Roberts)꧂

30 de agosto de 2021


Olá praticantes de Livroterapia 

Dessa vez sou eu que irei “comandar” a LC de Mortal!

Eu ainda não acredito que após 16 livros lidos me surpreendi com alguns detalhes, mas falo isso depois!

Como sabem: eu e Denise estamos nesse projeto infinito de ler a série Mortal da autora Nora Roberts, que assina com o pseudônimo JD RoBB.

E Denise ama defender a mau educada da Eve e eu sou aquela que espera que ela MELHORE! 🤣🤣🤣


Para lerem os demais posts da nossa LC, basta clicar na imagem abaixo e se divertirem!



Agora vamos as nossas experiências de leitura com Imitação Mortal.


Denise: Pelo amor de Deus minha gente, essa mulher não é humana, não é possível! Como é que pode uma autora passear por tantos estilos e por tantos livros (ao mesmo tempo) e nos surpreender a cada vez?

Em Imitação Mortal, como o título já entrega, temos um imitador. Começamos com o cara assassinando ao estilo Jack, o estripador e de cara percebemos que o assassino foi tão cruel e frio quanto o que o inspirou. Se nem a Eve foi capaz de aguentar a cena sem se sentir péssima, imagina os outros pobres mortais!

"...Você guardou um Donut! você é muito boa para mim. Retiro tudo o que estava pensando a seu respeito...que você é fria, egoísta, uma vaca que se entope de donuts sozinha, essa espécie de coisas. Obrigada, Dallas."

A partir daí temos vários crimes e cada um imita um assassino famoso, alguns reais e outros reais apenas nas páginas da nossa autora.

Bem, eu até comentei na resenha que não superou o meu queridinho Pureza Mortal, mas chegou bem perto.

Claro que e Vivian vai achar alguma coisa para implicar com a Eve, já sei....já sei....ela é assim! Perturba a pobre mulher mais do que os assassinos que ela enfrenta! kkkkk....Mas eu que sou boazinha e tenho um coração de ouro (cof, cof) sigo defendendo a nossa heroína (porque acho que chamar de mocinha não cabe aqui) com unhas e dentes. 


"- Já que a senhora, por natureza, é o ápice da simpatia e boa vontade, tenente, vai ser difícil se superar.
- Estou sentindo um cheirinho de sarcasmo aqui na viatura.
- Precisamos desinfetá-la."

Mas palhaçadas à parte, gente, que livro! Lá no começo da série a leitura tinha uma pegada mais sombria, séria, com romance também, mas só. À medida que a série vai evoluindo e a Eve vai agregando mais pessoas à sua volta, vai ficando mais leve, mais engraçado nos momentos certos e segue sombrio e pesado nos que deve ser assim.

Incrível estra versatilidade que a Nora (nossa, que intimidade...) consegue trazer para os seus livros!




Vivian

“— [...] Você é uma mulher difícil, Eve.
— Sou? - Ela deu um sorriso leve e deu de ombros. — Que mais?
— Uma mulher difícil, muitas vezes áspera, geniosa, exigente e impaciente.
— Em algum momento a senhora pretende citar as partes boas?
— Não tenho tanto tempo [...]”

Começo com essa citação que não é minha gente! É da autora!!! Quem sou eu para discordar!? 🤣🤣🤣🤣

Eu adorei esse livro, porque apesar de ser uma pessoa normal, sou fã da literatura que aborda o sombrio dela dos seriais killers, e aqui temos um imitador que passou dos limites inocentes de fã de história para desejar tornar real os piores crimes! 

Assim como Eve, não demorei a detectar quem era o culpado é só fiquei observando ela provar que vive para testar a minha paciência! Porque apesar de sua intuição dizer quem era o culpado, ela não se importou de humilhar, usar força policial com mais violência do que necessário, destruir vidas com suas palavras ásperas e ataques desnecessários a inocentes! E pior! Tudo isso sabendo que estava errada e não ouvi um: me desculpe por mentir, manipular e ferir sentimentos, sujar fichas, fazer pessoas inocentes gastarem dinheiro com advogados porque eu precisava fazer isso porque gosto de ser assim! Desnecessário isso Nora! Vamos continuar a evolução da Eve porque ela tem tantos problemas a lidar (e alguns estão simplesmente empurrando-se mente adentro da Eve!) que ela repetir erros clássicos dos primeiros livros não é legal! 

Ufa! Desabafei! Mas só falei a verdade, Denise que fica passando pano para a Eve, só que ela tá errada sim! Tinha que falar né, uma personagem incrível como a Eve tem todo direito de errar mas não repetir erros! Ela afinal é a mocinha!

Voltando ao caso, achei bem fácil para Eve descobrir que era a pessoa por trás das Imitações, e se ela demorou a conseguir todas as provas foi apenas para mostrar que a vida de uma detetive não é fácil!

Falando em detetive... o livro nos traz alguns momentos aguardados pelos fãs e que eu amei! Envolve certa personagem que espero que consiga ainda mais espaço!

De resto, o livro foi o mesmo padrão dos demais, muito bons, com muitas tramas secundárias acontecendo envolvendo principalmente a vida pessoal de Eve e Roarke, ambos estão precisando lidar com seus passados e para eles certamente é mais doloroso que levar um tiro!

Ps: Eve anda sentindo muita falta do mordomo 🤣🤣🤣🤣



Ps II: Na última segunda eu falei que a LC seria de um livro diferente, porém, Eve é muito impaciente e furou a fila! 🤣🤣🤣 E semana que vem tem mais um da Eve, e depois voltamos ao cronograma normal! Normal porque eu insisto, pela De, ela iria ter overdose de Mortal!


Até a próxima!

9 comentários

  1. Sabia que não iriam conseguir se livrar de Eve tão fácil assim.... É viciante.....eu que não li, tô viciada imsgina vocês.
    E sim, De, é incrível como Norinha arrasa em todos os estilos literários

    ResponderExcluir
  2. Essas duas têm o dom de nos divertir nessas Leituras Coletivas. Culpa de Eve, só pode ser rs
    Eu me divirto muito,mas oh, eu adoro isso de um imitador, mesmo que ele tenha passado dos limites da maldade(uuuu adoro)
    Mas pelo que pude entender, foi fácil demais para Eve desvendar tudo e ela só quis enrolar um pouquinho para provar ainda mais o seu potencial!!!
    Sim, eu quero ler rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito Á Eve determinou que hoje seria mais uma leitura coletiva da serie Mortal rsrs .
    Quer dizer que a Denise vive passando pano para a Eve .entendi tudo agora rsrs.
    Começando a semana com esse ótimo post que tanto gosto de ver .Eu já comprei um livro dessa serie .comprei fora de ordem mas era o que tinha para comprar em um sebo .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pelas resenhas já estou com um certo ranço da Eve também, apesar dela ser uma boa profissional tirando algumas atitudes kkkkk
    Realmente a autora é de uma criatividade sem fim! Bom para o bolso dela e para a diversão dos leitores.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Realmente é chocante como a Nora Roberts consegue surpreender mesmo tendo já escrito tantas histórias diferentes.
    Mesmo não sendo o favorito de vocês, esse livro ainda parece incrível. Mas realmente não sei como eu seria com a Eve, ela realmente parece ter vários problemas, mas não sei se eu também passaria pano pra ela, realmente não sei hahahaha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. E eu ainda me surpreendo com vocês sempre discordando, como é possível? ainda lembro das resenhas iniciais e é surreal pensar que vocês se mantêm firmes e fortes ne kkkk isso significa que as histórias são muito boas. Juro que eu tenho vontade de conhecer a série, além de ser de um gênero que eu gosto muito. Fiquei pensativa na parte que você trouxe alguns erros da Eve, mas não vou julgar a passada de pano da Denise ne? Vai que farei o mesmo HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Amei que vocês furam a fila e voltaram para esse LC KKKKKKKK
    Os livros parecem procedural né? Cada um é uma investigação diferente.
    São tantos livros, que nem lembro quais fiquei mais empolgada para ler KKKK Vou ter que olhar as LC antigas.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Impossível não dar altas risadas com vocês hein, amei acompanhar mais uma LC para conta e pelo jeito não vamos parar tão cedo neh?! Nós agradecemos, apesar das ressalvas em relação a Eve, deu para perceber que a história segue cativando.

    ResponderExcluir
  9. Ai meninas!!!kkkk
    Fato é que eles terem de resolver algumas situações do passado e ter tramas secundárias bem abordadas, melhora ainda mais.
    Bom poder descobrir logo o responsável pelos crimes em série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir