Um Reencontro de Natal - Christy Anderson e Gwin Mcnamee

28 de maio de 2021

Título: Um Reencontro de Natal
Autor: Christy Anderson e Gwin Mcnamee
Páginas: 189
Ano: 2020
Editora: Cherish Book BR
Gênero: Romance Contemporâneo
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Dois corações. Uma tempestade de neve. Uma segunda chance no amor.
Penélope
Uma tempestade de neve me deixou presa em um pequeno aeroporto no meio do nada, na véspera de Natal, mas ao ver meu primeiro amor e o homem que partiu meu coração entrando no aeroporto, tudo muda. Muito tempo se passou. Não sou mais aquela adolescente ingênua, só que agora escondo um segredo que pode mudar nossas vidas.
Artemis
O pouso de emergência em Nowheresville é mais do que um inconveniente. É um desastre. Agora, todos os meus melhores planos terão que esperar até que eu possa sair daqui e voltar à civilização. Nada pode salvar este dia. No entanto, ver Penelope Barnes novamente transforma essa situação ruim na oportunidade de uma vida. Reunir-me com a única mulher que eu já amei seria o melhor presente de Natal. Mas como posso curar as velhas feridas e / ou me encaixar na nova vida que ela criou?


Resenha: Artemis Warren vem de uma grande família que esbanja riqueza, seu sobrenome pesa com tanto poder e influência que carrega. Desde que nasceu seus pais tinha a vida dele traçada com cada detalhe devidamente planejado, tudo isso fez com que Artie se visse seus sonhos cada vez mais longe e seus passos sendo rigorosamente controlados. Mesmo adulto o advogado obedece cada ordem dada pela sua figura paterna e já está assumindo quase que totalmente os negócios da família, ou pelo menos isso era o previsto.

Penélope Barnes engravidou ainda muito jovem e, após mudar de cidade para tentar crescer profissionalmente, ela não pode contar com a ajuda de seus pais na criação do filho. Desta maneira ela se tornou mãe solteira do pequeno e adorável Max, além de estar aprendendo sobre produção em uma grande indústria musical. Sua vida segue em uma tremenda correria e tudo o que ela precisa é de um tempo maior com seu filho, mas tudo o que tinha organizado vai por água a baixo.

Em pleno Natal uma gigantesca tempestade de neve faz com que seja quase impossível viajar de avião, os pilotos não tem outra escolha se não pousar em uma cidadezinha humilde e pequena. O aeroporto do lugar é minúsculo, as lojas estão todas fechadas e a neve não para de cair, impedindo qualquer um de sair em meio ao gelo do lado de fora. Acontece que um dos vôos impedidos de continuar é o de Penélope e Max, Artemis que já estava com pouca visibilidade também foi obrigado a pousar no local.

É neste contexto que o impossível acontece: Artemis e Penélope, que tiveram um namoro juvenil durante um verão, se veem novamente frente a frente. Ambos não podem evitar a presença um do outro, tendo em vista que estão presos por tempo indeterminado em um pequeno espaço. A surpresa aumenta quando o advogado vê seus próprios traços no pequeno Max e o que era pra ser um tranquilo Natal mudará pra sempre a vida desses três, o quão avassalador será esse reencontro?

Esta é uma leitura curta e rápida que pode ser facilmente lida em poucas horas, afinal todo o enredo se passa basicamente em uma noite. Há um leve toque clichê do romance proibido entre o rico e a pobre, no entanto a obra traz em suas páginas muita mágoa e conflitos a serem resolvidos. Em meio a tudo isso, fica impossível não citar a fofura de Max em meio a todo o enredo 

Embora a escrita não tenha me envolvido completamente, ainda é legal refletir sobre como é mágico os tempos natalinos. Afinal, o amor é o melhor e mais bonito presente de natal...

8 comentários

  1. O tipo de história que Amooo.
    Um dos meus clichês favoritos: reencontro com o amor da adolescência.
    Já quero

    ResponderExcluir
  2. Ah estes livrinhos que chegam e como não querem nada, acabam tocando nosso coração. Mesmo que esse cenário de aeroporto pausado por conta da neve, clima natalino já não seja algo tão inovador, o amor sempre é rs
    Tá, eu sou mesmo uma romântica incurável e já fico torcendo aqui para que essa família se una, não somente nessa viagem rs
    Literatura brasileira de qualidade e com certeza se puder, quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Embora a premissa seja bem clichê esses romances sáo otimos porque sáo rápidos de ler e por mais que tenham obstáculos sempre trermos o final feliz.
    Amo romances de reencontro. Dica anotada

    ResponderExcluir
  4. Acho que nesse quesito eu gosto mais de filmes de natal do que de livros HAHAHA mas é uma delicinha acompanhar essas histórias ne? É um clichê que a gente acha fofo, sabe como termina, mas numa tarde/noite sempre cai bem!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Gosto muito de livros assim, porque quando você está cansada e só precisando de uma leitura fácil e rápida é ótimo!!!
    E ele ainda não tem muitas páginas né? O que fica ainda mais rápido.
    Bem legal reencontros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai Andressa!
    Amo histórias que se passam no Natal e se tem final feliz, ainda mais.
    Confesso que fiquei encantada com o enredo e com a maior vontade de ler, mesmo que na sua opinião, nao tenha se envolvido tanto.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Parece ser uma história leve, mas com muitas reflexivos e momentos de fofura.
    Adoro livros que se passam no natal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Com essa capa e esse enredo, claro que tive que parar tudo e ir conferir esse livro, realmente a história é cheia de clichês, e muita falta de diálogo entre os protagonistas, (que cá entre nós, poderiam ter evitados alguns conflitos né), mas no geral é um livro gostoso de ser lido, ainda mais em uma tarde chuvosa como a de ontem!

    ResponderExcluir