Traição Mortal - Série Mortal, 12 - J. D. Robb (Nora Roberts)

11 de abril de 2021

Título:
Traição Mortal - Série Mortal, 12
Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 420
Ano: 2009
Editora: Bertrand
Gênero: Crime, Ficção, Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: No luxuosíssimo Roarke Palace Hotel, uma camareira entra na suíte 4.602 para a habitual troca de lençóis e toalhas, mas encontra, na verdade, o seu pior pesadelo: seu assassino, que a estrangula com um fino fio de prata. É mais um ataque do conhecido Sly Yost, apreciador de boa música, bons vinhos e homicídios. Um assassino de aluguel bem conhecido pela tenente Eve Dallas. O problema é que, neste caso intrincado, conhecer o matador não a ajuda a elucidar o crime, pois existe mais alguém envolvido. Alguém com motivos pessoais. E Eve é obrigada a enfrentar a aterrorizante possibilidade de que o alvo verdadeiro de tudo isso seja, na verdade, o seu marido Roarke.

Vamos começar avisando que para ler todas as resenhas anteriores, basta clicar na imagem abaixo, você vai "cair" na página da série aqui no blog!



Resenha: Traição Mortal é o décimo segundo livro da Série Mortal, da autora Nora Roberts, assinando com seu pseudônimo J.D. Robb, publicada pela editora Bertrand Brasil

Na resenha anterior eu comentei que aquele livro não foi o meu preferido da série até aquele momento, mas havia chegado perto, isto porque eu já havia lido este aqui e até agora, foi o que eu mais gostei!

É engraçado, pois à medida que vamos lendo, um livro vai desbancando o outro, mas penso que é o certo né? cada um ser melhor que o anterior. E este, eu adorei!

Preciso dizer que temos um romance desfeito, mas acho que é momentâneo... ainda assim, isso me chateou, mas não! Não é da Eve e do Roarke que estou falando, é de outro casal que se formou a pouco tempo, mas eu gosto bastante!

"—Esse caso vai ser difícil para nós dois. É melhor eu ir logo me desculpando com você pelas palavras duras que eu possa lhe dizer antes de tudo ser resolvido. 
— Tudo bem. — Casamento, pensou Eve, era um troço complicado. Ela tocou o rosto dele, devolvendo o carinho, e o beijou longamente na boca. — Estou fazendo isso porque provavelmente vou falar coisas ainda mais pesadas para você, Roarke."

Bom, há uma festa em um dos hotéis de Roarke, lá uma conhecida atriz está expondo algumas de suas roupas, joias e outras peças para que em breve faça um grande leilão.

Roarke e sua equipe são responsáveis por tudo, desde a segurança até o bom funcionamento da festa e do próprio leilão. A atriz, que é uma senhorinha simpática até demais para o meu gosto está lá com seu filho e seu assistente e amigo de muitos anos, e bem durante a festa, uma camareira é brutalmente assassinada.

"— Quando eu conheci você — disse ela, bem devagar —, não o queria na minha vida. Você só me traria complicação. Toda vez que eu olhava para você, ouvia a sua voz ou simplesmente pensava em você, a complicação aumentava. — E agora? — Agora? Você é a minha vida. — Ela deu mais um apertão carinhoso na mão dele e, por fim, liberou-a. — Pronto, chega de sentimentalismo barato."

Obviamente Eve está na festa e vai atender o homicídio, de cara já descobrem quem é o assassino! Todo mundo o conhece, mas ele mata e se mantém escondido a mais de 20 anos. É um assassino de aluguel, que cobra muito caro, e que mantém um certo padrão: espanca, estupra (seja homem ou mulher a sua vítima) e as enforca com um fio. 

A CIA o persegue a mais de 20 anos e nunca chegou perto de capturá-lo e é claro que vai querer se meter no caso da Eve né, que com sua equipe maravilhosa, chega bem perto de fazer em uma semana o que a CIA não fez em 20 anos!

Depois de muita briga por poder, agentes atrapalhando, um amigo trambiqueiro do passado do Roarke que está hospedado justo na casa dele (hummm, não gostei...) e muita investigação, nada está claro. Por exemplo, porque alguém pagaria os milhões que o assassino cobra para matar uma camareira? Bem estranho...

Então novas mortes acontecem e começamos a ver que o alvo pode não ser as vítimas e sim....adivinhem....Roarke! 

"—Você está enganado. Qualquer um que salve a sua vida passa a ser meu amigo também, para sempre."

Claro que Eve vai dar tudo de si para descobrir quem está matando os funcionários do marido e porque e é claro que ele, como sempre, vai se meter, e muito nas investigações!

Gente, sério, meu preferido até agora! Com muita ação, romance, reviravoltas e teimosia dos nossos protagonistas, esse livro me ganhou!!!

10 comentários

  1. Olá Denise
    Também percebi que sempre um livro vai se tornando melhor do que o outro.
    .Imagino que nesse as coisas sáo mais tensas porque o nosso querido Roark é o alvo de um assassino.
    Estou pensando em ir adquirindo essa serie ais poucos .sei que é extensa mas os que eu puder comprar já está ótimo

    ResponderExcluir
  2. Sim, você já havia mencionado que este livro já era o favorito, até agora rs
    Vai que algum dos próximos seja ainda melhor né? rs Acredito que Nora seja maravilhosa ao conseguir isso e mesmo quando um livro não é aquilo tudo, não deixa de ser bom!
    Eu sei, já falei que dá desânimo por ser uma série grande, mas eu amo acompanhar vocês e vibro com as resenhas!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Ninguém toca no Roarke!!!! Não é só Eve que fará de tudo para defendê-lo!
    A tal atriz e sua entourage são bem suspeitos hein....
    Já tô vendo que vou add essa série infinita na minha wishlist

    ResponderExcluir
  4. De novo a vontade de ler essa serie pequena da nora por conta de vocês rsrs
    Quando vocês terminam a resenha falando que gostaram bastante, fico com muita vontade de ler também hhaha
    Ja gosto da eve por conta da resenhas e ainda nem li os livros.

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu posso dizer que às vezes me assusto com a rapidez que essa série tá sendo lida??? Meu deus, olha... parabéns! Acho que minhas felicitações também vai pra autora porque COMO ELA CONSEGUE MANTER ESSE NÍVEL DE ESCRITA? Não, chocada com vocês! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise!
    A cada resenha é muito gratificante saber que a série só melhora e eu fico até animada pra encarar 30 e poucos livros. Uma coisa que me espanta é o tanto de confusão que ronda esse casal, a cada livro é uma ameaça. Nada como uma interrupção para agitar um bom romance, né? Já vi que vai rolar muita intriga entre a equipe de Eve e a CIA. Espero que o 13° seja ainda melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Maravilhoso quando a cada novo livro da série só melhora.
    Fiquei bem intrigada com essa história de se pagar tão caro um assassino de aluguel para matar pessoas que não pareciam tão importantes...
    Eve é demais... desbancou 20 anos de trabalho da CIA, uauuuuuuu!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá! Hum... agora está explicado o porquê esse é o favorito do momento, teremos de tudo nessa história hein e eu amo isso (risos). Adoro essa sensação de ter um favorito ali na frente me esperando e o quanto a leitura dessa série não fica cansativa e sempre surpreende.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a história. Essa trama com assassino de aluguel parece perfeita e ate chegar ao assassino muita agua vai rolar. Gostei demais.

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Nossa, mais de 20 anos pra descobrir o assassino. E que cruel ele é.
    Aii agora tô curiosa pra saber porque o Roarke é a próxima vítima.
    Bjs

    ResponderExcluir