Quotes & Citações: A Ascensão da Magia - Crônicas da Escolhida, 3 - Nora Roberts

5 de abril de 2021

 


"Ela conhecia o poder da mãe, a força da mãe. Dependia disso. Quanta força e vontade levaram Lana Bingham, com uma criança no ventre, com dor no coração, a deixar Nova Esperança e aquele círculo? Fugir para salvar a criança e a todos, deixando para trás tudo o que construíra?"

"– Está bem, então. Quando eu voltar para ela, e vou voltar, será porque era isso o que eu queria. – Lembre-se, meu rapaz, que ela também tem uma escolha. Agora se acalme e desenhe o mapa."

" – Está bem, então. Quando eu voltar para ela, e vou voltar, será porque era isso o que eu queria. – Lembre-se, meu rapaz, que ela também tem uma escolha."

"– Os escudos são sete e um está aberto. O que foi derramado matou suas mães, seus filhos, e vocês ainda duvidam. Eles se alimentam do seu medo em banquetes, e vocês ainda questionam a coragem. Olhem e vejam, olhem e vejam o que acontecerá se o próximo se abrir."


"– Eu vou atacar com a luz contra a escuridão, e a fenderei até que o sangue fique negro no chão. Vou queimar o sangue e trazer uma tempestade para afastar a fumaça. Vamos acertar esse golpe, um, dois, três, no deserto, à beira-mar, perto dos gritos de batalha da cidade morta. Antes do amanhecer, o estandarte da Escolhida tremulará."

" – A todos que se reúnem em paz, a todos que desejam a paz, que protegem, defendem, que sofreram ou derramaram sangue para proteger ou defender, ouçam minha voz e saibam que há esperança. Saibam que a luz está com vocês, possuam magia ou não. Para os agricultores, os construtores, os professores, os soldados, as mães, os filhos, os pais e as filhas, saibam que a luz representa vocês, luta por vocês. Levantem-se, levantem-se contra os que oprimem, contra os que perseguem e escravizam. Saibam que para cada um que procura destruir vocês, enviaremos vinte para detê-lo."

"Ele abriu a porta, mas se virou antes de sair. – Mas, se precisássemos de você, nem a poderosa ira de mamãe teria me impedido de chamar minha irmã. Satisfeita, Fallon lavou os dois copos e foi para o quarto desfazer as sacolas de viagem."

 "– Você traz tudo isso, diz que a gente deve aceitar, mesmo que não lutemos por você? – Lutar é uma escolha. Comida, abrigo e roupas são necessários para a vida."


"– Nós somos guerreiros da luz. E hoje, tão certo quanto o dia encerra a noite, nossa luz contra-atacará a escuridão. Solas don Saol!"

"...Nada disso tem mais magia do que poder estar aqui com você, sabendo que posso ter medo com você e que somos capazes de fazer o que vem a seguir. Sabendo que faremos o que vem a seguir."

"Pode colocar o anel no meu dedo – disse ela, e estendeu a mão. – Vou começar a usar agora mesmo. – Eu também vou fazer um juramento – afirmou ele. – Vou lutar ao seu lado. E, quando tudo tiver terminado, vamos continuar a construir a vida que já começamos. Quando ele deslizou o anel no dedo dela, a luz floresceu para selar a promessa."

"...– E vejo. Os tesouros, os sonhos, os perigos, a gloriosa diversidade do mundo e daqueles que nele vivem. A Terra é uma mãe generosa que oferece tudo que precisamos, e é uma criança que necessita de nosso carinho e cuidado."

"– Um fim, um começo. Uma chance, uma escolha. Tudo isso banhado em sangue e lágrimas. Mas seu alimento é sacrifício, coragem, fé. Seu coração é, agora, antes e sempre, o amor."

"Você, desde o início, Fredinha, tem sido uma luz. Você e Eddie. Seus filhos carregarão essa luz. Você ajudou a salvar o mundo. Eles vão ajudar a curar o mundo. – Essa é outra profecia? – Não, desta vez é fé."

"Mas senti a ascensão da magia, a agitação dos poderes e com eles, com você, eu soube. Eles enviaram Max Fallon."


Ao terminar de passar os quotes para cá, só pensei numa coisa: preciso reler esta trilogia! Sério gente, amei demais essa história e recomendo sempre que puder!

E se você quiser ler as resenhas, basta clicar nas imagens abaixo:




9 comentários

  1. Olá
    NORA Roberts sempre surpreendendo .
    Assim que tiver uma oportunidade quero ler essa trilogia .e um gênero que pouco leio . Mas esse ano quero mudar isso .
    E essa trilogia parece mesmo ser muito boa .quero ver como Nora Roberts se sai escrevendo fantasias .

    ResponderExcluir
  2. Nora deveria ter um quadro só dela aqui, porque é muito história boa, é muita resenha e eu sou fã mesmo!!! Amo que você já quer reler HAHAHA não nego, faria o mesmo! :D

    ResponderExcluir
  3. Dose dupla de Nora hoje aqui.
    Amooo.
    Cada quote que faz desejar ler o livro

    ResponderExcluir
  4. Como eu só conheço o lado Nora romântico de ser, fico babando com os demais seguimentos que ela escreve e oh? Escreve bem em todos, ao menos, parece.
    Essa é uma trilogia que acompanho desde o início e é também uma das mais desejadas.
    Olha estes quotes!Adore!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. Se tu precisa reler, eu preciso ler essa trilogia!!!
    afff eu to muito curiosa pra ler essa historia e acho que é uma boa pra ser o primeiro contato com a nora!!
    espero conseguir ler esse ano a trilogia!!!

    ResponderExcluir
  6. Den ise!
    Vale a pena mesmo uma releitura, só pelos quotes que escolheu, já deu para ver que ela em alguns quotes foi bem no ponto.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Mal posso esperar para ler essa trilogia, já esperei demais pelo lançamento dos livros, agora quero minha recompensa rsrs. Já vi que neste volume tem muitos quotes que remetem ao título do livro e mostram a garra dos personagens. Se você já está querendo reler é sinal de que a série é tudo isso e mais um pouco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ahhh e com um post desses, fica ainda mais difícil resistir a mais essa trilogia maravilhosa da Nora. E essa em especial tem aquele toque de fantasia que me deixa ainda mais animada, por isso, só estou esperando pelo terceiro chegar por aqui, para finalmente começar e não vejo a hora de poder dizer que irei reler (risos).

    ResponderExcluir
  9. Eu também preciso ler essa trilogia. Para mim todos os quites são novidades, quando ainda não li o livro. E pelos quotes da para ter uma ideia de como é a escrita da autora, que maravilhosa sempre.

    ResponderExcluir