꧁Leitura Coletiva: Meia Noitel Mortal - Série Mortal, 7.5 - J. D. Robb (Nora Roberts)꧂

5 de abril de 2021

Para ler nossos posts das Leituras Coletivas anteriores desta série, clica na imagem abaixo:


Vivian: Essa novela/conto é uma história entre livros. Eu particularmente adoro quando os autores trazem contos entre os livros de uma série que acrescentam detalhes ou nos permitem conhecer mais dos personagens. 

Aqui não há um aprofundamento nem no que conhecemos de Eve ou Roarke e sim apenas uma história de investigação mais curta, é quase um livro da série curtinho. Ele começa horas após o livro Natal Mortal da série principal e traz uma aventura de Dallas que certamente não tem o clima festivo que o ano novo merece!

Foi interessante, ver o casal junto mais uma vez em uma investigação. Dessa vez Dallas não precisava descobrir o assassino e sim lidar com uma pedra psicopata no sapato dela. 

Ótimo livro e leitura rápida. Mas obviamente para os fãs da série principal!

Ps: Adorei o presente de Natal de Roarke e da Peabody para Eve ❤️

Estava muito curiosa.


Denise: Da história, a Viv já disse tudo! 

Realmente não há aprofundamento e nem descobertas mirabolantes acerca de Eve e Roarke e talvez o ponto alto tenha mesmo sido a descoberta dos presentes de Natal, que no livro Natal Mortal não nos contaram.

É um conto curto, rapidinho de ler, com um psicopata esperando para ser preso e só, nada que falte na sua compreensão se não conseguir ler o livro, já que só temos a versão em ebook e em inglês. Nada de tradução no Brasil....

Mas como sempre, vale a pena, é um conto muito gostoso de ler (se é que posso falar isso de um livros de psicopata), como sempre, eu recomendo a leitura!


Ah, e para ler as resenhas, basta clicar na imagem abaixo:

9 comentários

  1. Amei as fotos com as luzinhas rs(eu amo luzes)
    E por estar acompanhando as resenhas dessa série gigantesca, esse conto é como se fosse uma ponte entre os livros e claro que adorei saber disso.

    Beijo
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa com essa pedra psicopata hihihi
    Como ja disse antes, a cada resenha de voces, fico com vontade de começar essa serie gigante e nao sei se é isso é uma boa coisa de se pensar kkkkkcrying
    Mas adorando essa lc de voces!

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler essa série maaaas situações como a que Denise cita: dessa novela estar no formato ebook e inglês, me desanima um pouco e é claro a série ser gigantesca também me impede de me jogar, apesar de querer muito conhecer Eve e Roarke

    ResponderExcluir
  4. Amo que a série é enorme e ainda tem contos entre eles hein HAHAHA também gosto muito de contos, confesso. Como a Vivian falou acaba fechando alguma curiosidade que a gente sempre tem. Uma pena que só tenha em inglês, imagino que muitos fãs brasileiros iam adorar trazer pra cá também.

    ResponderExcluir
  5. Nossa
    Além da serie ser gigante ainda tem um conto no meio disso tudo ? Uma pena que só tenha em inglês e em ebook .
    Tenho certeza que iria agradar os inúmeros fãs dessa serie.
    Eu só tenho o segundo livro afff.rsrs

    ResponderExcluir
  6. Vivian e Denise!
    Acho sempre válido ter um livro intermediário em uma série principal, meio que um spiin-off, falando um pouco sobre acontecimentos que não tem nos livros da série.
    Pena não ter no Brasil.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Que bonito hein dona Editora Bertrand Brasil? Custava publicar esse conto também? O que seria mais um livro em meio a 123456789 milhões? Brincadeiras à parte, gostei de saber sobre as datas comemorativas do casal, que nunca tem uma folga, vamos combinar né? A cada resenha e LC eu fico com mais vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ai ai essas editoras decepcionando no quesito continuação hein, mas nada que diminua minha empolgação em relação a série e olha que estou só começando!

    ResponderExcluir
  9. Pelo jeito esse livro é um livro a parte dos demais. Gostei do ponto de vista das meninas que leram, é quero muito ler também para ter minhas conclusões.

    ResponderExcluir