📰 Livroterapia News: Março 📰

2 de abril de 2021




Olá meus caros adeptos da Livroterapia! 

Março foi um mês que passou bem rápido, eu sinto que pisquei e ele passou! Sério! É esse mês fui eu que fiquei de olho na blogsfera procurando notícias interessantes para os nossos gostos peculiares! Livros, séries, filmes e melhor ainda se for livros e séries que tenham livros para podermos surtar um pouco!

E posso dizer que temos um pouco de tudo!

Vamos as News?




Atenção a todos os fãs da Sarah J. Maas! 


É oficial! Uma série adaptada dos livros Corte de Espinhos e Rosas está sendo produzida!!!!

(Insira gif de fã surtando aqui!!!)

Recentemente Josh, o marido fofo de Sarah entregou sem querer a novidade que logo após foi confirmada pela autora em seu perfil nas redes sociais!

“É oficial: Eu e o Ron Moore (criador de ‘Outlander’ e um dos meus ídolos) iremos adaptar ‘Corte de Espinhos e Rosas’ como uma série de televisão no Hulu! Atualmente estou escrevendo o episódio piloto com o Ron. E, apesar de ter muitas outras notícias para compartilhar com vocês sobre trazer essa história à vida, eu me sinto incrível por finalmente poder falar sobre isso! Fiquem ligados para mais detalhes!”

Essa notícia realmente era esperada pelo fãs da série, e muitos estão já sonhando com a escolha do elenco, torcendo para que seus personagens amados sejam muito bem interpretados.

Quem aqui já leu os livros e tem um cast dos sonhos para os personagens? Mandem nos comentários quem vocês gostaria de que interpretasse Feyre, Rhys, Tamlin, Nestha, Cassian, Mors, Azriel e os demais! Estou curiosa.


Ainda com Sarah no centro temos uma segunda novidade da autora!

FAVORITO!

 O Quarto livro da Série Corte de Espinhos e Rosas, A Court of Silver Flames foi lançando e em março se tornou um sucesso de vendas e público! Está mesmo que vos escreve já o leu e posso dizer:

Segue detalhes do lançamento, sinopse oficial e capas! Aqui ele será publicado pela Galera Record e já tem capa oficial, os rumores são que a pré venda vem em abril!



Sinopse: Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, rápido para se deixar levar pela raiva e lenta para perdoar. E desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela tem lutado para encontrar um lugar para si mesma dentro de um mundo estranho e mortal que agora vive. Pior, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que ela perdeu nela. A única pessoa que inflama seu temperamento mais do que qualquer outra é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha e cuja posição ao landi de Rhysand e na Corte Noturna de Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável e só fica mais quente quando eles são forçados a ficarem próximos um do outro. Enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se estabeleceu nos reinos. E a chave para detê-lãs pode muito bem depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assombroso. Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação - e cura - nos braços um do outro.


Querem mais lançamento de autoras?




Março trouxe o aguardado segundo livro da duologia Caçadora da autora Kiersten White, ambientado no Buffyverso (universo do livros, HQs e série de Buffy, a Caça Vampiros de Joss Whedon), é o lançamento da editora P21. Segue detalhes do livro. (Estou ansiosa para poder ler esse livro!!)

Sinopse: Nina transformou o castelo do Conselho em um santuário, uma verdadeira utopia para demônios feridos e solitários. Mas ainda há muito o que fazer. Sua irmã Artemis se foi e apenas algumas pessoas permanecem no castelo – incluindo a mãe delas, que continua distante. Nina se sente de mãos atadas. Embora a jovem caçadora tenha recuperado seus poderes, eles parecem enfraquecidos depois de terem sido aprisionados por Eve, também conhecida como membra do Conselho de Guardiões e mãe de Leo. Enquanto Nina lida com toda a escuridão dentro de si, há uma nova ameaça do lado de fora, pressagiada por um estranho símbolo que parece surgir em todos os lugares. Afinal, um quase apocalipse já não era suficiente, certo? A escuridão sempre encontra você. E, mais uma vez, está vindo para a caçadora.

Escolhida completa a duologia “A Última Caça-Vampiros”, ambientada no universo da cultuada série Buffy, a Caça-Vampiros e escrita por uma de suas mais respeitáveis fãs: a autora best-seller Kiersten White.


Saindo das páginas de livros, vamos para lançamentos que chegarão fresquinhos na Netflix!


Sombra e Ossos é a adaptação baseada nos livros do Grishaverse (universo Grisha, da autora Leigh Bardugo)



A série ganhou um trailer irresistível que me deixou muito ansiosa para assistir os episódios.




Parece que vai ser bom, não é mesmo? Eu amo o ator Ben Barnes!

Sinopse: Sombra e Ossos acontece em um mundo devastado pela guerra, onde Alina Starkov (uma órfã que se torna soldado para sobreviver) acaba por descobrir um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o país. Graças a seu poder ela acaba sendo separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha. Enquanto aprende a controlar seus poderes, ela descobre que os aliados e inimigos não são tão diferentes assim e que nada nesse mundo é o que parece. Além de tudo isso, existem forças malignas em jogo, incluindo um grupo de criminosos muito carismáticos – só a magia não será suficiente para sobreviver.

Com 8 episódios em sua primeira temporada, Sombra e Ossos estreia em 23 abril pela Netflix


Alerta de lançamento Crush!



Amor e Monstros
, o novo filme do ator Dylan O’Brien, está finalmente chegando a plataformas stream! A Netflix irá disponibilizar o longa em 14 de abril. (Aquele filme que eu desejava ter visto no cinema!)

Sinopse: Sete anos depois de sobreviver a um verdadeiro apocalipse, o fofo e azarado Joel (Dylan O’Brien) sai do bunker subterrâneo para tentar encontrar sua namorada. E acaba vivendo uma aventura que o mudará!

O longa está recebendo excelentes críticas, principalmente para a atuação de Dylan e roteiro! Estou ansiosa!



Saindo dos filmes sobre amor e monstros vamos falar de vampiros?



A Rocco me ouviu! O Vampiro Lestat, segundo livro das Crônicas Vampirescas está entre nós na boca edição de luxo! Com acabamento capa dura e um lindo moleskine a pré venda foi anunciada e em março ele chegou às livrarias de todo o Brasil (ainda não chegou as minhas mãos, mas pelos poderes da Rainha Rice esse dia vai chegar!)

Vamos aos detalhes do livro.

Sinopse: Clássico do horror moderno, O vampiro Lestat é o aclamado segundo livro das Crônicas Vampirescas de Anne Rice, agora eternizado em uma edição especial capa dura. No primeiro volume, o best-seller Entrevista com o vampiro, Lestat é retratado como vilão pelo conturbado vampiro Louis. Neste romance, narrado em primeira pessoa, Lestat dá a sua versão dos fatos relatados na célebre entrevista e conta sua fascinante história, desde que era um simples mortal no interior da França pré-revolucionária. Para escapar da rotina da vida no campo, o jovem Lestat de Lioncourt, seduzido pela fulgurante Paris do século XVIII, abandona sua família e segue com uma trupe de atores para trabalhar no teatro. Em Paris, seu talento chama a atenção de Magnus, um vampiro secular que está decidido a dar fim à própria existência, e, para isso, transforma Lestat em vampiro, legando a ele sua fortuna e a missão de encontrar as origens de sua espécie. Em sua busca, Lestat desvela a fantástica mitologia vampiresca que remonta ao antigo Egito e, aos poucos, toma conhecimento de quem é quem na galeria de imortais que habitam os subterrâneos do mundo. Suas aventuras através dos tempos desembocam no século XX, quando o vampiro se torna um ídolo do rock, com uma verdadeira legião de fãs e clipes na MTV. Além de se integrar ao mundo dos vivos com sua música, Lestat pretende acordar vampiros ancestrais para tentar esclarecer os enigmas de sua misteriosa forma de existência. Com essa extravagância, no entanto, Lestat acaba quebrando o código de silêncio dos vampiros e provocando a ira de criaturas ainda mais poderosas do que ele. Assim, perseguido pelos imortais e pelos mortais que percebem sua natureza, Lestat percorre o mundo, experimentando os pesares, mas também todos os prazeres que a condição de vampiro pode lhe proporcionar.

Chamado aos Caçadores de Sombras!

Tem aqui algum fã da Cassandra Clare? E do Universo dos Caçadores de Sombra? Com lançamento da pré venda do segundo livro da trilogia As Maldições Ancestrais, a Galera Record fez os corações dos fãs acelerarem!
O Livro Branco Perdido está em chegando e para quem gosta de brindes olhem o que vem junto da pré venda! 


Aqui vai os detalhes do livro: A edição de colecionador de O Livro Branco perdido conta com capa metalizada o conto de Jim e Tessa “Nos sonhos começam” como conteúdo extra. A pré-venda conta com brindes incríveis para encantar os leitores mais exigentes: a sobrecapa com novo projeto gráfico de Pergaminhos Vermelhos da magia, um pôster com ilustração de Magnus e Alec, dois cartões-postais dos personagens em Xangai e marcadores com formato de espada, elaborados em parceria com a IdrisBR.


Sinopse: Magnus Bane e Alec Lightwood estão desfrutando da companhia um do outro enquanto aprendem a cuidar do filho, Max, uma criança feiticeira – o que não é, na verdade, tão simples assim. A vida está, finalmente, tranquila para os dois. Até que Shinyun Jung e Ragnor Fell invadem o apartamento de Magnus no Brooklyn e roubam o poderoso Livro Branco de magias e feitiços. Percebendo que Shinyun e Ragnor estão sob controle de uma força sinistra, até então desconhecida, Magnus e Alec precisarão unir forças com seus amigos Caçadores de Sombras e atravessar o mundo para impedir que os dois causem ainda mais danos. Mas, antes de tudo, eles precisam de uma babá para cuidar de Max. Em Xangai, eles descobrem que uma ameaça muito mais sombria os aguarda. A magia de Magnus está ficando instável, e se eles não conseguirem impedir a inundação de demônios na cidade, precisarão segui-los até sua fonte – até o reino dos mortos. Mas, conforme o tempo passa e a situação se torna ainda mais perigosa e arriscada, será que eles conseguirão impedir essa iminente ameaça ao mundo? E será que conseguirão voltar para casa antes que Max esgote completamente a mãe de Alec?

Eu tô aqui esperando muito esse livro!
Que edição linda!

Querem mais novidades?

Voltamos o foco para séries!

Kindred será adaptado para série pela rede FX!




A emissora de sucessos como "American Horror Story", "Sons of Anarchy", "Pose" e "Atlanta" encomendou o piloto da adaptação de nada menos que Kindred, um dos principais romances de nossa Dama da Ficção Científica: Octavia Butler
Branden Jacobs-Jenkins, de “Watchmen“ não apenas escreveu o piloto, como será produtor executivo junto de Courtney Lee-Mitchell, Joe Weisberg, Joel Fields e o cineasta Darren Aronofsky, de “O Cisne Negro” e “Mãe”.

Olha o talento desse grupo!

Kindred aborda diversos contextos socioculturais, ao fazer sua personagem principal, Dana, voltar no tempo, no exato período da escravidão de seus ancestrais. Através dessa viagem, ela precisa lidar com temáticas como questões de poder, gênero e raça.

E aí? Estão animados para a adaptação? Eu estou!


Eu ouvi Harlan Coben?

E finalizando em grande estilo esse Livroterapia News eu trago mais uma adaptação do prestigiado é incrível Harlan Coben! Obrigada Netflix!


Baseada no livro O inocente, a minissérie homônima contará com 8 episódios e, terá um elenco espanhol com Mario Casas no papel principal. E já temos data de estreia para "O inocente": 30 de abril!⠀

Detalhes da minissérie.

Sinopse: Ninguém escapa do passado. Uma noite, nove anos atrás, Mateo inocentemente interveio em uma briga e acabou se tornando um assassino. Agora ele é um ex-presidiário que não aceita nada como garantido. Sua esposa, Olivia, está grávida e os dois estão prestes a conquistar a casa dos seus sonhos. Mas uma ligação chocante e inexplicável do celular de Olivia destrói a vida de Mateo pela segunda vez.⠀

Com minisséries de sucesso os livros do autor tem um histórico de excelentes adaptações e já estou curiosa após o trailer!

Espero que tenham gostado das novidades e nos vemos no final do mês! Até mais!

10 comentários

  1. Olá
    Os fãs da Sara J Mass vão ficar enlouquecidos com a adaptação da serie Corte de rosas e Espinhos.
    Vou ficar de olho nessa adaptação do livro do Harlam Colhe.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Sarah não parah! Rsrsrs
    E desde já torcendo para a adaptação fazer jus a série

    ResponderExcluir
  3. Mulher, vou te confessar que a primeira sensação que tive ao saber de Acotar foi medo KKKKKKKK eu sempre pensei que nada no mundo seria possível de colocar a perfeição que é essa série, com certeza a minha favorita das fantasias. Mas vamos manter a fé!
    O que dizer de Acosf? Só que eu estou ficando louca de tanto esperar o lançamento. Preferi ter o livro em mãos pra fazer a leitura. A curiosidade tá matando, mas sei que vou ficar muito feliz de ter esperado.
    A série da Netflix do livro da Leigh tem tudo pra ser incrível e olha que eu nem gostei dessa trilogia dela (Shadow and Bone). Nunca vou perdoar o que aconteceu com os personagens, o desenvolvimento :( Mas o outro livro, a duologia Six of Crows, que também vai ser retratada na série, MEU DEUS, é PERFEIÇÃO puraaaa! Li mês passado e até hoje fico pensando nesse livro, nos personagens maravilhosos. Te confesso que fico em dúvida se foi a mesma pessoa que escreveu kkkkkkkkk então estou mais ansiosa pra ver os personagens da duologia do que a história de Alina.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Vivian!
    Estou aqui chocada com tantas boas novidades e prevendo um mês dde meu aniversário carregado de boas vibrações, livros, séries e tudo que há de melhor.
    Realmente o ano tem passado rápido, primeiro trimestre já foi, uma pena que não levou a pandemia com ele e pelo jeito, vamos ainda passar um tempão amargando as mazelas...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. A adaptação de Corte chegou arrancando suspiros e medo entre os fãs rs (eu só ri pois não li nenhum dos livros, então estou bem tranquila)
    Puxa, não sabia de Kindred iria se tornar série e é um dos livros que mais amo na minha estante.
    Agora sendo muito sincera, eu preciso destes dois livros capa dura da Rocco. Anne! Eu acompanhei tudo aqui no blog, sobre o especial e essas edições estão maravilhosas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei que a Série Corte de Espinhos e Rosas vai virar adaptação, só espero que façam isso muito bem e acho que esta em boas maos neh, vamos torcer que de tudo certo.
    Animadissima pra ver Shadow and Bone! Espero que tenha ficado muito bom também!
    E curti também a adaptação que vai ter de kindred, só espero conseguir ler esse ano esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Eu to S-U-R-T-A-N-D-O na espera pela série Shadow And Bone!!! Cada imagem q liberam ou trailer lançado eu fico cada vez mais doida kkkkkkkkkkk to looooouca pra ver a adaptação da trilogia grisha e curiosíssima pra ver os meus tão amados Six Of Crows... eu amei o elenco demaaisss...
    Outra coisa q eu estou ansiosa é Corte de Chamas Prateadas, mas esse eu consigo esperar mais kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivian!
    Claro que eu surtei com a notícia da série de TV de ACOTAR, mas não sou dessas que fica namorando atores para o elenco não, até pq não conheço muitos atores rsrs, sou uma negação nesse quesito. Mas é claro que conheço Dylan O'brian!!! Já estou esperando ansiosa pelo filme. É real oficial que Cassie vai me levar à falência com seus livros de caçadores de sombras, quero muito esses brindes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ai ai essas adaptações em um primeiro momento não me deixam assim tão feliz e empolgada, confesso que sempre rola aquele medinho de colocarem tudo a perder, mas como boa brasileira fica também a esperança de que vem algo bom por aí. Fiquei bem curiosa para assistir Sombra e ossos, ainda mais depois dessa trailer, O inocente também chamou meu interesse, afinal teremos Mario Casas no elenco neh!

    ResponderExcluir
  10. Caramba, vou ficar aguardando ansiosa a estreia de Cortes de espinhos e rosas, essa foi a melhor notícia. Assisti Amor e monstros e gostei bastante, esperava um final diferente para o filme, mas gostei mesmo assim. Achei tudo legal e são novidades que amei.

    ResponderExcluir