Estrela Cativa - Estrelas de Mithra, 2 - Nora Roberts

17 de abril de 2021

Título:
Estrela Cativa - Estrelas de Mithra, 2
Autor: Nora Roberts
Páginas: 178
Ano: 2021
Editora: Harlequin
Gênero: Romance, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: O serviço parecia fácil. Tudo que precisava fazer era encontrar uma fugitiva que se negava a dar explicações perante o juiz e o júri sobre seus motivos para atirar no namorado. E ela nem estava preocupada em se esconder. Mas o cínico caçador de recompensas Jack Dakota logo descobriria que nada relacionado a M. J. O'Leary se resolve facilmente.
Agora, ambos estão em apuros, em fuga, na mira de alguém misterioso e tentando despistar uma dupla de assassinos de aluguel. M.J. se recusa a dizer tudo o que sabe, mesmo quando Jack encontra um gigantesco diamante azul em sua bolsa. A intuição de Jack diz que nada relacionado àquela raposinha deve ser digno de confiança...


Resenha: Pois eis que eu achei mesmo mais uma série antiguinha desta autora que eu gosto pra caramba!

Sei que acima diz que o lançamento é 2021, mas é um relançamento, a primeira edição é de 1997!

Para ler a resenha do primeiro livro, clica na imagem abaixo:


Primeiro eu preciso dizer uma coisa, e que fique bem claro que eu não estou concordando com nada, apenas expondo um fato. Em 1997, quando este livro foi escrito, e não sei se esta é a data de publicação original aqui no Brasil ou lá fora, mas enfim, faz tempo...as coisas eram diferentes, não certas ou erradas, diferentes!

Dito isso, eu quero pontuar algo que tem me incomodado em vários livros da autora que eu tenho lido, destes mais antigos, veja bem, isto não tem nos livros novos dela, então, obviamente, é coisa de momento, de época de vivência, etc... 

Os homens simplesmente não entendem o significado de NÃO! 

Exatamente, eles fazem o que querem. Se querem um beijo, forçam a situação até conseguir, se querem algo mais, quase é assim também. Não estou falando de abuso ou estupro, estou falando de algo que não era visto como errado a sei lá 30 anos atrás talvez e que hoje, graças às mudanças de comportamento, não é mais encarado como normal, e que bom que hoje é assim! Não estou dizendo que era certo, longe disso, mas os homens eram mais teimosos, por não encontrar palavra melhor, eles meio que impunham a vontade até que a mulher cedesse e lhe desse o que queria, fosse um beijo apenas ou algo mais. Hoje ainda acontece isso, eu vi acontecer em um Reality Show bem recente, mas é errado, é feio, é injusto e desnecessário!

Mas o que eu quero dizer é que, apesar de ter isso em muitos livros escritos anos atrás, devemos ler de mente aberta, pois não é apologia ou apoio à este comportamento, é como era, simples assim. Era um comportamento até então visto como normal, apesar de nunca ter sido!

Enfim, eu quis tocar neste assunto porque estou lendo muitos livros escritos a uns 30 ou 40 anos atrás e achei legal pontuar algo que realmente me incomoda nesses livros, não porque não deveria ser mostrado, era meio que assim e não vamos mascarar o passado. Esconder erros não ajuda a mudá-los, concordam? 

Mas depois de falar tudo isso, ainda preciso dizer que sim, gostei bastante do livro!


Jack foi contratado para encontrar M. J. O'Leary. A informação que ele tinha era de que a garota havia fugido dos tribunais, não queria aparecer e não queria dar explicação nenhuma ao juiz. Então a tarefa de Jack seria fácil: encontrá-la e levá-la de volta para que ela desse as tais explicações. 

Depois de um longo tempo à espreita, ela chega e o cara a segue até o seu apartamento, entra a força e tenta dominá-la para a captura. Daí ele começa a perceber que não será assim tão fácil, ela luta tanto quanto, ou mais, que ele. 

Acontece que bem no meio da briga, outra pessoa chega para capturar a criatura e os dois se unem, por um curto tempo, para derrubar o outro cara.

Já deu para imaginar né, que o outro cara está atrás dela e do diamante, o segundo dos três diamantes que a amiga Bailey, lá do primeiro livro enviou para que ela guardasse.

Bom, Jack e M.J. conseguem escapar mas não por muito tempo e vão ter que unir forças para descobrir o que raios querem com ela, já que pelo que ele entendeu, até a contratação dele para capturara a garota não era verdadeira!

Toda essa confusão, ao mesmo tempo que ela está tentando encontrar as amigas que sumiram, está tentando entender porque estão atrás dela e, claro, se apaixona por Jack!

"Foi como da primeira vez. Extremamente intenso. Passou pela cabeça de Jack que estava esperando a vida inteira para encontrar sua boca pressionada contra a dela. Simples assim. Apavorante assim. Ela relaxou o punho com o qual atingira Jack e seus dedos abertos agora deslizavam pelas costas largas, apertavam-lhe os ombros de maneira possessiva. Meu, pensou M.J. Fácil assim. Assustador assim."
 
Adorei e recomendo muito! A narrativa, como sempre, está maravilhosa e estou gostando muito dos personagens!

10 comentários

  1. Muito importante isso que você mencionou, Denise, presente não apenas nos livros dos anos 80 e 90 mas também nos grandes clássicos.
    Agora falando de Estrela Cativa....já disse na resenha do livro 1 que estou encantada com a premissa e muito tentada a conhecer a trilogia

    ResponderExcluir
  2. Esse vício em Nora é algo que nos contagia tanto que você não faz ideia. Eu li poucos livros de Nora, mas daqueles romances(nesse estilo) lá da época do guaraná com rolha rs
    Mas realmente é isso, ler com a cabeça aberta, pois o machismo era real e naquele tempo, não era visto como machismo, apenas como comum.
    Então como tudo mudou, felizmente, hoje em dia, ler ou ver situações assim, incomodam e tem que acontecer isso mesmo.
    Mas são livros que só conhecia de capa e senti muita vontade ler ambos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise
    Eu entendo o que você quis dizer .
    Eu leio muito romance que foi escrito há muito tempo e alguns tem essas características nos homens.
    Eu ainda náo li essa trilogia da Nora mas só de ver a sua nota já me animei .

    ResponderExcluir
  4. Esses livros antigos realmente tem esse mesmo problemas em quase todos praticamente... O valido hoje é a gente ler e ver o problema e nao passar batido sabe...

    Eiiiita que essa mulher tem livro dentro de bau gente..que tanto de serie que essa mulher escreveu.

    ResponderExcluir
  5. Não fico nem um pouco surpresa quando vejo "Nora" seguida de 5 estrelas HAHAHA fico só animada pra ler mais uma sinopse e conhecer mais uma escrita incrível dessa mulher, porque por mais que eu seja fã, tenho a sensação que existem muitas obras que ainda não conheço.
    Que legal ver o segundo livro dessa série aqui. Nossa, quando lançou eu só tinha 1 aninho, que legal kkkk
    Acho que é importante você trazer a questão de diferença de ambiente e como as coisas são interpretadas. Sofro muito com isso nos romances de época que é o meu gênero favorito, mas muitas coisas acabam me estressando. Mas acho que o importante é ler, entender, discutir e questionar sobre isso.

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Entendo bem seus comentários sobre os anos 90 e os homens eram mesmo 'conquistadores' e mandões, e o pior, não aaceitavam não como resposta. Claro que não era certo, entretanto a sociedade aceitava.
    Quanto ao romance, me parece que tem muit intriga e segredos, e uma paixão se formando, deve ser interessante, principalmente pelas brigas.
    cheirinhos
    Rudy.

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Foi muito bem pontuado esse seu comentário sobre a diferença entre os comportamentos da época. Realmente forçar situações assim hoje é inaceitável, e ver o quanto estamos progredindo nesse sentido (aos poucos mas ainda assim progredindo) é muito bom. O enredo dessa é bem cativante, o mistério dos diamantes continua e já vi que a mocinha é dura na queda. Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Sei bem o que você está falando, me deparo muito com isso quando pego um livro da Coleção Harlequin para ler, por isso, já estou preparado para dose extra de testosterona que encontraremos durante a leitura, mas em compensação estamos falando de Nora, então acho que esse “sacrifício” há de valer a pena neh!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que estou amando ler as resenhas de Nora Roberts, uma das minhas escritoras favoritas. Ainda não li essa série, apesar de conhecer bem, vi que os personagens formam um casal envolvente em meio a aventura. Ja me fisgou e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Essa série parece bem legal e fluída.
    Entendo o que você disse, as pessoas pensavam diferentes antigamente né, algumas coisas bem abusivas eram tidas como normais mesmo.
    Vou querer ler, acho que é bem o tipo de leitura leve que tô precisando.
    Bjs

    ResponderExcluir