Estrela Oculta - Estrelas de Mithra, 1 - Nora Roberts

1 de abril de 2021

Título:
Estrela Oculta - Estrelas de Mithra, 1
Autor: Nora Roberts
Páginas: 202
Ano: 2020
Editora: Harlequin
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Ela não se lembrava de nada, nem mesmo do próprio nome.
Mas sabia que estava em apuros. Assim, para desvendar seu passado e sobreviver, Bailey James precisaria da ajuda de alguém forte, inteligente, decidido e profissional. Alguém como o investigador particular Cade Parris.
Ele estava mais do que disposto a ajudá-la.
Quando aquela beleza frágil e misteriosa saída de um filme noir aparece em seu escritório, todos os sonhos românticos de Cade se tornam realidade. Afinal, Bailey carrega consigo uma fortuna em dinheiro, um revólver e um diamante de valor incalculável, além de ser a mulher mais linda que o sexy investigador já teve o prazer de atender. O caso perfeito!
E ambos não têm muito tempo para descobrir a origem do misterioso diamante...


Resenha: Fazia tempo que eu estava de olho nesta trilogia, mas só via livros físicos e bem antigos, também pudera, a primeira edição havia sido publicada em 1997!

Mas então eu vi a edição novinha com essa capa tão linda na Amazon e em ebook! Preciso dizer que já comprei ( e li) os três!

Só que desta vez eu fui enganada pelo título! Não é, como eu pensei a princípio, fantasia! É romance!

Começamos com Bailey chegando no escritório do investigador particular Cade à procura de seus serviços, ela queria que o cara encontrasse uma pessoa. Acontece que a pessoa era ela mesma!

"Aí está você, finalmente! O que a fez demorar tanto?"

Ela perdeu completamente a memória, não sabe seu próprio nome. Acorda em um hotel, sem saber sequer como chegou ali. Em uma busca pela lista telefônica (atentem para estes detalhes, pelo que vi se passa lá na por volta de 1980 e poucos) ela encontra o nome de Cade, um investigador particular e resolve procurá-lo. Vai que ele a ajuda né? Dinheiro não é problema já que Bailey tem em seu poder um diamante caríssimo e uma mala com milhares de dólares!

" — Amo você, Cade — repetiu ela, e lhe tocou os lábios com os seus novamente. — A vida começa agora."

Então, com a ajuda do cara, irresistível por sinal, Bailey parte à procura de sua identidade. Precisa saber quem é, porque está em posse de tanto dinheiro, de um diamante, e ah, de uma arma! Aos poucos ela começa a ver fragmentos...uma voz, um rosto e começa a ter certeza de que precisa saber quem são essas pessoas e rápido!



Óbvio que, já que é uma trilogia, as coisas são bem ao estilo da autora e cada livro mostra o envolvimento de um casal diferente, que é claro de alguma forma estão conectados entre si. E além de sua busca então Bailey vai encontrar em Cade seu grande amor. Vão precisar aprender a conviver com sentimentos completamente novos ao mesmo tempo que correm contra o tempo, sem saber que existem pessoas procurando a garota, pessoas perigosas e poderosas!

E claro que, lá no fundinho tivemos um "quezinho" que lembra vagamente alguma magia no ar, mas isto eu vou deixar para você descobrir sozinho!

Gostei muito e recomendo! O ebook foi relançado recentemente pela Harlequin e está com um precinho ótimo na Amazon, se você gosta de romance, um pouquinho de mistério e alguma ação, é seu tipo de livro!

9 comentários

  1. A vantagem de se ler Nora é essa, pegar um gênero, achar que é outro e concluir sabendo que não tinha nada a ver ou tudo a ver com tudo. Pois a autora é fenomenal em escrever de tudo um pouco e fazer isso muito bem em todo o seguimento da literatura!
    Eu ainda não tinha visto sobre essa trilogia, mas claro que se tem um pouquinho de cada coisa, já me chamou a atenção!!
    E realmente, a nova roupagem é lindinha!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Hum, curti essa premissa.
    Nao conhecia o livro, mas nora roberts neh, tanto de livro que essa mulher tem!!!
    A harlequin agora ta colocando esse negocio dourado em todas as capas, ou sera que só nos ebooks, nao é o primeiro livro deles que vejo isso..

    ResponderExcluir
  3. Lá vamos nós nos encantar com mais uma trilogia da Nora e também nos apaixonar por mais um casal

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Amo vir no blog e encontrar resenha de uma das minhas autoras preferidas. Ainda não li essa trilogia .falta comprar um livro ainda mas já fiquei bem animada ao ver a sua nota.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, fico me perguntando se sou capaz de saber quantas séries a Nora já escreveu HAHAHA
    Essa eu nunca tinha ouvido falar hein? Me pareceu uma leitura bem fácil, gostosinha, ainda mais com as páginas tão pouquinhas. Me interessei!

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise!
    Pelo título parece mesmo fantasia! Achei muito legal essa ambientação antiga, principalmente para os leitores que nem sabem o que é uma lista telefônica (só pra constar, eu sei haha). Gostei da saber que tem muito romance, e esse mistério da perda de memória é bem instigante. E além disso é um livro bem curtinho, perfeito pra curar ressaca literária.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Mesmo que seja apenas um romance, que pelo jeito não foi, já que tem todo esse mistério a ser desvendado, vale muito a pena ler um livro da Nora, ainda mais com ambientação nos anos 80.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Sou fã de Nora Roberts, mas não me lembrava desse livro. É uma história que ja amei, a resenha me deixou muito curiosa e quero conhecer os demais livros da série. Talvez eu já tenha lido há anos atrás, mas sinceramente não lembro, mas não custa nada ler de novo.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Em se tratando de Nora, já sei que é sucesso e que possivelmente uma trilogia (risos) e eu fico aqui admirada que ainda encontro livros dela que ainda não conhecia, mas nada que uma minimaratona não me ajude a mudar essa situação.

    ResponderExcluir