Preso A Você - Série Saints of Denver, 3 - Jay Crownover

23 de março de 2021

Título:
Preso A Você, Série Saints of Denver - 3,0
Autor: Jay Crownover
Páginas: 2018
Ano: 388
Editora: V&R Editoras
Gênero: Romance Contemporâneo, Hot,
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:   
Sinopse: Dixie Carmichael não quer nada mais do que “ser feliz para sempre”. Enquanto todos ao seu redor já acharam o amor verdadeiro, ela ainda está à procura. E quando parece tê-lo encontrado, o homem por quem ela está apaixonada não sente o mesmo. Dixie é luminosa e tem um coração de ouro, sempre aberto àqueles com quem ela se preocupa. E justamente por querer ajudar a todos, ela se aproxima de Church e está disposta a fazer qualquer coisa por ele.Dash Churchill é calado, um ex-soldado cheio de marcas de batalhas e conflitos internos, que o tornaram um homem obscuro. Por isso, prefere manter distância a deixar que alguém se aproxime demais.Em um novo recomeço de suas vidas, eles estão trabalhando no mesmo bar. Church admira a moça em segredo por meses. Até que um dia ele precisa de um grande favor, e Dixie é a primeira pessoa que lhe vem à mente.Os dois embarcam em uma viagem até o Mississípi, a cidade natal de Church e para onde ele não tinha retornado desde que se alistou. Tanto um quanto o outro tem uma estrada rochosa de desafios interiores, que precisam ser vencidos. Uma viagem para dentro de si mesmo será o melhor caminho a percorrer?

Resenha:
Homens marcados foi a primeira série da autora Jay Crownover a ser resenhada aqui no blog, você pode recapitular os enredos abaixo:


Saints of Denver é uma série spin off, baseada nesta primeira citada acima, mas ela pode ser lida de forma independente. Hoje vamos pro terceiro volume da obra, mas antes vale a pena conferir os casais anteriores:


Dixie Carmichael é a garota que cuidava de si mesma e de todos que a rodeavam, sempre disposta a ajudar o outro e correr para consertar os problemas alheios. Depois que o pai sofreu um terrível acidente de moto, que o colocou em uma cadeira de rodas e abalou toda a família, ela tomou pra si a responsabilidade de garantir que todos abrissem um sorriso em seus rostos. Ela trabalha como garçonete há um bom tempo, mas sua grande ambição é viver um grande amor e construir uma família tão unida como a que nasceu.

"Ela era a personificação do carinho e do cuidado."

Church foi uma criança que cresceu ouvindo o quão diferente era, como não era bom o bastante. Quando alcançou a juventude seguiu o próprio caminho e se tornou o filho que havia ido embora, partindo em direção a guerra. Ao voltar como herói e soldado cansado não teve coragem de retornar as suas antigas raízes, mas após 10 anos evitando chegou finalmente o dia em que ele terá que voltar para sua família.

'Eu amava reencontros felizes, e ninguém mais que Church precisava que alguém jogasse os braços em volta do seu pescoço e lhe desse as boas-vindas."

Mesmo que Dixie fosse tão radiante quanto todos pensavam, havia dias realmente nublados em que era difícil enxergar além da neblina. Já para Church todos os dias pareciam nublados, principalmente quando a morte estava sempre ao redor de onde ele passava. Ele queria conseguir retribuir todo o carinho e atenção que Dixie sempre oferece a todos, já ela queria arrancar toda a perda e sofrimento que impede Church de se aproximar daqueles que ama.

"A garota que todo mundo presumia estar bem… então ninguém perguntava… mas ele perguntou, e o mundo parou no mesmo instante."

De todos os livros da série Saints of Denver, esse foi o que menos vi ligação ou referências com a série Homens Marcados. O que é um ponto positivo para se desgarrar um pouquinho do antigo universo e se entregar completamente a essa série, dando a real atenção que ela merece. Desta forma, é possível focar em um enredo diferenciado e perceber novas características no enredo.

Um ambiente totalmente novo, com uma cultura completamente diferente e personagens nem um pouco conhecidos. A autora leva os leitores para um lugar divergente do que já estão acostumados, oferecendo uma experiência oposta do que era familiar. Tudo isso é um verdadeiro risco na construção do universo, mas que faz muito sentido quando ver o todo do universo.

Embora tenha sido comovente descobrir o que realmente atormentava Church, achei que faltou um pouquinho mais de emoção aos dramas da obra. A autora acerta mais uma vez no romantismo e nos capítulos mais quentes, mas deixa a desejar nas aflições dos personagens. No entanto, a adrenalina fica a flor da pele quando o assunto é os acontecimentos estranhos que tem colocado suas vidas em risco.

Um ponto muito positivo no virar das páginas é a reflexão sobre o preconceito e o racismo, mostrando o quão cruel é a realidade das pessoas que são vítimas de: olhares tortos, palavras ofensivas e agressões físicas ou verbais. Também é ressaltado sobre diferentes relações familiares, mostrando que o amor nasce de formas inusitadas. Por fim é evidenciado os riscos verdadeiros que há por traz de diferentes tecnologias.

Não foi uma obra que ganhou meu coração, mas ainda assim me deixa ansiosa pelo próximo livro. 

7 comentários

  1. Mesmo não tendo sido o melhor dos livros, há uns pontos que mexem com o coração. Isso do ser vítima de olhares tortos, da maldade do preconceito e dos homens quebrados, é algo que chama muito a atenção e essa série é muito diferente do dito "normal" por conta disso!
    Já gostei de ler sobre a doçura e a força de Dixie e com certeza, ainda quero muito ler todos não só desse spin, mas da série original também!

    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá

    De todos os livros dessa serie essa sinopse foi a que me chamou a atenção.
    Gosto de enredos assim onde os dois são tão diferentes mas que mesmo assim se completam.
    Ela parece ser uma personagem adorável sonhadora mas que tem seus momentos conflitantes também. E ele um ex combatente do exército que traz consigo marcas terríveis.
    Uma pena que a autora deixou a desejar em alguns pontos .
    Mas sem dúvida quero ler sim .como disse esse tipo de trama me atrai muito.

    ResponderExcluir
  3. A leitura dessas serie deve ser muito boa, q as resenhas ta vindo quase em sequencia.
    Como disse antes, quero muito ler a serie principal primeiro e depois ler esse spin-off, mas acho que é bem minha vibe de livros conforto sabe, ler entre outras leituras.

    ResponderExcluir
  4. Em uma série longa como Saints of Denver é natural que um livro não seja tão bom quanto os demais ou que fuja um pouco do padrão da série, seja por uma nova ambientação ou por trazer personagens pouco conhecidos.
    Eu curti muito a premissa e achei emocionante. Como sempre tenho dito, a cada resenha a vontade de ler aumenta

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    Achei a protagonista bem abnegada e sempre ajudando a todos.
    Qual será o mistério de Church?
    Achei bacana a autora deixar de lado um pouco as personagens da outra série, cria mais personalidade para essa...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! E vamos lá embarcar em mais história fofa, apesar de deixar a desejar em alguns pontos, tenho certeza de que essa será mais uma leitura incrível.

    ResponderExcluir
  7. Não tem aquela história que a gente espera, mas é um bom casal, meio fraquinho, mas parece ser bons quando estão juntos. Mesmo não sendo dos melhores, vou ler com toda a certeza.

    ResponderExcluir