Leitura Coletiva: A Ascensão da Magia - Crônicas da Escolhida, 3 - Nora Roberts

8 de março de 2021


Para ler nossos posts das Leituras Coletivas dos dois livros anteriores, clica na imagem baixo:



Vivian: 


“- Depois do silêncio vem a fúria, e, com a fúria, o fim. O fim da escuridão, o fim da luz. Não se pode prever para que lado a balança vai pender...”


A Ascensão da Magia foi um livro que eu estava muito ansiosa para ler. Afinal, a jornada da Escolhida Fallon não foi fácil! No primeiro livro acompanhamos seus pais, um casal apaixonado e disposto a lutar pelo bem e pela humanidade, lidarem com o fim do mundo como eles sempre conheceram. O amor e um legado de magia foi o que eles deram a Fallon.

No segundo livro, ela treinou muito para assumir o manto de escolhida e lutar pelo triunfo da luz. Mas foi nesse livro que ela mostrou todo o seu potencial.

E que potencial! Ela é tudo o que eu esperava de uma escolhida! Corajosa, ela usa sua magia de uma forma que mais do que lutar para afastar as trevas, ela luta para ser a sua melhor versão.

O livro tem muitas emoções. Batalhas são realizadas, personagens importantes do primeiro livro se unem à nova geração de guerreiros da luz e de uma forma muito poética, um ciclo é encerrado!

Amei ler e mais uma vez, Nora não nos decepciona. 

Agora fico esperando o que mais ela vai aprontar e inventar para a próxima trilogia de fantasia dela! Porque ela precisa escrever mais Fantasia com ares distópicos!


Denise: Não é segredo para ninguém que Nora é uma das minhas autoras favoritas!

Assim como não fiz segredo lá atrás,  quando ouvi falar que ela se jogaria numa trilogia distópica, que não acreditei que nos seria entregue algo realmente bom. Afinal, passear por tantos estilos literários assim não é fácil. Pecar ao escrever algo novo não é totalmente novidade. Mas gente, já no primeiro livro, mordi a língua!

Ela conseguiu nos entregar uma fantasia distópica maravilhosamente bem escrita e bem desenvolvida, que não deixou nada à desejar!

Eu lia à medida que os livros iam saindo, então, quando este último saiu eu, óbvio, reli os dois primeiros e posso dizer que aproveitei muito mais a leitura do terceiro livro após reles os anteriores e posso dizer que amei ainda mais todo esse universo tendo tudo fresquinho aqui na minha cabeça!

Amei e recomendo para quem eu puder e claro, será uma trilogia que farei releituras futuras, com certeza!


Marcinha: Estou lendo este livro com o coração na mão. Nunca imaginaria que a Nora fosse colocar tanta ação em um livro só. 

Aqui fico vendo a Fallon tão nova e tão incrível em suas ações, dando o seu máximo para tornar a terra mais iluminada e purificada. Não só ela, mas todos os humanos que querem ter um futuro livre da escuridão lançada pela Catástrofe. Confesso que até onde li não fiquei decepcionada com a evolução das pessoas, com o andar da carruagem, porém sinto medo de em uma das incursões em busca de escravos e pessoas presas pelos inimigos sombrios (rapinantes, guerreiros da pureza e incomuns do mal), alguém do grupo da Escolhida acabe morrendo. 

Gente é muita ansiedade numa pessoa só,  fico enlouquecendo as meninas querendo saber: a Fallon vai ficar com o Duncan finalmente,  alguém vai morrer, a escuridão se manifestará em Nova Esperança? Nossa, é muita coisa na mente! 

Agora estou aqui, ainda em meados do livro, cheia de perguntas e mal vendo a hora de esclarecer tudo.


Mais uma leitura coletiva concluída com sucesso pelo Tracinhas EPL, e como podem imaginar já estamos lendo outra série juntas e mal podemos esperar para dividir com vocês nossa experiência de Leitura!


Até a próxima e esperamos que tenham gostado da jornada de Fallon para salvar o mundo!!

8 comentários

  1. Como eu só conheço a Nora romântica, essa trilogia distópica me deixa com uma vontade tão grande de ler todos os livros e acompanhar a Leitura Coletiva de vocês só fez com que essa vontade aumentasse.
    Que coisa mais linda ler as opiniões e saber(claro) que Nora conduziu majestosamente o enredo para encerrar com chave de ouro e muita ação!
    Adorei ver e ler vocês e já ansiosa para saber qual é a próxima aventura!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ai que não vejo a hora de devorar essa trilogia, também amo muito a escrita da Nora e tenho certeza que com esses livros não será diferente e preciso dizer (escrever) que me identifiquei super com a Marcinha e essa necessidade de saber alguns detalhes da história para poder continuar mais tranquila com a leitura (risos), mas pelo jeito vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  3. Aii me anima mais saber que todas gostaram, esse é umas das series da nora que tenho muita vontade de ler, juntos com uma trilogia das bruxas, e espero conseguir ler esse ano.
    É mais distopia neh, e gosto muito, to bastante curiosa pra conhecer essa historia!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro os romances da Nora. E já me aventurei em um livro policial dela.
    Super concordo com vocês sobre o talento e versatilidade da Nora.
    Eu que não leio muita fantasia e nem distopia curti muito a resenha e confesso que está me dando um friozinho na barriga de vontade de ler

    ResponderExcluir
  5. Olá
    E lá vou colocar mais uma trilogia da Nora Roberts na lista desejados .deu para notar o quanto a Nora Roberts soube desenvolver essa fantasia /distopia.eita autora que náo tem medo de se reinventar.

    ResponderExcluir
  6. Que legal ver a Vivian falando tão bem de um livro e de uma autora (também tenho essa opinião... A Nora é sensacional!). Aliás, seguindo a resenha, vi que todas indicam... que incrível! Adoro acompanhar essa aventura com vocês e já estou ansiosa para a próxima leitura coletiva.

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!
    Concordo que a Nora nunca decepciona.
    Faz tempo que não leio nada da autora que é uma das minhas favoritas e adoro quando ela insiri novos estilos além do romance, que por sinal, não vi ninguém comentar que havia nos livros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Amo Nora Roberts, li muitos livros dela, mas essa serie não li ainda e acompanhar as leituras coletivas esta sendo bem legal e aumentando minha vontade de ler essa série.

    ResponderExcluir