Leitura Coletiva: Cidade do Fogo Celestial - Os Instrumentos Mortais, 6 - Cassandra Clare

11 de janeiro de 2021

 



Vivian:
 

“Tempere-nos no fogo, e ficaremos mais fortes. Quando sofremos, sobrevivemos.”


Que final épico! E olha que estou relendo e nem lembro quantas vezes já fiz isso!

Todo o sofrimento com o casal protagonista vale a pena quando lemos a história por inteiro e temos a sensação de que amaríamos ser amigos dos personagens que acompanhamos e aprendemos a amar!

Simon, por exemplo sempre fui cética sobre ele e aqui ele acabou por ganhar o direito de me conquistar!

Por outro lado: Izzy (Rainha que nunca errou!), Alec e Magnus brilham tanto e meu amor por eles só aumenta. Clary e Jace melhoram muito nesse livro!

Eu chorei pelos personagens que perdemos e vibrei com o final! Porque não foi feliz, porque mostrou que para vencer as vezes é necessário sacrifícios e os bons sempre doam mais de si pela segurança dos demais! É isso é que torna eles especiais!

Obviamente tu quer que todos sejam felizes para sempre, mas não tira o mérito da história não ter esses finais agridoces e bom.... não é o fim ainda!


“Os desejos de nossos corações são armas que podem ser usadas contra nós.”


Espero que estejam amando a nossa leitura porque tem muito mais pela frente! Se preparara De 🤣



Denise:
Ah meu deus...isso foi uma ameaça? Me preparar pra que? tem mais história nessa época?

A Vivian não me conta nada!

E se ela contasse, talvez eu tivesse lido com mais afinco já que tem coisas e pessoas nestes livros que também estão em outros, ou seja, tem os temidos spoilers da Vivian, o que ela não entende é que se eu encontro spolier (sim, pois eu procuro por eles) a minha leitura é muito mais prazerosa! Amo spoiler gente!

Mas enfim, tá, vou admitir que sim, gostei deste livro, apesar de achar que a autora enrolou mais do que o necessário em alguns momentos! E que a Clary e o Jace até que melhoraram, mas ainda estão longe de ser protagonistas até mesmo razoáveis!

Mas a historia foi maravilhosa! O final foi estarrecedor, eu lembrava como terminava mas não em detalhes e reler, anos depois, desfez aquela primeira impressão ruim. Antes eu tinha odiado o final, agora, apesar de ainda achar que poderia ser melhor, eu desgostei menos! 

É isso, confesso: gostei deste livro mais do que dos anteriores!

Vivian: Olha o sucesso!!! Gente não tem como não se render a fantasia maravilhosa e bem elaborada que a Cassie escreve! Se você mesmo como a De, detestar o casal principal, ainda assim a leitura vale a pena! Ou seja, não foi a tortura que ela proclamou nas resenhas anteriores 🤣🤣🤣🤣🤣

E gente ela caça spoilers de tudo! IMPRESSIONANTE! 🤨😟

Ps: Não foi uma Ameaça e sim um empolgante aviso! Temos uma história com outro núcleo de protagonistas que começa cinco anos após o fim de instrumentos mortais... mas não leremos eles a seguir! E sim a melhor trilogia de época da autora As Peças Infernais! Só vem Will, Jem e Tessa 😍

Ah, e para ler os posts anteriores da nossa Leitura Coletiva, clica na imagem abaixo:

         

10 comentários

  1. Meu amor todinho por essa série de livros! Eu amo demais que mesmo com os defeitos que tem é ainda uma leitura empolgante e uma fantasia repleta de significados e personagens cativantes!
    Aqui está uma fã feliz!


    E De tu nem sofreu tanto assim kkkk

    Até a próxima 🥰🥰

    ResponderExcluir
  2. E há toda uma rendição a este livro rsrsrsrs eu não consigo chegar nas resenhas de vocês sobre essas leituras e não dar risada aqui sozinha!
    Tá, eu fico perdidinha ainda, mas amo vocês se entregarem dessa forma, de reler com a mente aberta e com o coração feliz por pegar cada detalhe destes personagens lindos que a autora criou!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Eu aqui mais uma vez aqui pela interação entre Vivian e Denise! E dessa vez ela foi simplesmente perfeita! E Vi, vou levar isso pra vida de que não foi uma ameaça e sim um empolgante aviso ! Rsrsrs
    Tá tá tá....vou falar sobre o livro agora....é parece que deu uma boa melhorada e ficou bem interessante menos Clare, essa pelo visto, não tem jeito.

    ResponderExcluir
  4. Estou meio obcecada com livros de fantasia e antes torcia o nariz. Uma amiga me enviou essa série recentemente no Kindle e já vou correr para ler quando acabar minha leitura atual. Até já tinha comentado em outros posts que gostaria de ler.. Eu também procuro spoilers hahah mas mais em séries de TV mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sim, esse final é épico. Arrisco dizer que é um dos melhores que a cassandra fez junto com o final das peças infernais que também que amei. Não digo o mesmo de artificios das trevas, pq ali eu me decepcionei um pouco. Cassie é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  6. Tô aqui me segurando pra não comprar o box dessa série, já gastei horrores. Mas sempre que vejo uma resenha aqui, fico babando! Não li tudo por spoilers, mas sem querer vi um comentário acima com " esse final foi épico ", aí abaixei depressa pra não ler o resto HAHAHAHAHA espero que a leitura dessa série esteja sendo fantásticaaa! Com certeza ainda vou ler essa série na minha vida :D

    ResponderExcluir
  7. Ai meninas, vocês são demais.
    O bom é que mesmo com um final não feliz, mas digno de final eletrizante, todas as duas gostaram.
    E ainda tem mais? Aguarademos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    No final deu tudo certo e você admite que gostou né! A escrita da Cassandra é realmente muito cativante, embora a gente tenha vontade de matar certos personagens de vez em quando.
    E o que dizer desse desfecho? Foram 6 livros sofrendo com essa turminha, e por mais que a maioria dos personagens continue aparecendo no universo shadowhunter, é difícil dizer adeus.
    E o Simon? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH lágrimas só de lembrar, porém tudo foi extremamente bem elaborado e aquilo foi necessário.
    E só lembro de uma frase: VOCÊ TEM UM LIVRO QUE TEM UMA CARA???????
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ai ai, acho que serei a exceção em relação a essa série, pois mesmo sabendo dessa melhora e que os próximos livros prometem ainda mais empolgação, não me vejo rendida por eles não, pelo menos pelos próximos anos (risos).

    ResponderExcluir
  10. Legal essa leitura coletiva, fiquei um pouco perdida pois não li as outras resenhas. Mas da para ver que a série é muito boa mesmo e eu gostaria muito de ler assim que possível.

    ResponderExcluir