💕Quotes & Citações - O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons 06 - Julia Quinn 💕

11 de janeiro de 2021





Olá pessoal, hoje vou trazer as citações escolhidas do livro O Conde Enfeitiçado, o sexto livro da série de época da autora Julia Quinn que li com as meninas na nossa leitura coletiva do Tracinhas EPL.

Caso queiram conhecer um pouco mais da nossa leitura coletiva, basta clicar na imagem abaixo. Foi uma excelente experiência literária e já deixou saudades. Já imagino qual será a nossa próxima leitura de época.  Aguardem mais citações dos demais livros da série. Pois amei os ler.



Como sempre terá a minha citação escolhida e um pouco de como me sentir lendo tal trecho!

“A vida era mesmo irônica, Michael costumava pensar quando estava de bom humor. Em seus momentos de estado de espírito menos agradável, lançava mão de um adjetivo bastante diferente.”
😂😂😂

“Era algo na forma como ela se movia. Algo na maneira de respirar. Algo na sua forma de existir. Ele achava que jamais superaria aquilo”

Aí meu coração romântico! (Sim gente, ele existe kkk)

“Francesca não gostava de achar que era covarde, mas entre ser covarde e tola, escolhia a primeira opção. De bom grado.”

Corra! Mas não muito ou a tentação não vai te achar kkjk

“Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.”

Pura verdade!

“Não afirmo saber ou compreender o amor que existe entre marido e mulher, mas não pode ser tão grande que a perda de um destrua o outro.”

Algumas perdas são irreparáveis.  Mas mesmo seguindo em frente em alguns casos, também não significa esquecer.

“Em algum lugar, nos recantos mais nebuloso de sua mente, Francesca sabia que aquilo era errado, que era mais do que errado: era insano. Mas não conseguiria ter se movido nem se as labaredas do inferno estivessem lambendo os seus pés.”

O que dizer... parece que o errado é o certo!

"... Sentiu um aperto no peito, o coração começou a bater mais forte e, de repente, o impossível se tornou inevitável. Michael se deu conta de que, dessa vez, não havia como parar. Dessa vez o que contava não era o seu controle, o seu sacrifício ou a sua culpa. Dessa vez o que contava era ele. E ele ia beijá-lá."
Épico!

“Porque nunca tinha sido daquela maneira. Antes tinha sido o seu corpo. Aquilo era a sua alma.”

Os melhores encontros são os que as almas se entrelaçam... 😍

“- Não tenho a menor ideia do que fiz para merecê-la.
– Não teve de fazer nada… Só precisou existir.”
 Ah gente eu achei esse momento tão fofo!!!


“- Se estivéssemos ao ar livre – refletiu -, eu lhe ofereceria meu casaco. Mas aqui (…) só posso lhe oferecer a minha boca.”
E até parece que ela queria outra coisa... 🔥


Eu gostei muito do romance de Michael e Franscesa. Eu sou uma romântica e acredito muito no poder dos amores que nascem após anos e uma amizade. Ainda mais que vem para curar um coração partido.

Até a próxima ❤

9 comentários

  1. ola
    Sim a Vivian tem um coraçao romantico . o que dizer desses quotes ?todos são lindos .gostei muito do ultimo . e o que dizer aquela chama ao lado da frase?kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas duvidam mas eu sou Romântica, só sou exigente né hahhaha
      🥰

      Excluir
  2. Lembro que li Os Bridgertons em 2015, na vdd, antes mesmo de lançarem todos aqui no Brasil.. sou do tipo que quando começa uma série tem que ler todos um atrás do outro, leio em inglês, na força do ódio, mas leio KKKKKKKKKKK enfim, O Conde Enfeitiçado é um livro que te deixa destruído pra depois ir colando o coração aos poucos. É o meu terceiro favorito da série, mas te confesso que tem esse lugar pelo Michael, não gosto da Francesca, por mais que eu entenda tudo que ela passou e imagino que seria difícil pra mim também se estivesse em seu lugar. Mas o tanto que o Michael sofre, meu coração simplesmente não aguenta. Com certeza é o segundo agregado que eu mais amo, só não ganha da Kate :) Meu pódio dos Bridgertons parece meio confuso KKKKKKKKK mas uso várias coisinhas pra saber quem está em primeiro até o oitavo lugar, SEMPRE faço isso com todas as séries que eu leio.
    Esses quotes são perfeitos, fico emocionada só de reler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí me manda seu pódio que tô curiosa!
      E sim eu amo o livro mais pelo Michael do que por ela!
      Mas em termos de agregados que eu amo vem: Gareth, Kate e Michael!

      Excluir
  3. Ah!!! Os Bridgertons! Apenas minha família literária de época favorita.
    O Conde Enfeitiçado foi o livro que mesmo gostei na época que li, pois não me sentia conectada a Francesca

    ResponderExcluir
  4. To lendo bridgertons também, mas estou no terceiro, e pra mim ate o momento é o meu preferido. Adoro a escrita da Julia Quinn, amo a vibe divertida dos livros dela, quero completar essa serie e ler todos os outros romances dela. Amei a foto, essas lombadas desses livros dela são muito lindas!!

    ResponderExcluir
  5. Vivian!
    Jamais imaginava que você é uma românica.
    Adoro os quotes que escolhe e seus comentários, sensacional.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha até eu me surpreendo com meu romantismo as vezes kkkk

      Excluir
  6. Olá Vivian!
    Essa série está extremamente popular agora que saiu a tão aguardada adaptação, né? Mas os livros com certeza nos permitem ter uma experiência muita mais aprofundada, basta olhar esses quotes, que exalam sentimentos.
    Vejo, pelas frases, que Francesca é aquele tipo de protagonista que está sempre receosa de tudo, desconfiada dos outros. Mas quando a gente conhece a pessoa certa, as coisas começam a mudar, e esse crescimento faz tudo valer a pena.
    Beijos.

    ResponderExcluir