Leitura Coletiva: Cidade das Almas Perdidas - Os Instrumentos Mortais, 5 - Cassandra Clare

4 de janeiro de 2021


 

Vivian:

“Em tempos difíceis, em épocas sombrias, algumas pessoas brilham.”

Ahhhh por Raziel! As vezes eu quero ir até a Cassandra e dar uns sacodes nela. Toda vez que releio esses livros 04 e 05 de Instrumentos acontece isso! Porque me fazer sofrer mexendo com os meus casais favoritos? Porque insistir em fazer que Clary não amadureça um pouco!? Ela precisa mesmo ser egoísta, mimada e meio burra? Tanto poder desperdiçado! Jace então, coitado se ferra tanto nesses livros que não consigo deixar de perceber que ele sozinho ou ao lado de Alec e Izzy é um personagem muito melhor de que ao lado de Clary!

Voltando ao livro se ela tivesse unido 4 e 5 e enxugado umas coisas sem noção ia ser um livro tão bom!

 Ainda gosto bastante de tudo que li e a trama em si prende muito a atenção, os vilões começam a ser vilões de verdade e o ódio contra o racismo e intolerância da Clave só aumenta! Sim, Cassie mesmo em um livro de fantasia escreve sobre assuntos importantes e debate sobre sermos pessoas melhores para o mundo e para todos e não somente aqueles que são como nós! Não tem como não amar, mesmo passando raiva em alguns momentos.

Como podem imaginar Denise sofre lendo, por causa de Jace e Clary, mas não pode negar a qualidade da história no geral! Amooooo...

Eu ainda acho o final emocionante e que dá sempre vontade de ir logo ler o último livro!

“Erchomai... estou chegando”


Denise: Melhorou, sério, melhorou um pouco, apesar de Clary e Jace ainda serem infantis e imaturos, eles deram uma pequena melhorada, algo assim entre nada e quase nada, mas enfim!

Só que agora eu preciso reclamar da história! Em cada livro a autora insiste em deixar um gancho "trágico" que impede Clary e Jace de ficar juntos. Ou um deles é sequestrado, ou pensam que são irmãos ou, como neste livro, acontece uma coisa com Jace que o impede - de novo - de ficar com a Clary, gente...ninguém sofre tanto assim, vamos combinar né?

Continuo gostando da história, o Universo Caçadores de Sombras é incrível, mas os fãs que me perdoem, Cassandra errou a mão com esse casal, e não foi pouco viu!

E contrariando a Vivian, não gostei do final, não achei emocionante e fiquei foi "P" da vida com ele! Mas confesso que vou direto para o último pois realmente fiquei curiosa para saber o que vai acontecer!


Vivian: A Denise não achou emocionante o final mas foi ler o último sem demora!!! E De! Tem tanto casal que sofre mais que Jace e Clary para ficarem juntos que eu não consigo não deixar de rir da sua indignação! Porém, reitero. Eles são de longe o casa mais fraco da autora! Força que tu vai gostar mais dos próximos!

           Ah, e para ler os posts anteriores da nossa Leitura Coletiva, clica na imagem abaixo:

         



12 comentários

  1. Eu estou apenas aguardando o último livro para saber o que tu vai falar dele!!!!
    🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  2. Confession time: quando tem post da leitura coletiva dos livros da Cassie, amei o apelido Vivian, Curto muito mais a interação da Vivian e Denise, e as opiniões delas.
    Curti que mesmo em uma fantasia, Cassandra aborda assuntos tão relevantes. Ela só nsofaz Clary ser mais legal não é?

    ResponderExcluir
  3. Estava lendo estes dias sobre personagens irritantes e Clary é terrivelmente citada rs
    Que meleca!
    Eu continuo tendo lido somente um livro da Cassandra, mas tenho aqueles momentos que fico sem saber se desejo ler todos ou se esqueço de vez.
    E o medo? rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Menina eu imaginei você indo até a Cassandra e dando uns sacodes nela mesmo kkkk as vezes me sinto assim com alguns livros.
    Eu nunca li nenhuma obra dela, apesar de ver o impacto que ela causa em quem já leu.
    Pensando bem, tá aí uma meta para esse ano: conhecer os livros da Cassandra Clare!
    Beikokas da Prih

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Ah, ansiosa pra ver a resenha do ultimo, espero muito que gostem, pois amo o finalzinho q ela fez ali. Ta me dando muita vontade com essas resenhas reler tudo da cassandra, alis ja quero reler as peças infernais pra ler corrente de ouro.

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    O quinto volume é repleto de momentos satisfatórios, principalmente pela sensação de que a história está acabando. A minha parte preferia é quando eles vão na Cidadela Adamant, pois adorei conhecer um pouco mais da mitologia envolvendo a fabricação das armas celestiais.
    E olha, já vai se preparando porque no sexto volume a Cassie vai te deixar super brava com mais uma impossibilidade de Clary e Jace ficarem juntos (parando pra pensar, ela sempre usa essa mesma fórmula em cada volume, e quando eu li não tinha noção disso).
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alison! Ela usa isso em todos os livros e com TODOS os casais kkkk da um ódio! Amo a Cassie mas com a mão na consciência para alguns erros dela de escrita kkkk

      Excluir
  7. Vivian!
    Por vezes fico sem entender a autora... escreve situação complicadas e personagens que aprendem a evoluir, porém o casal principal é uma lástima... credo!

    Denise!Confessa? Você até que está gostando....

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Acho tão bonitas essas fotos que vocês trazem junto com a resenha, acaba me fazendo ter mais vontade de ler. Outra coisa que eu fico chocada é a rapidez que as resenhas das séries aparecem por aqui, gente do céu, vocês passam o dia lendo né? Já queroooo! HAHAHAHA Só posso dizer que a vontade de conhecer ainda mais o universo da Cassandra só aumenta!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise!
    Eu rio muito com as discussões de você e da Vivian, sério rsrs. Confesso que não sei distinguir muito bem e separa o que acontece no quarto e quinto livro, muito menos lembro desse final hahaha. É esse o da caverna? Nem lembro mais, socorro kkkkk. Pior que esse casal sofre mesmo, santa enrolação, mas a gente ama, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei os desenhos, mesmo conhecendo tão pouco dos livros da série. Gostei do ponto de vista de cada uma que fez a leitura, não da para agradar a todos, mas curti. Em breve começo a leitura dessa série.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eita que temos por aqui drama para novela mexicana e turca nenhuma botar defeito hein! Sigo não me empolgada com os livros e seus personagens chatinhos, mas me divertindo com a opinião nada parecida de vocês!

    ResponderExcluir