💝📱 Leitura Coletiva: Desencantada - Série Perdida, Livro 5 - Carina Rissi 📱💝

16 de novembro de 2020

Para ler todos os posts da nossa Leitura Coletiva de Perdida, clica na imagem abaixo:



 Vivian: 

" Você , o sussurro ecoou em meu peito. Como se também tivesse ouvido, a tormenta em seu olhar ganhou força."

Ah finalmente terminamos o desafio que foi ler a série Perdida. 

Tirando os livros que achei (para mim) um tormento ler, o balanço da leitura só foi positivo porque li com a Denise e por isso pude a perturbar com meu bom gosto e comentários detalhistas e sinceros.

 😂😂😂😂😂

Mas agora estamos falando de Desencantada,  último livro e o melhor deles.

Primeiro porque tanto Valentina como Leon ganharam meu coração,  sua história foi mais que um romance sem pé nem cabeça e teve drama, emoções, reviravoltas do destino e um suspense de quem é o assassino! 

Sem contar, que a escrita teve muito bom humor e a química entre o casal foi ótima. 

Melhor livro da série!

Perfeito? Não! Mas me diverti lendo e a leitura foi bem rápida!

E vejam bem, eu tenho coração viu!  Só bom gosto, não acreditem na De me chamando de coração se pedra não kkkk...

Agora saindo dessas leituras de romances para uma LC mais ao meu gosto! 

Nos vemos na próxima!


Elizete: Enfim chegamos ao livro da Valentina, eita que eu torcia por esse momento desde o primeiro livro! 

E como eu amei conhecer mais dela, confesso que, por alguns momentos, ela se tornou a minha queridinha (que a Sofia não leia isso), eu fiquei simplesmente apaixonada pela história da Valentina e o quanto ela penou para ter o seu tão merecido final feliz (ainda bem que ele sempre chega) e o Leon então (suspiros), foi amor à primeira vista. 

A história em si tem de tudo: temos amor, diversão, mistérios, pitadas de um bom dramalhão mexicano e aquele sofrimento (que poderia ser evitado?! Poderia!), mas que a gente ama, eu mesma me peguei com lágrimas nos olhos em diversos momentos da história. 

E claro que teve também um pouquinho dos personagens que eu já tanto amo, foi maravilhoso ter um gostinho dessa família tão inesquecível, sem falar naquela coincidência lá no final, que desde o primeiro livro, meu sexto sentido já tinha me alertado, mas foi maravilhoso finalmente ler que minhas suspeitas estavam certas. 

Sem dúvida a história fechou com chave de ouro... ops, fechou não né, porque em breve teremos mais um pouco dessa turma maravilhosa, para variar já estou com a expectativa lá em cima, que venha o próximo!


Denise: E chegamos ao fim de mais uma LC!

Desta vez eu e a Elizete tivemos uma opinião bem diferente da Vivian, que reclamou o tempo todo enquanto lia!!!! Meu Deus, vocês não fazem ideia de quanto essa mulher reclamou...kkkk...adoro isso!!!

E olha, eu gostei muito deste livro, muito mesmo, mas discordo da Vivian (como sempre) que este foi o melhor deles, continuo tendo um fraco (bem forte) por Ian e Sofia, então, nenhum livro supera os deles. 

Felizmente teremos um outro livro no início do ano que vem e já estou ansiosa para saber como estarão todos anos depois!

Vamos começar uma LC bem diferente que vai ao ar a partir do dia 30 de novembro! Aguardem pois mudamos o gênero literário completamente, e já adianto desta vez EU estou sofrendo....


10 comentários

  1. Vai vir sofrimento rs(adoro, no bom sentido)
    Foi uma delícia poder acompanhar essa Lc de vocês! Seja pela diversão, por re descobrirem essa autora maravilhosa e sim, divergir opiniões, tudo na amizade, com bom humor!
    Isso só vem mostrar a sintonia de respeito e carinho.
    Que nossa literatura nacional é maravilhosa, a gente já sabe né?
    Espero sim, ainda ler todos!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Nenhum sofrimento vai chegar perto do que passei com a Sofia!!!!
    Nenhum!!!

    Hahahah

    Adorei esse livro! Bem leve e divertido mas o melhor era saber que estava acabando meu tormento!

    Até a próxima pessoal! E agora sim com LIVROS BONS!

    ResponderExcluir
  3. Adorei acompanhar essa leitura coletiva pelos posts aqui do blog, deu pra conhecer pelo menos um pouquinho dessa série tão amada por tantos (inclusive o primeiro contato com esse mundo da leitura de alguns) e que eu já quis ler há muitos anos atrás. Gostei até de ver a percepção diferente da Vivian hahah foi demais! Parabéns por terem concluído o projeto e que venham mais LCs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei revistar os primeiros livros da série com vocês.
    Mas para mim, ela não funciona mais...uma pena, pois sempre gostei de Valentina

    ResponderExcluir
  5. Que bom vivian que no ultimo voce se encantou com o livro, mesmo nao tendo amado a serie. Ainda nao dei continuidade a serie, mas quero muito, e como amei ian e sofia, acho que vou me divertir com o restante. Vai ter um novo??? CARINA RISSI, menina!!!

    ResponderExcluir
  6. OLA
    É meninas vou ficar com saudade dessa leitura coletiva de voces ,eu sempre esperava o post só para ver se a Vivian ia continuar sofrendo e se Denise ia cutucar a Vivian ,mas no fim tudo ficou bem .A Vivian até rasgou elogios para esse livro .que bom !
    já estou curiosa querendo saber qual será a proxima leitura de voces
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Vivian!
    Bom saber que esse foi o livro que mais gostou (será que é por que foi o último?...kkkk). Brincadeiras a parte, é bom sair um pouco da zona e conforto na leitura.

    Elizete!
    Tão bom poder apreciar a leitura de uma oa série e com personagens encantadores.

    DEnise!
    Mesmo quando a Vivi gosta do livro, vocês discordam, né?kkk
    Mais uma leitura coletiva encerrada, aguardemos a próxima.

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. aaaai, até que enfim chegou no livro que eu mais gosto dessa série. Tem gente que me chama de louca, mas Ian e Sofia não são os meus favoritos HAHAHAHA
    Acho que esse livro é o que mais tem aspectos de um verdadeiro romance de época, acho que por isso que eu mais me identifiquei. Posso dizer que Vivian leu meus pensamentos em todas as resenhas dela, fiquei até abismada por achar alguém que pense igualzinho a mim sobre essa série.
    Amei acompanhar a resenha coletiva :D

    ResponderExcluir
  9. Fátima Menezes17/11/2020 12:26

    Foi legal acompanhar os posts com a opinião de cada uma sobre o livro. É a primeira leitura coletiva que acompanho no blog. :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise!
    Esse parece ser o volume que mais conseguiu equilibrar as características que o leitor aprendeu a se acostumar no decorrer da série, de modo que provavelmente Carina Rissi foi esperta e deixou o melhor para o final, não é verdade?
    Pelo visto Sofia ganha o troféu de protagonista mais insuportável, pois Valentina parece ser aquele tipo de personagem que a gente só quer abraçar, e que bom que o desenvolvimento dela é bem completo.
    Aposto que Vivian adorou a experiência hahahahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir