Ateliê Fashion: Estampas Para Colorir - Rafaella Machado

15 de novembro de 2020

Título: Ateliê Fashion: Estampas Para Colorir
Autor: Rafaella Machado
Páginas: 80
Ano: 2015
Editora: Galera Record
Gênero: Interativo, Autoajuda
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota: 
Sinopse: Em Ateliê Fashion, o mundo da moda e da estamparia vai ganhar cores! Esqueça os problemas, as preocupações e a correria do dia a dia, mergulhando no mundo das padronagens da designer Rafaella Machado, em seu livro de estreia. Deixe a criatividade fluir, escolha suas cores favoritas e uma estampa para começar. Você dita as próprias regras e cria como quiser suas obras de arte. Pegue o lápis de cor e boa diversão! " Os livros de colorir já venderam mais de 800 mil exemplares no Brasil em 2015. " Ateliê Fashion traz mais uma proposta de livro para colorir, perfeita para os aficionados por moda e estamparia.



Resenha:
Os compromissos, as responsabilidades e as preocupações já são elementos presentes no cotidiano de muitos (se não de todos), podemos até concluir que correria e rotina são sinônimos. As loucuras do dia a dia nos desconectam de nós mesmos, além de acarretar uma grande exaustão mental. O estresse e ansiedade estão fazendo parte de várias pessoas, tudo isso só nos mostra o quão importante é tirar uma folga disso tudo por alguns momentos.

Praticar livroterapia já faz parte de muitos por aqui, não é? A resenha de hoje também carrega um pouco dessa ideia, mas traz outra prática relaxante e prazerosa que tem feito muito sucesso entre o público: o colorir. Estas produções ficaram popular na Europa mas chegou aqui entre os brasileiros também, mostrando que tal expressão artística não se resume apenas para as crianças.


A obra foi criada com a genialidade sem fim apostando em figuras diversas em formas ainda mais variadas. Essa mesma genialidade é exigida ao leitor/artista explorando a criatividade para dar a cor a essas figuras. Enquanto as páginas vão sendo coloridas, elas vão se tornando um lugar de paz e acolhimento.

O livro atrai principalmente pela variedade de estampas, que foram produzidas com imensa riqueza de detalhes. Há figuras mais simplificadas, ótimo para aqueles que desejam começar por algo básico e fácil. Para quem possui tempo sobrando para se dedicar, existe as páginas repletas de desenhos mais complexos.



Vale a pena ressaltar a qualidade do material usado na produção dos livros, indo além das imagens propostas. Foi lembrado de usar folhas resistentes e de qualidade, fazendo com que possa ser utilizado variados itens para colorir. Isto garante que a pintura pode ser feita sem que haja preocupação em utilizar algo que danifique o desenho ou a folha seguinte.



Particularmente eu não achava que um livro desses fosse trazer tal tranquilidade, principalmente nos dias mais intensos. No entanto, em meio a essa grande crise mundial e isolamento social, são os momentos dedicados a essa arte que traz distração e conforto. Pintar e contribuir em cada figura, faz com que esqueça de todos os problemas ou obrigações. 

Vocês podem ver que não sou a melhor artista, mas é muito divertido tal liberdade imaginativa. Mergulhe e aprecie livros como esse, tire um tempo para si fazendo disso um hobbie. Além de exercitar importantes partes do cérebro e aperfeiçoar a coordenação motora, está é um bom e simples modo de se divertir.


8 comentários

  1. Fica igual telas de pintura de verdade!!!
    Amei as caveirinhas rs(sempre tive fascínio por elas)
    Ainda não conhecia o livro de pinturas, mas desde quando começou a pipocar sobre eles, achei genial. Quem de nós nunca se divertiu pintando aqueles livros interativos para crianças?
    Eu como vive cheio de criança em casa, sempre me aproveito disso!
    Adorei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Conheço a Rafaella dos Mochilões da Record
    É um amor de pessoa.
    Descobri recentemente esse livro!!! E fiquei super empolgada! Amo colorir. E as estampas presentes no livro são lindas

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembrou um curso que fiz de estamparia, esses que fazem na internet rapidinho mesmo. Nunca comprei livro pra colorir, nao sei se funciona real pra relaxar, mas lembro que gostava bastante disso quando era criança. Um dia vou comprar um e testar. Mal acho que nao faz.

    ResponderExcluir
  4. Andressa!
    Que satisfatório! Com a correria do dia a dia a gente vai acumulando um stress considerável, o qual precisa ser extravasado de alguma maneira, não é verdade?
    Sempre vejo livro de colorir nas lojas, mas confesso que nunca tomei a iniciativa de comprar um e botar a mão na massa.
    Nessa obra, especificamente, vê-se que as gravuras são extremamente harmônicas. Além disso, a diversidade de temas faz com que a experiência seja ainda melhor, de modo que é impossível não e animar para colorir um desenho atrás do outro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Andressa tudo bom?
    Confesso que ainda não comprei nenhum livro que tenha colorido
    Só tenho o de HP e ficou item de colecionador
    Mas eu quero muito comprar alguns para mim.
    Eu só me divirto sempre colorindo os das filhas das amigas 💜

    Amei a resenha e dica 😘

    ResponderExcluir
  6. Imagino que seja divertido mesmo! Quando era mais nova, eu desenhava muito, tenho até uma pasta com meus desenhos. Achava muito relaxante, além de ser uma coisa que eu amava e me deixava feliz. Hoje já não desenho, mas seria uma coisa que eu gostaria de tentar novamente, imagino que pintar também seja muito divertido :)

    ResponderExcluir
  7. Andressa!
    Adoro desenhar e pintar e tenho vários livros desses aqui e é bem relaxante.
    Gostei de saber que atinta não passa para o verso, porque tem alguns desses livros que vazam e ficam um horror quando usamos hidrocor.
    Gosto mais de lápis de cor e de cera.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Fátima Menezes17/11/2020 12:27

    Eu tenho um livro de anatomia para colorir e, às vezes, é realmente relaxante. Mas só uso lápis de cor mesmo, então nem fica tão legal.

    ResponderExcluir