Vida de Gato - Serge Baeken

3 de setembro de 2020

Título: Vida de Gato
Autor: Serge Baeken
Páginas: 88
Ano: 2020
Editora: DarkSide® Books
Gênero: Drama, HQ, comics, mangá
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: O quadrinista e ilustrador Serge Baeken sempre adorou gatos. E dá para culpá-lo? Inteligentes, ágeis, companheiros — ele já dividiu muitos momentos ao lado de seus bichanos, e tudo começou com Mascavo, que viveu respeitáveis 18 anos ao lado de seu dono. Sempre aprontando muito, é claro.
Em Vida de Gato, mais novo lançamento da DarkSide® Books, Baeken convida o leitor a conhecer o mundo visto a partir da perspectiva dos felinos. Mais especificamente, dos felinos que passaram por sua vida — e deixaram uma marca eterna em seu coração.
Há muitas histórias para conhecer neste quadrinho. Amizades que vêm e vão, mudanças para lugares distantes, a beleza da independência dos bichanos, o aconchego de um cotidiano cheio de travessuras, ronronadas e miados.
Ao conhecer as vidas de Mascavo — como, no começo, ele tinha apenas amigos humanos; como costumava ser o gato mais durão da vizinhança; como, ao ficar velhinho, ele se guiava com os bigodes pela casa — e seus companheiros (e foram muitos), também descortinamos a vida de seu dono.
O resultado é um quadrinho autobiográfico que vai ganhar o seu coração, mesmo que você não tenha um gatinho para chamar de seu. Baeken encanta com sua arte em preto e branco, rica em detalhes, e seu tom divertido e emocionante de contar histórias.
O selo DarkSide® Graphic Novel ganha mais um quadrinho feito com esmero, no padrão de qualidade que os darksiders já conhecem e adoram — uma edição tão caprichada que, a Caveira jura, até vai fazer seu bichano desviar os olhos daquela caixa de papelão.



Resenha:

Vida de Gato, eu vou começar já avisando que estou apaixonada por essa HQ...

Ok, vocês já devem ter percebido que eu não posso de ver um livro de gatos que ficou louca para ler e ter... E não foi diferente com esse lançamento maravilhoso e super fofo da DarkSide, essa HQ escrita pelo quadrinista belga Serge Baeken, é uma das mais gatas que eu tenho na minha estante.

Sobre a edição só tenho elogios, além de ter o padrão de qualidade já conhecida da editora, a escolha da paleta de cores e ilustrações são belíssimas. Eu fiquei apaixonada, quero até uma das artes para um quadro.

Vida de Gato é uma HQ curta, em apenas 90 paginas, entra na sua vida, passeia pelos cantos e altera toda a decoração.

Como um felino a história é daquelas que te emociona, eu confesso que senti um aperto forte no coração logo no começo.




Aqui temos um casal que possui um gato muito amado, o Tim, ele é muito apegado aos seus donos e eles tem um relacionamento muito amoroso e divertido, então algo que todo mundo que ama um animal teme acontece. E o casal fica desolado.

Eu fiquei desolada também, ate peguei o meu Sky no colo e apertei por um tempo até o ronronado dele me fazer me sentir mais feliz. E com a Nyx me olhando pensando que eu estava ficando louca. Coisas de pessoas que amam bichinhos... Fazer o que.

Mas a história continua, e na vida do casal surge um lindo gato preto, que pode mais parecer um morcego a princípio, mas, tem todo o charme felino.


Aos poucos Mascavo, conquista não somente um lugar no lar do casal como cura os corações de todos.

Ele é um filhote cheio de energia e cria na casa um novo lar repleto de alegria.

Impossível não rir com algumas imagens, inclusive passei por vários momentos de nostalgia lendo. é uma leitura extremamente fluída e você mal percebe e já terminou de ler.



O autor que além de escrever, também ilustrou a HQ possui um talento incrível, para mostrar o cotidiano de um felino em ilustrações. Suas artes e modo enigmático que eles tem transparecem pelo papel como se fosse algo vivo. Adorei.

Vida de Gato, é uma HQ excelente e indico para os fãs do gênero e para os amantes dos felinos também, sem dúvidas uma das melhores aquisições recentes.

Até a próxima.


11 comentários

  1. Ola
    Tenho visto varias publicaçoes envolvendo bichinhos
    Se náo é gato é cachorro
    Achei as ilustraçoes lindas e que legal que o autor tambem é ilustrador , isso deve ter dado um diferencial na obra
    Náo tenho animal de estimaçao por falta de espaço .mas tambem náo tenho aquela vontade de ter um .
    Mas para quem gosta é um deleite ler publicaçoes assim

    ResponderExcluir
  2. Que graça de livro! E os gatinhos nas fotos, aiii <3
    As ilustrações são muito bonitas. Não sou "mãe de gato", mas deve ser bem legal ler um livro desses e reconhecer algumas características do seu bichinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante das ilustrações mostradas. Sei de alguém que vai amar essa HQ porque adora gatos deverdade!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo uma Editora e as Graphic's chegaram e ficaram. Falar das ilustrações é apenas um detalhe, pois quem tem esses amiguinhos, sabe do amor por eles.
    Eu sou apaixonada e fiquei foi voltando as fotos para ver os "reais" rs Amei e eles deixaram as fotos ainda mais lindas.
    Preciso dessa Graphic o quanto antes!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. Confesso pra você que gatos são um dos últimos animais que eu teria. Mas a edição é linda demais né?! Me deu vontade de conhecer essas histórias, no mínimo pra conhecer essas aventuras dos bichinhos.
    E que fotos adoráveis que você colocou! :)

    ResponderExcluir
  6. Que livro mais fofo <3 Eu, assim como você, amo gatos. Inclusive, eu tenho uma gata, pena que ela está longe, pois eu tive que me mudar e deixar ela com a minha mãe. Que edição maravilhosa, hein?! Eu amei demais as ilustrações!

    ResponderExcluir
  7. Olá Vivian!
    Que HQ mais fofo! Eu amo gatos e todo tipo de obra que aborda esses pets possui um valor sentimental imenso pra mim, pois é impossível não associar, né?
    E nesta obra o autor nos mostra, de uma forma extremamente tocante e realista, o processo de superar a morte de nosso animalzinho (a gente sabe que esse dia vai chegar, mas nunca estamos preparados 😭) e seguir em frente, desenvolvimento um novo amor pelo próximo companheiro.
    Darkside como sempre não decepciona, e as gravuras da HQ são impecáveis, essa capa amarela merece um lugar de destaque na estante, coisa mais linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivian!
    Ai que fofo essa última foto dos seus bichanos! Eu também amo essas pelúcias de quatro patas, mas confesso que nunca li um livro onde eles são o tema principal. Acho incrível como um inocente animal pode mudar a vida das pessoas, como os gatos são sensitivos, o meu por exemplo tem sua independência mas sempre pede um chamego quando estou em época de provas na faculdade pois acho que ele sente como fico ansiosa. A HQ é linda demais, estou babando com as ilustrações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Vivian!
    Sou uma eterna apaixonada por animais e quando vejo um livro onde eles são os protagonistas, fico logo com aquela vontade de ter para ler, porque os bichinhos enternecem nosso coração.
    E apesar de no momento não ter gatos, já tive e são animais encantadores.
    Vou procurar para ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Oie Vivian
    Eu não leio tanto HQs, mas gosto de ler de vez em quando. E fiquei com muita vontade de ler esse livro. Parece ser super fofo o livro. Eu também amo livros com gatos (na verdade amo com qualquer animal kkkkkk), e esse livro parece estar super lindo mesmo. Amei demais essa dica!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Adoro ilustrações e me apaixono por quase todas que vejo. Tem bastante tempo que não leio um bom livro em HQs. A princípio pensei que fosse um livrinho apenas infantil, mas pelas resenhas que li deu para perceber e vai além.

    ResponderExcluir