Quotes & Citações: Sol da Meia-Noite - Crepúsculo, 5 - Stephenie Meyer

18 de setembro de 2020

 

Eu li o esperado livro da série Crepúsculo, contando a famosa historia do primeiro livro pelo ponto de vista do leitor de mentes e vampiro para sempre adolescente Edward cullen, e essa experiência foi compartilhada com amigas em duas leituras coletivas, uma com o Tracinhas EPL, que vocês poderão ler em breve aqui.

Nós já temos resenha do livro, caso queiram ler nossas impressões dessas leituras basta clicar na imagem abaixo:

                                                                   


Como sempre eu estarei trazendo algumas citações escolhidas durante a leitura e minha reação básica a elas...

Se preparem hahaha

“Bella Swan passou pela corrente de ar quente que saia da ventilação. Seu cheiro me atingiu como um aríete, como uma granada. Não havia imagem violenta o suficiente para descrever a força do que senti naquele momento.”

Um relacionamento que começa com o mais puro ódio e aversão, o que poderia dar errado não? Nada como uma morte iminente...

“Continuei encarando-a nos olhos, sentindo que finalmente tive meu primeiro vislumbre verdadeiro de sua alma... ela era altruísta. Ao perceber isso, o mistério da pessoa escondida dentro daquela mente silenciosa começou a clarear um pouco.”

Os detalhes que conectam as pessoas umas as outras sempre são interessantes.

“Ensino médio. Não mais um purgatório, e sim um verdadeiro inferno. Suplício e fogo... sim, eu tinha o pacote completo.”

Sinceramente! Um pouco dramático não? Vindo de alguém que tem poderes e muitas vantagens na vida, o ensino médio não pode ser comparado a o inferno... deve ser horrível ser um adolescente dramático por toda uma existência secular. hahahaha

“... percebi como seria fácil me apaixonar por Bella. Seria como cair, não era preciso esforço. Não me permitir amar Bella seria o oposto...”

Como se fosse possível controlar por quem nos apaixonamos... tão limitado emocionalmente este vampiro...

“E pensar que eu tinha chegado a esse ponto! Estava totalmente obcecado pelos dramas insignificantes de adolescente que eu tanto desprezava...”

E me perguntam porque eu desprezo esse personagem.... aqui tem um exemplo de cretinice, esnobismo...

“No que você está pensando agora?”

Ai está o verdadeiro motivo dele gostar da Bella, ele precisa se esforçar finalmente por algo na vida! Isso ai Bella, não deixe fácil.

“Eu era o vilão, o pesadelo. Como ela poderia me ver de outra forma? Se ela soubesse a verdade a meu respeito, sentiria medo e repulsa...”

Vontade de dar um espelho para ele...

“Poderia um coração congelado e morto se partir? Parecia que o meu sim.”

Até meu suposto coração gelado se enterneceu um pouco.

“Estava sonhando comigo. Poderia um coração congelado e morto voltar a bater? Parecia que o meu estava prestes a fazê-lo...”

Se não fosse horrível ele está invadindo o espaço pessoal dela sem o consentimento e um momento que ela estava vulnerável, eu até poderia gostar um pouco mais disso...

“Minha vida era uma meia-noite constante e interminável. por necessidade, sempre seria meia-noite para mim. Então como era possível que o sol estivesse raiando em meio a minha meia-noite?”

Os mistérios da vida...

“Quando uma mudança acontecia para um de nós, tratava-se de uma coisa perene e rara. Vi acontecer com Carlisle, e uma década depois com Rosalie. O amor os transformara de maneira eterna, de forma que nunca desvaneceria.”

Isso acontece com humanos também, caro ser esnobe vampiresco!

“Observei seu rosto inconsciente, sentindo meu amor por ela se instalar em cada parte do meu corpo pétreo... Comecei a fazer planos. Eu a amava.”

Tudo errado sobre as ações que levaram a esse momento... será que realmente a autora não viu que isso é perturbador? Fica o questionamento.

“... Por um segundo eu vi Perséfone com a romã na mão, condenando-se ao submundo. Aquele seria eu? O próprio Hades cobiçando a primavera, roubando-a, condenando-a a noite sem fim... Cada palavra que dizíamos, cada uma delas era mais uma semente de romã...”

Gosto quando os elementos da capa aparecem no livro. E sobre a metáfora em si, extremamente inteligente... mas Edward precisa comer muito feijão com arroz para chegar aos pés do rei do submundo...

“Eu poderia rir durante um século da ideia de me cansar dela. Ou chorar por um milênio.”

As maravilhas dos sentimentos contraditórios...

“- Eu amo você mais do que qualquer coisa no mundo. Isso não basta?
- Sim, basta – garanti. – basta para sempre.”

O amor sempre vai bastar não é mesmo...

"E foi assim que o leão se apaixonou pelo cordeiro..."

Até a próxima.

11 comentários

  1. Edward/terapia urgente! rs
    Os fãs assumidos da saga piraram com esse super lançamento e vou admitir que sim, li todos os livros, vi e revi os filmes algumas vezes e ontem, chorei de emoção ao ganhar meu tão sonhado Sol!
    Não vejo a hora de poder vivenciar esses quotes ali, nas páginas!
    Se vou gostar? Provavelmente sim rs se vou reclamar? Aham! rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivian!
    Ame ou odeie, Sol da Meia-Noite causou muito esse ano, sendo um dos lançamentos mais aguardados, não é verdade?
    Como não li a série de livros não posso falar muito, mas pelos quotes é possível perceber que Edward é extremamente possessivo e egocêntrico, o que prejudica um pouco o desenvolvimento de empatia por parte do leitor (embora os fãs que já leram a quadrilogia já estejam acostumados e até esperam por isso, visto que trata-se da versão do protagonista da história, mas enfim).
    Outra coisa que pude perceber é que em alguns momentos Edward não age como um ser da idade que tem. Critica os adolescentes mas age com um, vai entender rsrsrsrs. Com certeza esse quinto volume rende muita discussão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nao li os livros da serie mas assisti o primeiro filme e ate que gostei do casal .depois me desinteressei em ver a continuaçáo
    Eu vi fas chorando com esse livro e entendi perfeitamente .
    mesmo náo tendo acompanhado a serie eu entendi a emoçáo dos fas .

    ResponderExcluir
  4. aaaah, comecei a leitura!!! Estou na parte que eles vão jogar. Estou super ansiosa pra saber o que Edward tava fazendo quando Bela tava quase morrendo HAHAHA
    Olha, esse livro é muito esperado por mim! AMO quando o livro traz as duas versões, então eu estava desesperada durante 12 anos da minha vida, pra saber como o Edward pensava, o que ele pensou quando a viu e não conseguia ler o pensamento, qual o nível de necessidade do sangue dela. agora só fico pensando que eu preciso dos outros livros também :D

    ResponderExcluir
  5. Vivian!
    Acho bem baana a forma como vai montando uma historinha e inserindo os trechos que gostou.
    O talzinho é mesmo prepotente, née?
    Aguardando meu livro chegar para poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeei demais o post!! Gostei muito dos quotes do livro, e amei seus comentários kkkkkkk
    Ainda não li o livro, mas é tanta gente falando dele, que to cada dia com mais vontade de ler esse livro, e já acho que vou acabar me rendendo também kkkkkkk

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá Vivian!
    Os quotes e seus comentários me fizeram antipatizar mais um pouco com o Edward rsrs. Realmente dramático demais. Mas gostei dos que se tem relação com o título e com os componentes da capa do livro. E do último quote, que é um clássico e o meu favorito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Mal posso esperar pelo post da leitura coletiva, e olha que nem li esse livro. Os quotes são muito interessantes, estou chocada que o Edward é puro drama hahah não esperava! O ruim dessas cenas românticas é que ele realmente estava sendo meio abusivo com ela, mas tirando isso (esse detalhe importantíssimo, que antes nem reparávamos), é até lindo e fofo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho acompanhado as resenhas desse livro, não sou fã de Crepúsculo, mas esse livro da uma outra visão da história. Não acredito que tenha novidades, por todos ja conhecerem a história, mas o legal é a nova perspectiva.

    ResponderExcluir
  10. Dentre as citações que foi postada, a que eu mais gostei foi “Ensino médio. Não mais um purgatório, e sim um verdadeiro inferno. Suplício e fogo... sim, eu tinha o pacote completo.” hahahah Confesso que, diferente da maioria, o Ensino Médio não me faz a menor falta!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Continuo empacada nessa leitura, mas pelas citações não da para negar que Edward é bastante dramático hein, eu com certeza não o imaginava assim, torcendo aqui para eu conseguir avançar nessa leitura.

    ResponderExcluir