Esplendor da Honra - Julie Garwood

20 de setembro de 2020

Título: Esplendor da Honra
Autor: Julie Garwood
Páginas: 416
Ano: 2017
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Na corte inglesa medieval, a amável lady Madelyne sofre com os caprichos de seu perverso irmão, o barão Louddon. Para se vingar de um crime revoltante, o barão Duncan ataca as terras de Louddon com seus guerreiros. Madelyne foi o prêmio que ele capturou, porém, ao contemplar a orgulhosa e bela dama, ele jura arriscar sua vida para protegê-la. Apesar de seu tosco castelo, Duncan demonstra ser um gentil cavalheiro. Mas quando, afinal, a nobre paixão domina a ambos, Madelyne se entrega com toda a alma. Agora, por amor, Madelyne enfrentará qualquer coisa, tão corajosamente quanto seu senhor, o poderoso e combativo Lobo.


Resenha:


Mais um livro de Romance de época! Preciso com urgência ler outros estilos....mas...né!
Vamos à resenha!

O Barão de Wexton, conhecido como O Lobo, cavalga até a fortaleza de seu inimigo, o Barão Louddon. Duncan quer vingança e vai atrás de Louddon e como parte de seu plano, se deixou ser capturado para que Louddon achasse que havia ganhado.  Mas seus homens estavam escondidos, prontos para o ataque e ele levaria a irmã de Louddon, olho por olho, sabe... Mas a bela e doce Madelyne apareceu...

"Lady Madelyne selara o próprio destino. Ela havia aquecido seus pés"

Madelyne é o oposto de seu irmão. Ela é forte, corajosa, decidida, doce e muito carinhosa, Madelyne consegue a atenção do tão temido Lorde de Wexton. Apesar de ser prisioneira, ela é tratada muito bem ela não gostou de ser levada contra a sua vontade, lutou bravamente para tentar evitar isso, mas sabia que seria em vão.

Madelyne aos poucos entende os motivos por trás de seu sequestro. Ela compreende o quão odioso seu irmão é, e se choca com os detalhes de sua maldade. Duncan conquista diariamente Madelyne, não ultrapassando seus limites, mas deixando claro até que ponto podem ir e o quanto será inesquecível quando chegarem até lá.


Amei esse livro pois aqui não tem nada enrolação, as coisas acontecem sem muito mimimi. Cheio de aventura e romance, esse livro é um prato cheio para as românticas de plantão. Com personagens totalmente cativantes, é fácil se perder na leitura e embarcar num mundo de faz de conta lindamente bem descrito.

Conforme vamos avançando na história, Madelyne e Duncan se conhecem mais a cada dia e o casal vai se apaixonando aos poucos. Madelyne não tem medo de falar o que pensa ao Duncan e ele por sua vez, se vê cada dia mais envolto nos encantos de Madelyne.

Entre várias intrigas, vingança, desejo, honra, lealdade e amor, embarcamos em uma linda história, impossível de largar !

" Vou beijá-la até que seu único desejo seja que em nome de Deus eu não esteja vestindo nada."

Mais um romance que eu recomendo! Nem percebemos as mais de 400 páginas!

11 comentários

  1. E eu precisando de um romance de época urgente! rs
    A pandemia me trouxe um lado de leituras mais pesadas e por mais que tente, fico somente nesse gênero e confesso que nem sempre é positivo, pois a gente acaba se fechando aos demais e isso não é legal.
    Vou mudar isso com certeza!!!!
    E olha aí um dica valiosa e sim, com uma personagem bem diferente do tradicional. Me lembrou assim por cima, A Bela e a Fera e eu amei sentir isso!!!
    Listinha de desejados com certeza!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Sempre tento ler novos estilos e sair da zona de conforto, mas também sempre acabo voltando aos romances de época pois sei que dificilmente vou me decepcionar. Acho que esse é um dos livros do gênero mais longos que eu já vi, não que eu esteja reclamando. A trama parece ser bem no estilo Os Murrais, mais medieval. Esse casal promete, já que ambos parecem ter uma personalidade forte. Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    E tem como enjoar de romance de época? Esse gênero rende muito, e por mais que a fórmula seja repetitiva, a leitura sempre é no mínimo divertida.
    Aqui temos o clássico roubo de mulheres (tinha lido em algum lugar que isso era comum em certa região da Europa, mas enfim). Gosto de uma protagonista bem decidida e Madelyne é assim. Outro ponto interessante é que à medida que a moça vai se envolvendo romanticamente com Duncan, percebemos que também se intera sobre as questões políticas que sustentam a tal rixa.
    Com certeza o livro deve nos prender porque tem tudo equilibrado na medida certa, mesmo com esse número elevado de páginas (para um romance de época né).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ola
    nossa eu ganhei esse livro recentemente mas ainda não li .eu amo romances medievais ,.que bom saber que a mocinha é direta sem mi mi mi . já dei uma olhada no livros e gostei que a autora coloca citaçoes biblicas no inicio de cada capitulo.

    ResponderExcluir
  5. hahaha parece muito comigo, fico pensando "nossa, poderia ler um suspense, né?", aí escolho um romance de época.
    Já li esse livro, gosto também desse estilo mais medieval, tanto inglesa como escocesa, todos esses castelos. De início assusta mesmo tantas páginas, mas no final é uma leitura gostosa de acompanhar :)

    ResponderExcluir
  6. Vou corrigir um comentario que fiz
    a autora utliza citaçoes biblicas no inicio de alguns capitulos .

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    E quem disse que você não pode ler apenas os romances que te dão prazer? É tão bom quando podemos apreciar uma leitura.
    E gostei de saber que o romance não tem mimimi, gosto quando tudo é mais objetivo e ainda traz um romance bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oie Denise
    Eu também amo o gênero, mas não leio tanto quanto gostaria kkkkkkk
    Esse é o único livro da autora que eu ainda não li (dos lançados no Brasil), e falam que ele é um dos melhores!! Amo esse livros que são bem românticos, e já adorei saber que os personagens vão se apaixonando aos poucos, gosto muito mais de livros assim. Ele já está nos meus desejados, e quero ler ele logo.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse livro em casa, mas ainda não li. Os livros da autora que li foram Musica das sombras e Desejo rebelde e confesso que gostei muito, so um lado negativo da autora é que enrola um pouco nos detalhes desnecessários, mas são livros de época perfeitos com personagens inesquecíveis. E Esplendor da honra é o próximo livro que vou ler, tenho certeza que terá um pouco de enrolação, mas nada que atrapalhe a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Amo quando um livro possui uma protagonista guerreira e decidida. O que eu percebi lendo a resenha foi que a história se desenrola sem muitos rodeios, a autora vai direto ao ponto. Além disso, o livro cumpre seu papel de fazer o leitor mergulhar na história!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu li esse livro faz muito tempo, e simplesmente amei a escrita da Julie Garwood, queria que mais livros seus fossem publicados por aqui, realmente essa história é cheia de intrigas, vingança, diversão e amor, é quase impossível você querer largar o livro e o final não poderia ter sido mais perfeito.

    ResponderExcluir