Luz, Câmera, Ação!!! Fênix Negra

11 de setembro de 2020

Diretor ou produtor: Simon Kinberg
Ano : 2019
Gênero: Ação, Ficção, Fantasia
Elenco:  Sophie Turner, Michael Fassbender, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Tye Sheridan, Kodi Smit-McPhee, Evan Peters, Alexandra Shipp, Jessica Chastain
Nota: 
Sinopse: Jean Grey começa a desenvolver incríveis poderes que a corrompem e a transformam em uma Fênix Negra. Agora, os X-Men precisam decidir se a vida de um membro da equipe vale mais do que todas as pessoas do mundo.



Resenha: Mais um filme que eu enrolei pra caramba para assistir! Mas desta vez eu tinha motivo. Todo mundo que me falou do filme disse que era ruim ou fraco demais. Então eu acabei deixando de lado.

Acontece que eu também comecei assistindo achando que estava mesmo ruim. Coisas que aconteceram não me convenceram e eu não gostei. Mas meu filho disse que são assim nos quadrinhos também e que depois (nos quadrinhos) seriam remediadas ou até modificadas. Então ainda tenho esperanças que haja um outro filme e que as coisas que eu não gostei que aconteceram sejam desfeitas.


Mas bom, eu sempre gostei muito de X-Men e não sei dizer, de verdade se eu gosto mais destes filmes mais novos ou dos antigos, até agora!

Nos filmes antigos, a interação entre os personagens era muito legal, quando fizeram os novos, seguiu assim, quando juntaram alguns novos com alguns antigos, idem.


Então porque diabos esse filme passou a impressão de que nem os atores sabiam o que estavam fazendo? A minha impressão era de que ninguém se entendia, tanto personagens quanto os atores. Uma confusão e uma salada de atuações fracas.

No filme, os X-men agora trabalham em harmonia com o governo. Salvam vidas quando solicitados, são heróis, na falta de outra palavra. Então a  Jean Grey, numa missão, absorve alguma coisa lá do espaço e começa a "pirar na batatinha". Fica forte demais, recupera memórias que o professor Xavier achou que tinha trancado para sempre e a partir disso, pronto, se perde totalmente e agora não quer saber quem está na sua frente, amigo ou inimigo, tanto faz, ela vai massacrar quem precisar e aí que eu digo que tudo se perdeu!


Pra que ela sai atacando todo mundo? Não conviveu tempo suficiente com os X-men para aprender a conversar feito gente? Sair disparando raios é a solução? Sem conversar? Só porque descobriu que alguém escondeu uma coisa dela quando era criança, para protegê-la! Este foi o estopim de tudo. UMA coisa errada...UMA!

Outro ponto ridículo: Eu disse que eles trabalhavam com o governo né? Quando a Jean enlouquece como uma criança mimada, a linha telefônica que o professor Xavier tinha com o governo é cortada. Simples assim, de manhã tinha uma linha direta, de tarde, sumiu. Sem explicação, sem conversa ou oferta de ajuda à quem tanto ajudou. Uma atitude que não condiz com o governo, vamos combinar né?


Enfim, foi um filme que tinha tudo para ser ótimo, mas as atitudes sem sentido, a falta de explicações e as atuações ruins estragaram tudo. Todos os atores são nossos velhos conhecidos né? Pois é, sabemos como é a atuação de cada um, posso dizer que nenhum deles foi nada além de razoável. Não foram explorados, foram fracos e sem harmonia.

Enfim, é um filme que eu olhei uma vez para nunca mais. Se você gosta do universo, precisa assistir, talvez para entender o que vem pela frente, mas vai sabendo que nada vai te surpreender!



12 comentários

  1. Então... rs
    Como eu vi esse filme assim que saiu, ninguém tinha dito ainda o quão ruim era e eu? Dancei rs
    Tá, não é assim tão ruim,só não é bom.
    Os efeitos especiais são legais,mas você definiu o que o filme é:Ninguém no cenário sabia o que estava acontecendo.
    Parece que jogaram todos ali e deram as costas.
    Triste quando detonam algo assim.
    Mas...se tiver naquela tarde que simplesmente quer ligar a tv e ver algo bobo? Essa é a dica perfeita!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Fraco com um elenco (ok, só conheço uns 5 daí haha) e uma premissa dessas? Parecia ser tão interessante :( eu enrolei também e não assisti até hoje. Gosto muito desse universo, mas confesso que vou deixar esse passar..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Elenco e efeitos especiais foram absurdamente desperdiçados nesse filme, né? Não sei muito bem o que deu errado, mas não precisa ser uma pessoa muito crítica com cinema para perceber que o longa-metragem não é bom.
    Embora visualmente seja interessante e chamativo, Fênix Negra nos decepciona pela incoerência em relação ao roteiro e à direção do projeto. A Jean está toda surtada sem uma justificativa crível, e está na cara que isso ocorre para gerar as cenas de ação cheias de pancadaria.
    Mas enfim, já vi piores, pois a parte do trem em movimento até desperta uma certa emoção (ínfima) rsrsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu AMO o universo X-Men!! Quando foi anunciado o filme da Fênix Negra, eu fiquei com muita vontade de assistir ao filme. Quando começou a sair as críticas, confesso que fui perdendo a vontade. Quando foi lançado, eu vi muita gente criticando, aí deixei de ver no cinema para assistir na internet quando tivesse em boa qualidade. Acredita que até hoje acabei não vendo?! Espero poder assistir o mais breve possível!

    ResponderExcluir
  5. Olha, esse universo de heróis é um dos que eu mais amo nos filmes. Só que o engraçado é que esse filme eu nunca assisti até o final. Uma primeira vez, não gostei tanto do início, não me prendeu, ai deixei pra depois. Num segundo momento, acabei dormindo depois da metade HAHAHA acabei esquecendo dele e nunca mais vi. Outra coisa que acaba deixando a gente desanimado pra assistir é justamente a enorme crítica negativa desse filme. Fica difícil ter vontade, né?

    ResponderExcluir
  6. olá Denise!
    Eu não sou uma super fã dos X-men, mas assistia os desenhos quando criança e acompanhei as adaptações mais recentes. Confesso que a Jean me irrita, acho ela muito cheia de mimimi, e nesse filme minha paciência foi testada também. Gostei da parte do Magneto e sua gangue, fora isso não agradou muito não. Não é muito plausível mesmo o governo virar as costas, ainda mais quando há uma ameaça tão grande envolvida (sim, uma Jean surtada e pirada na batatinha, para citar suas palavras hahaha). A gente assiste porque não tem outra opção rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OLA
    olha eu quase não assisto filmes e quando quero assistir algum eu geralmente procuro informçações com criticas para saber se vale a pena ficar em frente a televisão assistindo .e lendo a sua resenha já sei que é um filme que não pretendo assistir pois os pontos negativos pontuados poe voce é suficiente para não querer assistir .gostei de sua resenha sincera e direta ao ponto .

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu também gosto bastante de x-men, e eu tinha bastante expectativa com esse filme, assisti ele no cinema até logo que lançou, e fiquei tão decepcionada com o filme. Parecia mesmo que estava todo mundo meio perdido no filme, e isso dela sair atacando porque esconderam coisas dela quando criança foi ridículo demais! Nem sei se vai ter sequencia, mas se tiver, eu espero muito que seja melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti esse filme um bom tempo atrás e, eu também fui uma das pessoas que não gostou do filme. Quer dizer, não cheguei a amar como amo os filmes de super-heróis. Mas, quem sabe ainda venha uma continuação pra melhorar as coisas. Espero por isso também.

    ResponderExcluir
  10. Denise!
    Como fã de todo esse universo fantástico do -Xmen digo que gostei, mas não amei, tem muita coisa que ficou sem grandes explicações razoáveis, ainda assim é um filme de ação e poderes novos e por isso, não achei tão ruim assim...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto tanto dos x-men, gosto muito da Jean Grey, e gosto bastante da Sophie Turner. Então minha expectativa para esse filme era bem grande. Eu tinha gostado muito desses novos filmes, acho alguns atores ótimos. Mas esse filme foi uma decepção tão grande pra mim, que acho que eu nem assistiria mais o próximo. Foi uma sequencia de coisas sem sentido, que chegou um ponto que eu só queria que o filme terminasse logo 😓

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. Sou super fã dos X-Mem, porém os antigos, os filmes atuais deixaram a desejar, pois também tive a mesma impressão de que não sabiam o que estavam fazendo. Agora Fenix Negra tinha tudo para mudar esse desgosto, mas pelo jeito ainda não convenceu. Vou assisti ao filme com certeza, mas apenas por gostar muitos dos X-Mem e sem esperar novidades.

    ResponderExcluir